Loews, o melhor hotel de South Beach

Por Veron Campos - 17/01/2020

Localizado no coração do Distrito Art Déco, o Loews Miami Beach ostenta 790 quartos e 67 sofisticadas suítes com vistas panorâmicas para o oceano e arquitetura que fazem dele um dos ícones de South Beach.

O Loews Miami Beach é um dos mais deslumbrantes hotéis de Miami. É um hotel atemporal, contemporâneo e um dos símbolos de South Beach, como demonstra sua arquitetura art déco facilmente vista em filmes e vídeo clipes de estrelas internacionais. À beira-mar, tem localização fantástica, próxima aos principais cartões-postais de SoBe. No interior, as obras-de-arte e as acomodações luxuosas traduzem elegantemente a diversidade cultural e as cores da vibrante Miami. Os restaurantes também são um dos pontos fortes do resort de luxo revelando os melhores sabores da região. Além disso, prima pelo serviço muito atencioso, atenção aos detalhes e pelo conforto dos hóspedes.

+O restaurante Lure Fish Bar do Loews Miami Beach

Loews Miami Beach à noite; ao lado, a histórica torre St. Moritz (Imagem: Veron Campos)

Localização do Loews Miami Beach

A arquitetura art déco do Loews Miami Beach chama a atenção de quem passa pela Collins Avenue. Mesmo estando no burburinho do Distrito Art Déco, o hotel é um verdadeiro oásis de tranqüilidade que convida os hóspedes a relaxarem. O resort de luxo está em frente ao melhor trecho da praia e próximo às principais atrações de South Beach. A Spanhola Way, rua inspirada numa vila mediterrânea e primeira rua comercial de Miami Beach, planejada nos anos 1920, está a poucos passos. Outro highlight é a Lincoln Road (rua de compras mais famosa de Miami),fechada para carros e repleta de lojas e restaurantes (apenas uma quadra de distância). Portanto, a localização é perfeita para quem quer aproveitar o melhor da cidade.

Vista do Loews a partir da praia de South Beach (Imagem: Veron Campos).

Estilo e serviços

O Loews Miami Beach está instalado em dois edifícios em meio palmeiras imponentes, fontes e espelhos d’ água, na mais famosa praia de Miami. O principal prédio de 18 andares, cuja cúpula chama a atenção de quem passa pela Collins Avenue, mescla a arquitetura clássica da Flórida com o espírito moderno de Miami. Já na Torre St. Moritz, um autêntico edifício art déco de meados do século passado (que também passou recentemente por uma completa renovação), estão instalados fitness center de última geração e um spa de alto padrão, o Exhale Spa, onde uma vasta gama de terapias – desde massagens a tratamentos faciais e aulas de ioga – estão ao inteiro dispor dos hóspedes. Além disso, o resort de luxo pé na areia está novinho após a milionária reforma pela qual passou recentemente. O resultado é um hotel com serviço ímpar, com infraestrutura impecável e que soube se renovar com o passar dos anos.

A enorme entrada do Loews Miami Beach: palmeiras e fontes revelam um “oásis” em South Beach (Imagem: Veron Campos).

Quartos

Os 790 quartos completamente renovados são impecavelmente decorados, com design moderno, refletindo toda a sofisticação de South Beach. O hotel oferece diferentes tipos de acomodação, que vão desde quartos com vista para o mar azul turquesa a enormes suítes presidenciais duplex com terraço e vista de tirar o fôlego. Aliás, tive a oportunidade de me hospedar num espaçoso quarto de frente para o mar, com paleta de cores claras, cama king maravilhosa, poltrona, estação de trabalho com muitas tomadas e diversas entradas USB.

Meu espaçoso quarto de frente para o mar no Loews Miami Beach

O banheiro todo em mármore, com chuveiro em box, bancada com extraordinária iluminação e kit de amenidades da marca Julien Farel. A varanda privativa se debruça sobre a piscina, eleita pelo The Telegraph como uma das “50 piscinas mais instagramáveis do mundo”. A janela do chão ao teto e de um canto ao outro é um convite à contemplação da praia de South Beach (um dos cartões-postais de Miami). Era delicioso ver o pôr-do-sol acompanhado com um mojito, feito com autêntica bebida local, e deliciosa tábua de produtos locais, oferecidos pelo hotel.

A piscina eleita uma das “50 piscinas mais instagramáveis do mundo”

Gastronomia

O Loews traz o que há de melhor na cena gastronômica local de Miami para dentro do hotel. Entre os espaços de gastronomia, está a filial do restaurante novaiorquino Lure Fish Bar, especializado em peixes e frutos do mar, onde tivemos um jantar delicioso, cuja experiência conto em detalhes no post anterior. Outra opção é o Preston’s Market, restaurante aberto o dia inteiro (inclusive para não hóspedes), onde é servido o café-da-manhã.

Salão principal do restaurante Preston’s Market (Imagem: Veron Campos)

Com muitas delícias locais, o café-da-manhã do Loews Miami Beach privilegia os produtores da região. Certamente, é um dos melhores cafés-da-manhã de Miami. Funciona no sistema de buffet, onde reinam estações de comida de encher os olhos, mas há também o menu à la carte. Os ingredientes são muito frescos fornecidos por produtores locais, oferecendo o conceito farm-to-table (do campo à mesa). A extensa estação de pães e vienoiserrie artesanal, por exemplo, é fornecida por Zak Stern. Trata-se do chef padeiro mais famoso de Miami, conhecido como Zak the Baker, cujo quartel-general fica no descolado bairro de Wynwood.

Além do buffet, o café-da-manhã conta com muitas opções à carte, como esta Frittata com mazarella low fat e ratatouille de legumes, acompanhada com tigelinha de frutas vermelhas (Imagem: Veron Campos)

O Collins Bar, bastante frequentado por locais, possui ambiente interno moderno e um convidativo pátio externo onde é possível comer petiscos, pizzas e pratos leves acompanhado com a ótima carta de drinks assinados.  Há também a cafeteria Miami Joe Coffee Co, ideal para refeições rápidas (ou para levar), e com menu que engloba desde saladas e sanduíches à carta de cafés, que inclui a Starbucks e cafés especiais da empresa de torrefação local Panther Coffee. À beira da piscina, o bar Nautilus convida os hóspedes para desfrutar o menu com pratos informais e típicos da Flórida, além de coquetéis assinados e cervejas locais.

Vista noturna da piscina do Loews Miami Beach (Imagem: Veron Campos)

Conclusão

Portanto, se você tem planos de visitar Miami, tenha em mente o Loews Miami Beach. A hospedagem combina acomodações luxuosas, ótima gastronomia e serviço atencioso numa fantástica localização em frente ao mar azul de South Beach

*O jornalista viajou conectado com o chip de internet especial Mysimtravel. Todas as fotos e texto do autor.

Galeria

Comente pelo Facebook