Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


01 de julho de 2019

Conheça Piedras Blancas: a famosa pista de ‘esquibunda’ de Bariloche

Localizado num dos acessos às montanhas de Cerro Otto, o lugar proporciona experiências que fazem os adultos voltarem a ser crianças.

Nem todo mundo que visita Bariloche, na Argentina, sabe esquiar ou se arrisca nas pistas. Se esse é seu caso, saiba que existe um parque de diversões localizado na ladeira sul do Cerro Otto – o mesmo da confeitaria giratória – onde crianças e adultos podem praticar o ‘esquibunda’. Esse é um passeio ideal para quem quer se divertir muito na neve, sem precisar fazer aulas. São cinco pistas que, juntas, percorrem três quilômetros da montanha.

Esquibunda no Cerro Otto, Bariloche – Argentina.

Para iniciar a descida, um teleférico leva o visitante ao topo da montanha, e a vista do alto do parque é de tirar o fôlego. É possível ver boa parte da cidade de Bariloche, do lago Nahuel Huapi, as belas montanhas e vegetação típica da região. A subida é recompensadora.

Além do ‘esquibunda’, o parque conta com o Zipline, uma mistura de asa-delta com tirolesa, onde o participante faz todo o trajeto – de mais de 1500 metros –, deitado. E o safári na neve onde o turista segue a bordo de uma moto de neve, rumo à uma visita completa e exploratória de vários pontos da montanha. Tem também escola de esqui e uma pista menor, no Winter Park. Outra atividade é o snow tubing, onde o turista desce mil metros de montanha em uma espécie de boia inflável.

Como não existe transporte público para Piedras Blancas, é necessário agendar um transfer com antecedência. Ou, se preferir, pode ir de táxi ou carro alugado. Para mais informações das atividades e valores dos ingressos, acesse o site do parque.

*Texto e fotos por divulgação




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem