Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


07 de agosto de 2019

Inspire-se: 10 motivos para conhecer Genebra, Suíça

A cidade de Genebra é um destino arrebatador espremido entre lagos de água azul-esmeralda e montanhas deslumbrantes.

Situada à beira do lago e na entrada dos Alpes, Genebra é uma cidade surpreendente, multicultural e apaixonante. A pequena metrópole europeia – fundada há mais de 850 anos – vai muito além dos ótimos fondues, chocolates e relógios suíços. Foi lá que nasceu o pai do Iluminismo, o filósofo Jean-Jacques Rousseau, e onde foi criada a World Wide Web no início dos anos 80. Berço de tantas inovações, a cidade arrebata corações com a Cidade Velha dominada pela impressionante Catedral de São Pedro, hotéis magníficos, restaurantes premiados e também várias atrações e experiências gratuitas, como passeios de barco pelo lago cor de esmeralda, transporte público e entrada livre em alguns dos melhores museus da Europa. Além disso, Genebra é a sede das Nações Unidas no continente europeu e também das principais organizações internacionais e ONGs, por isso, é considerada a capital humanitária do mundo. Portanto, a lista de atrações é inesgotável.

+Onde se hospedar em Genebra: Hotel N’vY

Genebra – Suíça (Foto: Veron Campos)

1.Genebra, coração da Europa

Sim, Genebra está localizada no centro da Europa e possui um incrível sistema de trens, portanto, está muito bem conectada e a uma curta distância dos outros destinos europeus. O transporte é maravilhoso e, só para citar, a viagem do aeroporto para o centro da cidade dura apenas 7 minutos.

Aeroporto Internacional de Genebra: Genève-Cointrin

2.Em Genebra o transporte público é gratuito

Genebra acolhe como ninguém os visitantes do mundo inteiro! Ao se hospedar em qualquer hotel, seja num cinco estrelas ou num albergue, você receberá o “Geneva Transport Card”, totalmente gratuito, que te leva para qualquer lugar da cidade durante todo o período da sua hospedagem. Não é incrível?

Em Genebra, Mouettes (barcos amarelos) transportam turistas gratuitamente.

3.Genebra pode ser visitada durante o ano todo

Cada estação revela uma Genebra diferente. No verão, as ruas e parques fervilham com os festivais de música, arte e diversas atividades podem ser feitas ar livre, como, por exemplo, o mergulho nas águas transparentes do Lago de Genebra. Já no inverno, a cidade surge iluminada com as milhares de luzes dos mercados de Natal e das pistas de patinação no gelo.

Genebra é deslumbrante durante o ano inteiro

4.Genebra é o paraíso das compras

As fervilhantes Rue du Rhône e Rue de Rive são os lugares favoritos para compras em Genebra. Por lá é possível encontrar desde marcas de luxo, como Fendi e Louis Vitton, a lojas de departamentos, como, a Apple Store e a Zara. Além disso, é fácil encontrar relógios por todos os lados, afinal Genebra é também o berço da alta relojoaria.

Rue du Rhône é o paraíso das compras em Genebra (Foto: Veron Campos)

5.Produz o melhor chocolate do mundo e o autêntico fondue

Compartilhar o fondue com os amigos em Genebra é um verdadeiro ritual e uma experiência imperdível. A tradicional iguaria, que se tornou um prato nacional suíço, é feita com queijos derretidos Gruyère e Fribourg Vacherin, inclui pães e tem sabor marcante. Já para quem ama chocolates, Genebra possui lojas com as mais consagradas marcas suíças, como Cailler e Lindt. Além disso, há várias boutiques de chocolates artesanais, como a Du Rhône Chocolatier.

+Onde comer em Genebra, Suíça

Fondue da Brasserie do Hôtel de Ville (Foto: Veron Campos)

6.Há muitas atrações gratuitas para fazer em Genebra

Pode até parecer difícil de acreditar, mas Genebra reserva diversas atrações e passeios  são totalmente gratuitos, como os barquinhos amarelos que trafegam pelo lago de Genebra (Les mouettes). No verão, são muitas as possibilidades de diversão, como concertos nos parques, festivais e praias gratuitas ao redor do lago. Além disso, alguns dos melhores museus, como, por exemplo, o de História Natural e o incrível  CERN (Centro Europeu de Pesquisa Nuclear) possuem também entradas gratuitas.

Muro dos Reformadores

7.Cenário de montanhas e lagos

Do alto dos 1.100m do Monte Salève é possível ter uma visão panorâmica deslumbrante de Genebra. O complexo, acessível através do teleférico, abriga um imenso playground com diversas atividades, como, por exemplo, salto de parapente, mountain bike, além de restaurantes e cafés panorâmicos.

Certamente a melhor vista de Genebra é do alto do Mont-Salève.

8.A gastronomia é extraordinária

Há obsessão suíça pela qualidade também se reflete nos ótimos restaurantes de Genebra, que inclui desde tradicionais brasseries, como o Café du Centre, a restaurantes estrelados, como o Rasoi by Vineet Bhatia, no Mandarin Oriental Genebra e o Le Chat-Botté, no também cinco estrelas Beau Rivage.

Jantar no Rasoi do Mandarin Oriental Genebra

9.É muito fácil andar em Genebra

Genebra é pequena, elegante e romântica. Embora o transporte público gratuito te leve a qualquer lugar, é empolgante caminhar e descobrir cada cantinho da “menor metrópole do mundo”. Da Catedral de São Pedro, que domina o centro histórico, ao Parque des Bastions, onde fica o monumental Muro dos Reformadores, quase tudo pode ser acessível a pé.

CERN (Centro Europeu de Pesquisa Nuclear) tem entrada gratuita

10.Genebra é sede das Nações Unidas

O monumental Palais des Nations, erguido em 1929, é a sede europeia das Nações Unidas e um verdadeiro museu com sua extensa coleção de obras-de-arte. Pode ser visitado durante o ano todo e, além disso, está em frente da Praça das Nações, que abriga a intrigante escultura “a cadeira quebrada”.

A monumental escultura “A cadeira quebrada” em frente ao Palácio das Nações Unidas.

Portanto, estes são alguns dos motivos para você visitar Genebra, um destino encantador, que a cada dia tem atraído mais e mais brasileiros.

Texto por Veron Campos

Fotos: Veron Campos e Turismo de Genebra




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem