Dica de hotel boutique em Miami: The Betsy South Beach

Por Veron Campos - 19/01/2020

Num prédio histórico da década de 1940 completamente renovado, o The Betsy combina o estilo colonial chic com modernidades numa das melhores localizações de South Beach.

O The Betsy é um dos hotéis boutique mais tradicionais de Miami. Está muito bem instalado num prédio construído em 1942 por L. Murray Dixon, arquiteto responsável por dar vida a muitos hotéis em estilo Art Déco de Miami Beach. Fica numa ótima localização, no final da famosa Ocean Drive e de frente para o Lummus Park. Tive a oportunidade de me hospedar numa das suas luxuosas suítes e degustar o ótimo café-da-manhã no LT Steak & Seafood.

A fachada do hotel The Betsy em South beach (Imagem: Veron Campos)
LT Steak & Seafood e o lobby do The Betsy (Imagem: Veron Campos)

Quartos

São 130 acomodações, entre quartos e suítes, que combinam o estilo colonial contemporâneo da Flórida com toques Art Déco de South Beach. Minha acomodação foi uma Royal Suíte muito espaçosa, majoritariamente branca, com piso em madeira, Wifi cortesia e vários ambientes. Na entrada, um aparador com cafeteira à disposição com mini bar; ao lado, um espaçoso closet com cofre, ferro de passar, porta malas e dois roupões com tecidos extremamente macios. A sala de estar – separada do quarto – revela uma atmosfera tropical e chama a atenção pelas persianas em madeira e ventilador de teto (embora tenha ar condicionado). Cortinas, sofá, estação de trabalho e TV complementam a decoração.

Na sala de estar da Royal Suíte

No quarto, uma espaçosa cama king e uma coleção de livros e obras-de-arte dos proprietários inspira os hóspedes a ler. O banheiro, discretamente alocado na sala de estar, tem acabamento todo em mármore, com banheira, bancada com duas pias e kit de amenidades delicioso da marca Malin + Goetz, que preza pelo uso de ingredientes naturais.

Banheiro da Royal Suíte em mármore e bancada com duas pias (Imagem: Veron Campos)

Gastronomia

O hotel The Betsy conta com o LT Steak & Seafood, restaurante comandado pelo chef francês Laurent Tourondel, cuja cozinha preza pelo uso de ingredientes sazonais, fundindo a técnica francesa a influências asiática e da América Latina. O restaurante é aberto o dia inteiro para todas as refeições. O café-da-manhã, por exemplo, servido no sistema à La carte, conta com panquecas, torradas de abacate, omeletes, waffles, burritos, entres outras opções. Pedi um American Breakfast, que estava divino! Acompanhava dois ovos, bacon, salada de folhas verdes, tomate assado com molho pesto, batatas rústicas, torradas, geléias, suco e café.

Café-da-manhã no LT Steak & Seafood (Imagem: Veron Campos)

A propriedade também conta com o The Alley, moderna trattoria que serve a tradicional pizza napolitana, além de massas e charcuteria. Há também o Bar do Lobby, com apresentações de jazz à noite; o Ventanita, que serve fatias de pizzas e gelatos; e o Carlton Room Café, cujo menu oferece refeições rápidas harmonizadas com bebidas locais.

Estrutura e serviços

O hotel boutique conta com duas piscinas, uma no pátio, após o lobby, e outra piscina com borda infinita no rooftop, com vista para o mar e para o skyline do Distrito Art Déco. A academia – localizada no primeiro andar – funciona durante 24 horas. Além disso, os hóspedes podem reservar no concierge sessões de yoga na praia. Para quem quer uma experiência de relaxamento mais profunda, o hotel tem à disposição o Wellness Garden & Spa, cujo menu tem desde tratamentos a massagens terapêuticas. Embora o hotel tenha livros expostos nas acomodações, uma Biblioteca convida os hóspedes a uma pausa para a leitura.

Vista da piscina no pátio interno (Imagem: Veron Campos)

*O jornalista viajou conectado com o chip de internet especial Mysimtravel. Todas as fotos e texto do autor.

Galeria

Posts relacionados

Por dentro do Museu Vizcaya, em Miami

Marenas Resort: o encanto de se hospedar em Sunny Isles Beach

O renovado The Biltmore Hotel, em Coral Gables – Miami

Comente pelo Facebook