Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


16 de agosto de 2019

Para colocar no roteiro: festival gastronômico Miami Spice 2019

Festival Miami Spice é um convite para os foodies conhecer as novidades da forte cena gastronômica de Miami, além dos restaurantes premiados.

Comer é certamente uma das principais diversões em Miami, tamanha a oferta e diversidade de bons restaurantes. A ótima fase gastronômica pela qual passa o destino queridinho dos brasileiros é um dos motivos para conhecer o Miami Spice, festival gastronômico que reúne mais de 200 restaurantes pela região de Miami (Miami Beach, Brickell, centro, Doral, Coral Gables, Little Havana, South Miami, Wynwood, Little Haiti, Sunny Isles e Bal Harbour). De 1 de agosto a 30 de setembro, locais e visitantes do mundo inteiro terão a oportunidade de conferir o trabalho de restaurantes famosos e premiados a preços convidativos.

+Conheça o novo museu de Miami: Frost Science 

Atlantikós, no St. Regis Bal Harbour

Os menus contemplam entrada + principal + sobremesa e preços fixos para brunch e almoço (US$23) e jantar (US$39). Portanto, uma ótima pedida para conhecer a gastronomia de restaurantes renomados, como, por exemplo, Palme d’Or do Hotel The Biltmore, La Mar by Gastón Acurio do Mandarin Oriental Miami, EDGE Steak & Bar do Four Seasons Miami, Le Zoo e Traymore by Michael Schwartz, cujos menus me deixaram maravilhado durante minha última visita a Miami. Confira algumas sugestões!

Em Bal Harbour

Visitantes e locais poderão conhecer ou revisitar os melhores endereços do famoso polo gastronômico de Miami. Para a edição de 2019, os restaurantes participantes são o Le Zoo, localizado no Bal Harbour Shops, o Atlantikós e o The Grill at St Regis, ambos dentro do St. Regis Bal Harbour, além do Artisan Beach House, no The Ritz- Carlton Bal Harbour.

Le Zoo

Fica dentro do luxuoso centro de compras Bal Harbour Shops e tem culinária francesa. Para o festival, o local preparou um menu especial para o almoço que inclui opções como tartare de salmão, coq au vin e, para sobremesa, o tradicional crème brulée. Já para o jantar, pratos como sopa de pepino, mariscos e steak tartare prometem conquistar o paladar dos comensais.

O Le Zoo no Bal Harbour Shops

Atlantikós

No Atlantikós, o destaque fica por conta da culinária grega preparada pelo chef Tasos Chasekioglou. Para o Miami Spice, a sugestão do almoço tem, por exemplo, polvo grelhado com páprica e limão; a tradicional salada grega com tomate, pepino, cebola e queijo feta; e o irresistível falafel, feito à base de grão de bico. Para o jantar as opções são camarão grelhado, costeletas de cordeiro e, para sobremesa, bolo de laranja com sorvete de iogurte grego.

Atlantikós no St. Regis Bal Harbour

The Grill at St Regis

Também localizado dentro do hotel cinco estrelas St. Regis, tem visual contemporâneo e cardápio de cozinha americana, onde se destacam clássicos com toques autênticos da Flórida. Para o Miami Spice, o restaurante preparou para o jantar opções, como, por exemplo, alcachofra grelha servida com polenta cremosa; salada de caranguejo com abacate, cebolinha aioli picante e vinagrete cítrico e, para a sobremesa, torta de limão, cheesecake ou fondant de chocolate.

Restaurante The Grill no Hotel St. Regis

Artisan Beach House

Instalado dentro do The Ritz-Carlton Bal Harbour, tem culinária contemporânea, décor fresh e descolado, muito característicos em Miami. O menu especial do festival inclui no almoço, entre outros pratos, salada refrescante à base de quinoa; massa com shitake, tomate e couve crocante; e o tradicional cheesecake de blueberry. Para o jantar, burrata com tomate e pesto; salmão com purê de abacate e iogurte; e torta de limão com creme de maracujá.

Artisan Beach House no The Ritz-Carlton Bal Harbour

Em Sunny Isles Beach

Pertinho de Miami, Sunny Isles Beach é um verdadeiro refúgio à beira-mar, com ótimas opções gastronômicas. Participam da edição 2019 do festival Miami Spice o BALEENkitchen no Solé Miami, View no Doubletree by Hilton Ocean Point Resort and Spa, Kitchen 305 no Newport Beachside Hotel & Resort, Timo Restaurant & Bar, o AQ Chop House e Il Mulino no Acqualina Resort & Spa.  

BALEENkitchen no Solé Miami 

O menu de almoço do Miami Spice inclui pratos como o Ahi Tuna Tacos com abacate, sementes de gergelim torradas, decorado com micro coentro e regado com sriracha aioli. O cardápio do jantar possui mais opções, com pratos como o Herb Roasted Half Chicken, servido com purê de batata com queijo de cabra aveludado, espinafre refogado e um Madeira-chicken jus.

+Conheça o restaurante Costa Grill, no Acqualina Resort & Spa

Ahi Tuna Tacos com abacate

Kitchen 305

Localizado no Newport Beachside Hotel & Resort, o restaurante é conhecido por seus pratos de frutos do mar. Pratos como o Seafood Paella (com camarão, lagosta, mariscos e mexilhões) e chorizo com arroz de açafrão são boas pedidas para o festival.

Kitchen 305 no Newport Beachside Hotel & Resort

Para ver a lista completa dos restaurantes participantes, menus e eventos especiais, acesse www.MiamiTemptations.com.

*Texto e fotos por Veron Campos e divulgação




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem