Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


30 de Maio de 2019

Hilton Barra: hotel de luxo na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Cinco estrelas Barra da Tijuca impressiona pela arquitetura, obras-de-arte, piscina panorâmica e localização ao lado do Parque Olímpico.

Durante nossa visita ao Rio de Janeiro para conhecer as melhores atrações da Barra da Tijuca, tivemos a oportunidade de nos hospedarmos por três dias no hotel de luxo Hilton Barra. O cinco estrelas, vencedor do prêmio World Travel Awards como melhor hotel de negócios do Brasil em 2018, tem estrutura completa, arquitetura arrojada, ótimo café-da-manhã e localização privilegiada a poucos metros do Parque Olímpico. Além disso, tem uma piscina com borda infinita na cobertura com vista incrível para a lagoa e as montanhas. Portanto, confira abaixo os detalhes da nossa hospedagem num dos melhores hotéis de luxo do Rio.

Fachada do Hilton Barra (Foto: Veron Campos)

Logo ao entrar no hotel, chama atenção o lobby e o átrio altíssimo com 30 metros de altura, paredes de vidro e uma imensa escultura da artista mineira Iole de Freitas. Aliás, lindas esculturas e painéis estão presentes em vários andares e espaços do cinco estrelas, o que confere certamente muito charme e elegância à propriedade. Um enorme bar com lustre magnífico se destaca ao lado da entrada do Restaurante Abelardo. Na área externa, um pátio com jardim, esculturas, cascatas, espelhos d’água, poltronas e ombrelones convidam para bons momentos de relaxamento ao sol.

O Abelardo é o principal restaurante do cinco estrelas com menu assinado pelo chef italiano Moreno. O espaço se estende por dois charmosos ambientes: o salão principal de pé direito alto e a varanda, com vista para o passeio, e perfeita para degustar sem pressa as ótimas opções do variado menu que valoriza produtos locais. O café-da-manhã, por exemplo, é servido no estilo buffet, com diversificada opções de pães (ótimos croissants e pain au chocolate), frios, bolos, frutas, pratos quentes, estação de omeletes e tapiocas, sucos verde e detox, dentre outros. Mas há também opções à la carte, como a deliciosa rabanada feita com pão australiano assado, cream cheese e frutas vermelhas.

Nosso quarto com décor contemporâneo e muito espaçoso incluía todas as amenidades de que os viajantes contemporâneos necessitam. Elementos em madeira, iluminação cênica, cama king muito confortável, estação de trabalho, poltrona, frigobar repleto de comidinhas, cafeteira Nespresso, banheiro em mármore e roupões confortáveis.

Além disso, a janela de vidro do chão ao teto e de um canto ao outro proporcionava uma bela vista panorâmica para a Lagoa de Jacarepaguá e o Parque Olímpico.

Certamente uma das melhores vistas da Barra da Tijuca.

Um dos grandes destaques do Hilton Barra é certamente a piscina com borda infinita e jacuzzi aquecida localizada no 9º andar da propriedade. O rooftop também abriga um lounge, pool bar e academia. Por lá é possível treinar em equipamentos de última geração com vista para a efervescente Barra da Tijuca.

Piscina panorâmica.

Portanto, se você for ao Rio de Janeiro, considere se hospedar no moderno cinco estrelas Hilton Barra. A propriedade certamente é uma das melhores opções de hospedagem na Cidade Maravilhosa.

Saiba mais
Hilton Barra
Av. Embaixador Abelardo Bueno, Centro Metropolitano
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Telefone: +55 21 3348-1000



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem