Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


12 de agosto de 2019

Descubra o Ipanema Inn, hotel boutique na melhor localização do Rio de Janeiro

Em um dos pontos mais charmosos do Rio, propriedade independente foi recentemente renovada, tem ótimo custo-benefício e deliciosa gastronomia do restaurante Quitéria.

Pudemos desfrutar de dois dias no hotel Ipanema Inn e descobrir tudo sobre essa maravilha que – como o nome sugere – fica na melhor localização do bairro de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. Além disso, tem acomodações que te abraçam, atenção aos detalhes e a gastronomia muito bem feita do restaurante Quitéria. Certamente, esse é o melhor custo x benefício de hospedagem no bairro. Portanto, te convido a embarcar nessa experiência de se hospedar no hotel conosco e tirar suas próprias conclusões.

Fachada do hotel Ipanema Inn, na Rua Maria Quitéria – RJ

Hotel Ipanema Inn

Localizado na Rua Mária Quitéria (na famosa região conhecida como Quadrilátero do Charme), o Ipanema Inn está a aproximadamente 100 metros da praia de Ipanema (como era possível ver lateralmente na janela do quarto). Além disso, está a uma curta caminhada dos principais pontos do bairro e a uma quadra da recém-reformada praça Nossa Senhora da Paz e da estação de metrô com o mesmo nome. Portanto, está no epicentro de Ipanema, próximo a padarias, casas de sucos, academias, lojas de moda e até grifes (tudo acessível a pé). Certamente, um incrível custo-benefício para quem está visitando a cidade.

Recepção do Ipanema Inn

O lobby tem pé direito alto, amplo, poltronas e móveis em madeira 100% brasileira assinados por designers renomados. A entrada do hotel é conectada com o ótimo restaurante Quitéria (aberto a não hóspedes e que também pode ser acessado por quem vem da rua). Conversando com o pessoal da convidativa recepção, podemos notar que muitos funcionários trabalham por lá há anos, por isso o atendimento traz consigo um clima intimista e acolhedor.

Móveis, por exemplo, são feitos com madeira 100% brasileira e assinados por nomes, como, Sergio Rodrigues, Jader Almeida e Aristeu Pires.

A charmosa varanda do restaurante Quitéria tem vista para o passeio.

Quartos

São apenas 56 quartos no Ipanema Inn. Nossa acomodação foi a da categoria Superior (e eu vou logo avisando que a acústica é incrível, porque, a janela abafa qualquer possibilidade de ruído externo)! De qualquer modo, a Rua Maria Quitéria, onde o hotel está muito bem instalado, é uma rua super tranquila. Além desta, há as categorias Standard (com vista para o átrium) e Suíte Duplex (com dois andares e terraço exclusivo).

Certamente uma ótima cama com vista para o melhor trecho de Ipanema.

A categoria Superior contempla ainda guarda-roupa embutido com espelhão na porta, seguido de muitos compartimentos e frigobar. À direita, banheiro compacto, mas ao mesmo tempo espaçoso com produtos da Granado, tradicional marca carioca de cosméticos. O box tem um ótimo espaço para banho e a ducha é excelente. Seguindo o corredor do quarto temos uma cama gigante e que faz a gente dormir incrivelmente bem. Uma escrivaninha ampla estava localizada à direita da cama, acompanhada de um longo e grande espelho de corpo inteiro. Do lado oposto, um singelo criado mudo.

Café-da-manhã

Durante os dias em que estivemos hospedados no Ipanema Inn, jantamos no restaurante Quitéria, comandado pela Chef Alejandra Maidana. É no mesmo espaço (amplo e mega confortável) onde é servido o café-da-manhã. Os ingredientes que compõe a primeira refeição do dia são realmente frescos, de origem orgânica e oferecidos no sistema de buffet, como também à la carte. Os ovos beneditinos e o iogurte natural com frutas, por exemplo, são espetaculares e valem muito à pena pedir.

Café-da-manhã servido no restaurante Quitéria.

Jantar no restaurante Quitéria

O clima do restaurante à noite é super romântico com luz de velas e certamente perfeito para fechar o dia comendo maravilhosamente bem. O menu é inspirado em pratos tradicionais da culinária brasileira. De entrada pedimos o boníssimo polvo no espetinho, além de dadinhos de tapioca. Entre as opções de prato principal, estão polvo grelhado com purê de cará e vinagrete de castanhas; raviole de beterraba com queijo de cabra; moqueca de frutos do mar; costelinha de porco, baroa e melado de caju (R$53); entre outros.   

Polvo no espetinho com vinagrete

Ravioli de lâminas de beterraba recheados com queijo de cabra e leite de castanhas

Para quem não abre mão de doces, o pudim de tapioca, coco e cumaru e a torta de chocolate com caramelo salgado e amendoim são simplesmente deliciosos.

Torta de chocolate com caramelo salgado e amendoim

O restaurante Quitéria ainda possui happy hour com duplo drink para algumas bebidas, ou seja, pedindo uma, ganha-se outra. Além disso, também conta com almoço buffet por um valor super bacana para os preços da região (R$43).

Conclusão

Como você pode perceber o hotel tem a melhor localização de Ipanema, atendimento exemplar, quarto compacto, mas super agradável e o restaurante do hotel vale a pena de ser visitado até mesmo para quem é morador. Portanto, nossa avaliação final não poderia ser melhor!




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem