Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


19 de julho de 2019

Como é a hospedagem no Hilton Copacabana

O gigante de Copacabana é a segunda propriedade da Hilton Hotels & Resorts na cidade maravilhosa e o maior hotel em número de quartos no Rio de Janeiro.

Quem passa pela orla da praia mais icônica do Brasil certamente verá o Hilton Copacabana, a segunda propriedade da Hilton Hotels & Resorts no Rio de Janeiro. O hotel – que pode ser visto por toda a extensão da orla de Copacabana – está muito bem instalado no mais alto edifício da região, uma torre de pele de vidro de 39 andares construída em 1975 e totalmente renovada em 2011. São 545 quartos, spa, restaurante panorâmico, três bares e duas piscinas, incluindo uma delas no rooftop.

+Conheça o Hilton Barra

Fachada do Hilton Copacabana

Localização do Hilton Copacabana

O Hilton está localizado no bairro do Leme, uma das extremidades de Copacabana, na esquina entre as avenidas Atlântica e Princesa Isabel. Quase pé na areia, está situado numa região bem agitada e a poucos minutos de algumas das principais atrações culturais e pontos turísticos do Rio de Janeiro, como por exemplo, Pão de Açúcar (apenas 10 minutos), Lagoa Rodrigo de Freitas (15 minutos), Museu de Arte do Rio (20 minutos) e o Cristo Redentor (30 minutos).

+Conheça o Grand Hyatt Rio de Janeiro

Localização privilegiada do Hilton Copacabana

São 39 andares e 545 quartos.

Estilo e características

O edifício de fachada de vidro fica dourado quando o pôr-do-sol reflete sobre Copacabana. No interior, a decoração é  contemporânea, o lobby tem pé direito baixo, paredes (e piso) de mármore em tons pastéis, lustres clássicos e um painel da artista francesa Dominique Jardy (muito parecido com o que existe no restaurante Pérgula do Belmond Copacabana Palace!).

Estrutura e facilidades

O Hilton Copacabana conta com spa e academia, duas piscinas (uma no quarto andar com vista panorâmica para a praia e a outra no rooftop), dois bares (um no lobby-bar e outro no quarto andar), centro de convenções com 36 espaços flexíveis para até 500 convidados e o restaurante The View . Além disso, oferece serviço de praia, com cadeiras, toalhas e ombrelones.

Piscina no 4º andar com vista panorâmica

Quartos

Os 545 apartamentos e suítes podem ter vistas para a Praia do Leme, para o mar ou Praia de Copacabana. O nosso quarto tinha vista para o mar e toda a extensão de Copacabana. Com aproximadamente 25 metros quadrados, contava com cama king, área de trabalho, WiFi cortesia, mesa de canto com poltrona e banheiro.

Gastronomia

The View é o restaurante principal do Hilton Copacabana. Muito bem instalado no quarto andar tem vista panorâmica para o mar. O café-da-manhã é bem completo e tem extenso buffet com destaque para a estação de pâtisserie (com deliciosos croissants e pain au chocolat), frutas tropicais, sucos (ótimo suco verde) e vegetais. O restaurante abre todos os dias também para almoço (buffet) e jantar (à la carte). Aos sábados é servida a tradicional feijoada e aos domingos o brunch.

Nada como começar bem o dia com o café-da-manhã completo e vista para Copacabana.

Ótimos croissants e pain au chocolat!

Conclusão

Certamente uma boa escolha para quem deseja ficar no burburinho (e agitação) de Copacabana e próximo às principais atrações turísticas do Rio.

*Texto e fotos por Veron Campos




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem