Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


26 de Maio de 2019

Melhor resort 5 estrelas do Rio de Janeiro: Grand Hyatt Rio

Resort urbano Grand Hyatt Rio oferece acomodações luxuosas, ótima gastronomia e muitas experiências que tornam a hospedagem inesquecível.

Durante minha última viagem ao Rio de Janeiro, tive a oportunidade de me hospedar por alguns dias no Grand Hyatt Rio, melhor resort urbano de luxo da Cidade Maravilhosa. O cinco estrelas carioca da marca Hyatt é um dos 55 luxuosos hotéis Grand Hyatt espalhados pelo mundo. No Rio, o hotel está muito bem localizado em frente da Praia da Barra e ao lado da paradisíaca Lagoa de Marapendi, portanto, com vistas deslumbrantes. Além disso, conta com estrutura completa, três restaurantes premiados, Spa 5 estrelas e proximidade às principais atrações turísticas da Barra da Tijuca. Ou seja, garantia de uma hospedagem memorável.

Praia da Barra vista do Grand Club Lounge do Grand Hyatt Rio (Foto: Veron Campos).

Localização do melhor resort urbano de luxo do Rio de Janeiro: Grand Hyatt Rio

O melhor resort urbano de luxo do Rio de Janeiro tem certamente duas das mais belas vistas da cidade! A propriedade está muito bem situada na efervescente Barra da Tijuca, de frente para sossegada Praia da Barra e bem ao lado da exuberante Lagoa de Marapendi. Tamanha confluência de paisagens deslumbrantes proporciona aos hóspedes, que estão nas acomodações voltadas para a lagoa, o mais lindo pôr-do-sol da Zona Oeste do Rio.

+Top 7 passeios imperdíveis na Barra da Tijuca

Pôr-do-sol a partir das acomodações voltadas para a lagoa (Foto: Veron Campos)

Além da localização privilegiada do resort de luxo, o fabuloso projeto arquitetônico tem assinatura do aclamado escritório internacional de Yabu Pushelberg e suporte local do escritório Anastassiadis Arquitetos. O edifício tem espaços amplos, elementos que remetem à cultura carioca, lobby imponente e jardins suspensos. Além disso, grandes varandas e janelas de vidro valorizam os ambientes e fazem o hotel se integrar ao exuberante cenário exterior.

Acomodações

Todos os 436 apartamentos e suítes do Grand Hyatt Rio têm banheira e varanda, seja com vista para o mar ou para a lagoa. As acomodações possuem decoração contemporânea, sofisticada e muitos elementos em madeira, pedras, tecidos e tons suaves, que refletem muito bem a informalidade e cultura local.

Nosso apartamento, por exemplo, era da categoria Twin de frente para o mar, com mesa de trabalho, poltronas, blackout automático, espaçoso banheiro com banheira de imersão, produtos da Granado e chuveiro independentes. Além disso, o apartamento tinha acesso ao Grand Club Lounge e uma varanda espaçosa debruçada sobre a Praia da Barra. Certamente um convite para começar bem o dia com o café-da-manhã irretocável do hotel!

Certamente um ótimo local para o irretocável café-da-manhã da propriedade.

Café-da-manhã servido no nosso quarto no Grand Hyatt Rio.

Além do décor e conforto impecáveis, o melhor resort de luxo do Rio de Janeiro sabe receber como ninguém. Uma cestinha de boas-vindas nos aguardava sobre a cama com alguns produtos típicos cariocas, como o Biscoito Globo, Mate Leão e  Sandálias Havaianas.

Boas-vindas do Grand Hyatt Rio.

Gastronomia

A gastronomia é certamente um capítulo à parte nos hotéis da marca Grand Hyatt, sempre com restaurantes gastronômicos, que utilizam produtos frescos, sazonais e que evocam os sabores locais. No Grand Hyatt Rio, por exemplo, temos três opções de restaurantes diferentes, o Shiso, Cantô Gastrô & Lounge e o espaço Tano. Além disso, eles possuem o Grand Club Lounge, enorme espaço com vistas maravilhosas para a lagoa e o mar, onde é servido diariamente café-da-manhã e o imperdível coquetel no fim da tarde.

Entrada do Shiso, uma das opções gastronômicas do Grand Hyatt Rio.

O Shiso é o elegante restaurante gastronômico e também o mais premiado do Grand Hyatt Rio. Comandado pela chef Miriam Moryiama, foi listado na edição de 2018 do Guia Michelin Rio de Janeiro e São Paulo. Além disso, já recebeu a cotação máxima de “5 garfinhos” do Rio Gastronomia (O Globo). O Menu Degustação autoral, por exemplo, que tivemos a oportunidade de conhecer durante a hospedagem no cinco estrelas, vem em cinco etapas. Destaque para sushi sashimi moriawase e o salmão de PuertoMontt marinado em missô e legumes grelhados shioga gohan.

O Cantô Gastrô & Lounge evoca num espaço magnífico projetado pelo arquiteto brasileiro Arthur Casas os sabores da cozinha tipicamente carioca e brasileira. A costela bovina no bafo, por exemplo, é assada por seis horam e vem com banana da terra frita, salsa de tomate e cebola roxa (R$70). Além disso, o cardápio contempla ótimos petiscos, como pastel de pupunha canastra e o ótimo polvo no coco, que vem com toque cítrico de tangerina, pimentões e cebola (R$68).

Polvo no coco é um destaques do menu do Cantô Gastrô & Lounge.

Já no Espaço Tano, é possível tomar diariamente uma versão mais completa do café-da-manhã no Grand Hyatt Rio. Além do restaurante com cozinha aberta, o espaço contempla sofisticados salões internos e uma ampla varanda com vista para a exuberante Lagoa de Marapendi.

Espaço Tano do Grand Hyatt Rio.

Atividades

Você pode fazer muitas atividades quando hospedado por lá. O resort tem uma opulenta piscina, com serviço de bar, deck molhado e até cabanas privativas para aluguel. Além disso, o Atiaia Spa & Fitness é um verdadeiro templo de relaxamento, com academia e vários tratamentos para o bem-estar dentro do cinco estrelas. Na praia, a atenção aos detalhes se estende com mimos, como ombrelones, cadeiras e água. Para deixar a hospedagem ainda mais inesquecível, o hotel oferece várias atividades recreativas, como, por exemplo, passeio de balsa pela Lagoa de Marapendi, workshop de caipirinhas e degustação de cachaças no restaurante Cantô e também workshop de chocolate Callebaut. Além disso, os hóspedes podem ter várias experiências no maior campo de golfe da América do Sul, o Campo Olímpico de Golf da Barra da Tijuca.

Portanto, o Grand Hyat Rio entrega tudo aquilo que a gente espera de um hotel cinco estrelas. Serviço super atencioso, localização deslumbrante, ambientes luxuosos e ótima gastronomia. Certamente, já estamos loucos para voltar!

*Texto por Veron Campos. Fotos por Veron Campos e divulgação




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem