Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


22 de junho de 2019

Jantar da Lua Cheia do Hotel Emiliano Rio

Que tal jantar sob a luz da lua na histórica praia de Copacabana? Nosso colunista no Rio, Juan Alves, conta como é o deslumbrante Jantar da Lua Cheia no rooftop do Hotel Emiliano.

Estivemos novamente no Hotel Emiliano, já contamos sobre a experiência do Almoço Midi e também do Brunch incrível oferecidos no Restaurante Emile (localizado no térreo do hotel), mas dessa vez queremos te levar para uma noite inesquecível proporcionada pelo Jantar da Lua Cheia servido no rooftop do cinco estrelas!

Esse é definitivamente um jantar para se deliciar às margens da icônica praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, cortada pelo cartão postal Pão de Açúcar de um lado e o Forte de Copacabana do outro, unidos pela imensidão e romantismo da lua cheia ao meio.

Já está sem fôlego, né? Nós também! Sim, dessa vez eu Juan Alves colunista do VSB fui acompanhado viver essa experiência estonteante. Confira todos os detalhes abaixo!

O Jantar da lua cheia no Hotel Emiliano

Jantar da Lua Cheia do Hotel Emiliano Rio

O Jantar da Lua Cheia do Hotel Emiliano Rio se inicia às 20h somente uma vez por mês na data na qual a lua estará cheia, por isso varia de dia dependendo do calendário lunar a cada mês. É um jantar pra lá de especial,  à luz de velas, intimista e super exclusivo, seja você hóspede ou não do hotel.

Ao som de músicas da MPB moderna, iniciamos essa experiência com a entrada de frutos do mar que acompanha vieira com caviar, tártare de salmão, atum e ostras.😋

Todos os alimentos são super frescos, sazonais e fornecidos por pequenos produtores e pescadores locais diretamente ao chef, não é o máximo? Logo, o cardápio enaltece o mar e certamente é um dos melhores do Rio de Janeiro.

Vieira com caviar, tártare de salmão, atum e ostras.

Também provamos outras duas entradas extraordinárias, sendo o carpaccio de beterraba acompanhado de queijo uma improvável deliciosa combinação, além do cocotte de ovo caipira que traz purê de palmito e cumaru. Certamente uma delícia que você tem que provar!

O francês Damien Montecer é o chef do restaurante Emile e claro, o responsável pelos pratos do Jantar da Lua Cheia que surpreendem nosso paladar e nos convencem sem esforços da harmonia entre cada ingrediente.

Carpaccio de beterraba acompanhado de queijo.

Cocotte de ovo caipira com purê de palmito e cumaru.

Entre uma garfada e outra, entre uma admirada à luz da lua refletida no mar e uma taça de vinho branco chileno Chardonnay Tantehue (2016), vamos aos pratos principais!

São 3 deliciosas opções pra lá de distintas – sim, provei os três na mesma noite só pra vir aqui te descrever – com uma opção vegetariana para quem dispensa carne.

O prato Pirarucu, por exemplo, leva o peixe com seu nome envolvido na folha de taioba, acompanhado com purê de banana da terra, aipim, açaí, taioba e sementes de quiabo. Sem dúvida o prato principal que tem o DNA brasileiro em cada minúcia.

Pirarucu

Pirarucu envolvido na folha de taioba, acompanhado com purê de banana da terra, aipim, açaí, taioba e sementes de quiabo.

O flagra enquanto eu registrava um dos pratos principais para vocês 😀 O jantar possui velas sobre cada mesa e a iluminação fica por conta do luar.

Certamente uma das melhores experiências em Copacabana.

A Castanha do Pará com farfalone ao queijo tulha é arrebatadora. Já o adorável Cordeiro é composto pelo risoto de paleta no vinho, tartufata e tâmara. Eu que amo risoto fiquei deliciado a cada garfada!

Castanha do Pará com farfalone ao queijo tulha.

Risoto de paleta de cordeiro

Eu sei que vocês estão ansiosos para ver a sobremesa, não é mesmo? Pois bem! Chegamos ao momento de apreciar um doce já com a saudosa lua sobre nós! Eis o Fondant de Evan, que traz fondant de chocolate acompanhado de creme inglês de uísque bourbon). A parte de cima do fondant é um creme e essa parte que vemos em volta é uma casquinha que derrete na boca 😛

Fondant de chocolate acompanhado de creme inglês de uísque bourbon

Fondant de Evan

O jantar da lua cheia do hotel Emiliano é acompanhado também de espumante Chandon ou vinho tinto espanhol Viña Malea. O valor do jantar é de R$ 390 e eu te garanto que é uma experiência gastronômica e contemplativa sem igual aqui no Brasil! Fica a dica pra colocar na wish list de viagens para quando você vier cariocar um pouco aqui no Rio. 💙

Ficou interessado em reservar ou quer saber algo a mais que não foi dito aqui? Clique aqui!

*Texto e fotos por Juan Alves 

Saiba mais
Hotel Emiliano Rio
Av. Atlântica, 3804 – Copacabana
Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21)3503-6600



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem