Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


03 de Abril de 2019

Parador Casa da Montanha terá eventos gastronômicos sobre cogumelos selvagens em Cambará do Sul (RS)

Ecovillage inicia série de eventos gastronômicos sobre cogumelos selvagens na região dos Campos de Cima da Serra.

Entre os meses de abril e maio, o Parador Casa da Montanha, localizado em Cambará do Sul (RS), promove o evento “Despertar dos Cogumelos Selvagens”, dedicado à caça, descoberta de nuances de sabores do ingrediente e refeições especiais protagonizadas por cogumelos colhidos na bucólica região dos Campos de Cima da Serra.

Em 2019 serão três edições: 5 a 7 de abril, 26 a 28 de abril e 24 a 26 de maio. Os pacotes já estão à venda pelo site oficial do hotel e pelo telefone  (54) 3295-7575, com preços a partir de R$ 1.270 por casal. Os pacotes incluem hospedagem, workshop de cogumelos selvagens com exploração guiada pelos campos da região na companhia do especialista Altemir Pessali, café da manhã e almoços e jantares preparados pela chef do Parador, Ana Heidel, além do tradicional churrasco no fogo do chão.

A programação começa sempre na sexta-feira à noite, com um jantar de boas vindas que terá cogumelos frescos como principal elemento das refeições. No sábado, às 9h, após o café da manhã, o grupo de hóspedes parte para um workshop com exploração guiada pelos campos da região em busca de cogumelos selvagens frescos na companhia do especialista Altemir Pessali. A atividade inclui identificação, caça, preparo e harmonização com outros ingredientes.

Às 12h30, após a caçada, o grupo é recebido com um ícone da cultura regional, o churrasco campeiro harmonizado com cogumelos preparados no tradicional fogo de chão. Encerrando a experiência, às 21h, o restaurante do hotel, o Alma RS, será palco de um jantar com sequência de pratos explorando a diversidade dos cogumelos selvagens colhidos na região.

No domingo, após o saboroso tour gastronômico, os hóspedes terão o dia livre para curtir toda a infraestrutura de lazer do Parador Casa da Montanha, que é um dos primeiros glampings (termos em inglês para “acampamento com glamour”) do Brasil. Entre as opções para relaxar dentro do próprio hotel estão hidromassagem, sauna seca, mesa de bilhar e um exclusivo Spa by L’Occitanne en Provence.  Outra opção é agendar passeios pelos belíssimos cânions Itaimbezinho e Fortaleza, fazer cavalgada, andar de quadriciclo ou visitar as cachoeiras da região.

*Texto e fotos por divulgação




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem