Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


09 de julho de 2019

Maior campo de luzes do mundo é a nova atração da Califórnia

As 58 mil esferas movidas a energia solar iluminam um incrível campo no alto das colinas de Sensorio, costa central da Califórnia.

Até janeiro de 2020 os viajantes do mundo inteiro terão mais uma atração para conhecer no Estado da Califórnia, Estados Unidos. Trata-se do Field of Lights at Sensorio, o maior campo de luzes do mundo, localizado nas colinas de Paso Robles, região da Costa Central da Califórnia. A incrível instalação de arte foi criada pelo aclamado artista visual britânico Bruce Munro, sendo o maior projeto dele até o momento. Vamos conferir?!

Campo de luzes em Sensorio, Califórnia.

O Campo de Luzes de Sensorio

Field of Lights at Sensorio é uma composição com mais de 58 mil esferas iluminadas por fibra ótica que imitam flores e mudam de cor. A obra – que é alimentada por energia solar – espera atrair milhares de visitantes, que por sinal podem interagir com o campo. A instalação foi aberta ao público em 19 de maio e ficará no local até janeiro de 2020.

Campo tem 58 mil esferas iluminadas por fibra ótica.

Este é o segundo trabalho de Munro que envolve enormes campos de luzes, o primeiro foi desenvolvido no jardim de sua própria casa, no Reino Unido, em 2004, em seguida um campo de luz foi criado em 2016 na região de Uluru, Austrália, que atraiu mais de 200 mil visitantes ao local.

O artista visual britânico Bruce Munro.

A inspiração para essas criações, segundo Munro, vem de quando o artista foi atingido pelo pensamento de que desertos parecem inférteis, até que chove e as flores brotam. Bruce Munro relata ter sonhado com um campo de luzes que, como sementes dormentes em um deserto, espera silenciosamente até a escuridão para florescer em cores diferentes.

A inspiração vem das flores dos desertos.

Além de ser a maior exposição de Munro, Sensorio, em Paso Robles, é a primeira exposição do artista nos Estados Unidos inteiramente equipada com energia solar.

*Texto por Veron Campos e divulgação.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem