Hotel Bugan Paiva encanta com piscina panorâmica no litoral sul de Pernambuco

Por Isaías Farias - 20/06/2019

Hotel situado numa torre de vidro em Jaboatão dos Guararapes tem o rooftop mais instagramável e vista para a paradisíaca região da Reserva do Paiva.

Estava ansioso para voltar ao Bugan Paiva by Blue Tree, hotel que possui uma das vistas mais deslumbrantes do litoral pernambucano. A propriedade – que pertence ao grupo local Rio Ave – apostou fortemente em acomodações espaçosas, com design contemporâneo e sobretudo no rooftop, que certamente abriga a piscina de hotel mais fotografada da região do Grande Recife. Os 192 apartamentos num edifício com pele de vidro, restaurante e vista panorâmica para a Reserva do Paiva fazem do Bugan Paiva uma ótima opção de hospedagem no litoral sul de Pernambuco.

Bugan Paiva: rooftop com piscina com borda infinita (Foto: Viagem Sem Bagagem).

Localização

O Bugan Paiva by Blue Tree fica no sossegado bairro de Barra de Jangada, no município de Jaboatão dos Guararapes, a 10 km de distância de Boa Viagem (Recife) e próximo do pedágio da Rota dos Coqueiros, importante via expressa que liga a Reserva do Paiva ao balneário de Porto de Galinhas.

Bugan Paiva – fachada.
Bugan Paiva – apartamento com vista panorâmica.

Logo na entrada está o lobby, com vidro do chão ao teto, cortinas brancas e algumas esculturas em madeira. Ao lado está o restaurante principal, onde é servido o café-da-manhã, e também o Lobby-Bar, onde é possível jantar ou tomar os drinks da casa ou vinhos acompanhados com delícias regionais.

Quartos

São ao todo 192 apartamentos distribuídos nos 24 andares de um arrojado edifício com fachada de vidro. As acomodações abrangem as categorias Superior Room, Premier Room, Junior Suite e Luxo. Todas com vista para o mar. O meu quarto, por exemplo, uma Júnior Suíte, era bem espaçoso, com pé direito alto, vidro do chão ao teto e de um canto ao outro, o que me proporcionava acordar com a vista da paradisíaca Reserva do Paiva. Além disso, a suíte tinha piso em porcelanato, WI-FI, TV a cabo, entradas USB e HDMI, estação de trabalho e chaise longue.

Ainda na suíte destaca-se o projeto contemporâneo que traz o lavabo integrado ao quarto e o banheiro separado. Certamente uma estética que combina com a atmosfera descontraída da propriedade.

Suíte: lavabo integrado ao quarto.

Gastronomia

O restaurante principal é também aberto a não hóspedes e entrega menu contemporâneo variado, com saladas, massas, petiscos, carnes e também sanduíches. As entradas regionais, por exemplo, incluem mini pastéis sortidos (carne de sol, queijo coalho e camarão) e escondidinho de charque com queijo grana padano. Além disso, há opções de pizzas artesanais e aos sábados uma tradicional feijoada.

Já o café-da-manhã é servido no estilo buffet, com estação de pães, frios, pratos quentes, bolos, tapiocas e omeletes, dentre outros.

Café-da-manhã do Bugan Paiva.

A estrutura também conta com fitness center, sauna e espaço para eventos no rooftop, que por sinal é uma atração à parte da propriedade. A piscina com borda infinita e vista panorâmica é certamente a mais fotografada nas redes sociais.

Saiba mais
Bugan Paiva
Rua Nestor Alencar, 8472 – Barra de Jangada
Jaboatão dos Guararapes – PE
Localização: a 10 km ao sul da Praia de Boa Viagem e a 40 km ao norte de Porto de Galinhas
Telefone: (81) 3094.9700
Instagram: @buganpaiva

Posts relacionados

Buser chega a Pernambuco oferecendo viagens de graça

O surpreendente Vale do Catimbau

Porto de Galinhas promove 1ª edição do Visit.Pernambuco – Travel Show.

Comente pelo Facebook