Shangri-La Londres anuncia o Royal High Tea para homenagear a chegada do bebê real

Por Veron Campos - 22/04/2019

O chá da tarde no lendário hotel londrino celebra a maternidade com receitas tradicionais de família dos Chefs do hotel.

O Shangri-La Hotel, At The Shard, Londres anuncia o lançamento do Royal High Tea, para celebrar a chegada do bebê real do duque e da duquesa de Sussex, e de quebra comemorar o Dia das Mães. O chá da tarde, disponível até o dia 12 de maio, apresenta receitas tradicionais de família dos chefs confeiteiros do hotel, homenageando as mulheres que os inspiraram a seguir a carreira na indústria culinária.

Shangri-La Hotel no The Shard, em Londres.

No menu, está uma deliciosa seleção de bolos e doces britânicos que celebram as famosas receitas familiares criadas pelos chefs com suas mães e avós. E para as mamães que desejam celebrar a própria maternidade, o chá da tarde levará os tradicionais chás de bebês a novos patamares, com vistas panorâmicas de Londres e uma variedade de coquetéis sem álcool,  com temática real, como o “The Little Prince” e “Rock-A-Bye Baby”. O hotel também oferecerá um presente especial surpresa para mulheres grávidas.

Cada doce e bolo servido no Royal High Tea será uma memória preciosa das infâncias passadas em torno das cozinhas de diversas famílias, infundindo o amor pela culinária.  De três gerações da família do Chef Pasteleiro Executivo Benoit Defait fazendo geleia de frutas silvestres, para a Chef Lucy Wall cozinhando clássicos com ruibarbo e morangos cultivados no jardim de sua avó. Já a Chef de Pastelaria Emma Watts, que aprendeu a pesar ingredientes ao lado de sua irmã, trará as memórias de amor e família através do Cheesecake de Blueberry, Mousse de Morango e Victoria Sponge, espécie de pão-de-ló tradicional da confeitaria inglesa, lançado no reinado da rainha Vitória para a hora do chá.

Servido no elegante restaurante TING, com vistas deslumbrantes dos pontos de turísticos mais emblemáticos de Londres, o Royal High Tea oferece uma seleção de sanduíches feitos à mão com recheios como o Wiltshire Ham, presunto curado à moda britânica e levemente defumado, e Piccalilli, espécie de pickles inglês, além de biscoitos recém-assados. O menu é complementado por uma variedade de chás com a assinatura Shangri-La incluindo o Beautiful Skin Tea, com flor de sabugueiro e toques de rosa, e o China White Monkey, uma levíssima infusão com nuances de mel.

Confira o menu:

Doces

Cheesecake de Blueberry da mãe do Chef Executivo de Pastelaria, Benoit

Creme de Maracujá da mãe do Sous Chef Executivo, David

Mousse de Morango da avó da Chef Lucy

Bolos

Receita de Bara Brith, da mãe do chef Executivo Jeremy

Vistoria Sponge da avó da Chef Emma

Coquetéis

Little Miss Royal (rosa) – Vodka, Ratafia (espécie de vinho fortificado), Isake Classic (famoso sake criado por um expert japonês em sakês e um sommelier francês) e clara de ovo.

The Little Prince (azul) – Gin, Curaçao Blue, Abacaxi, Limão e Pastis Glacial Mint.

Coquetéis sem álcool

Rock-A-Bye Baby – (rosa) Very Berry (mix de frutras vermelhas maceradas), leite condensado, maçã, framboesa e limão.

Cloud Nine – (azul) Butterfly pea flower tea, de coloração azulada e feito da infusão das folhas da planta,  adicionado de  creme de coco, limão e gengibre.

Saiba mais
O Royal High Tea está disponível de abril até o dia 12 de maio, por 62 euros por pessoa, incluindo um coquetel do menu, com ou sem álcool.

Posts relacionados

Bodas do príncipe Harry com Megan Markle inspira chá da tarde no Shangri-la Londres

13 CURIOSIDADES SOBRE LONDRES

DICAS QUENTES DE VIAGEM A LONDRES: METRÔ MAIS BARATO E LUGARES PARA IR… (Parte 2)

Comente pelo Facebook