Quinto La Huella: o ótimo restaurante do EAST Miami

Por Veron Campos - 26/11/2019

Restaurante uruguaio no hotel de luxo EAST que você precisa conhecer em Miami.

Quem passa pela Brickell Avenue, no vibrante distrito financeiro de Miami, avista de longe o arrojado edifício do EAST. O moderno hotel de luxo, instalado no centro de compras Brickell City Centre, abriga o Quinto La Huella, indubitavelmente uma das melhores opções gastronômicas da atualidade em Miami. O restaurante portenho, por sinal, é dos mesmos donos do uruguaio Parador La Huella, que já figurou na 22ª posição do prestigiado ranking “50 Best Restaurants”. Portanto, tive que ir conhecê-lo na minha mais recente ida a Miami. Certamente, tive uma refeição memorável num ambiente ímpar, descontraído e com atendimento impecável.

+The Biltmore, um dos melhores hotéis de Miami 

Quinto La Huella no EAST Miami

Quinto La Huella: melhor restaurante do hotel EAST Miami

O Quinto La Huella é um óasis na selva envidraçada de Brickell. Instalado no quinto andar do hotel EAST, o restaurante já se tornou um dos hotspots de Miami. Aliás, o EAST também é bastante conhecido por abrigar o Sugar, rooftop onde tive uma ótima experiência ano passado.

Quinto La Huella – salões

Logo na entrada do Quinto La Huella, chama a atenção o salão todo em madeira que esbanja estilo. A decoração rústica – pontuada com quadros surrealistas do artista gráfico uruguaio Sergio Pittaluga – se estende pelos demais ambientes, passa pela área externa com mesas coberta por plantas, onde um bar convida aos drinks assinados da casa, e culmina na enorme cozinha aberta, em que impera a incandescente parrilla circundada por enorme balcão com muitas toras de madeira.

+Conheça o Mandarin Oriental Miami

Quinto La Huella: bar

O menu do Quinto La Huella

O enxuto menu com influências sul americanas se desdobra em tiraditos e crudos, entradas, assados (especialidades) na parrilla, principais e alguns acompanhamentos. O chef executivo Nano Crespo – que comanda o La Huella de Miami – prima por uma cozinha simples feita com insumos orgânicos e fornecidos por produtores locais.

Minha experiência no jantar começou com uma pequena amostra de pães artesanais, molho e empanadas de carne. Simplesmente divinos! Entre as entradas, uma impecável provoleta uruguaia (Provolone – US$ 16) e uma saborosíssima torta de cebola ao vinho tinto com queijo de cabra e salada de rúcula (US$ 17).

+O encanto de se hospedar no Marenas Beach Resort – Miami

Provoleta do Quinto La Huella

Os assados preparados na brasa são certamente um dos grandes destaques do Quinto La Huella. De principais, pedimos um estupendo e suculento Bone in Ribeye (carne inigualável da Nova Zelândia que desmancha na boca) acompanhado de batatas rústicas trufadas e molho béarnaise (de comer rezando); e um ótimo Entrecôte de bife de costela com molho chimichurri. Mas há também pescados do dia, galeto do campo orgânico, rack de cordeiro, assado de tira e até peixe espada.

+Conheça nossa escapada no Loews Miami Beach 

Suculento Bone in Ribeye com batatas rústicas trufadas e molho béarnaise

As sobremesas do Quinto La Huella também superam as expectativas. O Volcan Dulce de Leche (certamente a sobremesa mais pedida e que já vale a visita a casa) vem com sorvete de banana (perfeito) sobre  farofinha e é doce na medida certa.

Volcan Dulce de Leche do Quinto La Huella

O Tea Room

Antes do jantar no Quinto La Huella fui conhecer o Tea Room, o lounge secreto de inspiração asiática do EAST Miami. Aliás, o lounge está instalado no 40 andar, ao lado do badalado rooftop SUGAR. O menu, por sinal, também é asiático, tem coquetéis deliciosos e uma vista deslumbrante de 180 graus para o skyline de Miami.

Portanto, o Quinto La Huella já se tornou um dos nossos restaurantes favoritos em Miami. Indo por lá, reserve uma tarde para conhecer o Brickell City Centre e também o ótimo rooftop Sugar no charmoso hotel EAST.

*O jornalista viajou conectado com o chip de internet especial Mysimtravel. Todas as fotos e texto do autor.

Posts relacionados

Novidades gastronômicas de Miami

Restaurante Lure Fish Bar no Loews Miami Beach

Para colocar no roteiro: festival gastronômico Miami Spice 2019

Comente pelo Facebook