Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


26 de Abril de 2019

Festival Recife Coffee: conheça as cafeterias imperdíveis da cidade

Edição 2019 reúne 35 cafeterias autorais, com sugestões dos baristas que incluem, além do café, dois acompanhamentos.

Cafés quentinhos, aromáticos, extraídos por meio dos mais diferentes métodos e combinados com um salgado e uma sobremesa são certamente um dos grandes atrativos do Festival Reciffe Coffee. A edição 2019 acontece de 02 de maio a 02 de junho em 35 cafeterias do Grande Recife, além de Porto de Galinhas e Petrolina. A ideia do circuito é fortalecer o mercado de cafeterias autorais e que trabalham com grãos especiais. Para esta edição, a expectativa da organização é de que 55 mil pessoas circulem pelas cafeterias durante o período do festival. Confira abaixo as sugestões dos baristas de algumas casas participantes do evento.

A Vida é Bela

A unidade localizado no Derby tem como sugestão para o festival Latte caramelo (espresso com leite vaporizado saborizado com leve calda de caramelo); quiche de queijo do reino com toque de geleia de pimenta e eclair recheado com cobertura de chocolate e mini macarron. Já loja situada no bairro da Várzea terá Latte Caramelo Gelado (dose de espresso, pedrinhas de gelo e leite vaporizado com leve calda de caramelo); mini muffin de queijo e alho poró pra melar no requeijão e dupla de mini donuts com brigadeiro mole. Funcionamento: segunda a sábado das 12h às 20h, na Rua Amaro Bezerra, 466 (Derby) e Rua Francisco Lacerda, 394 no Pátio da Igreja Matriz da Várzea.

Sugestão da cafeteria A vida é bela.

Café Lumiere

No menu do festival, Iced latte (café, leite vegetal e baunilha); croissant tradicional francês vegano acompanhado de queijo de castanhas e creme de tomate; e Vick Cristina Barcelona (sobremesa gelada com leite condensado de amêndoas, biscoito maisena sem lactose,damasco e licor de laranja kinkan). Funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 20h, na Rua da União, 563 – Boa Vista – Recife.

Sugestão do Café Lumiere.

Coffee Cube

Está situado no Mercado da Torre, mais novo mercado gastronômico de Recife. Para o festival a sugestão é o café filtrado no Koar; empanada de pernil suíno com abacaxi e bolo de laranja fofinho com chocolate. Funcionamento: segunda à quinta, das 12 às 22h, sexta e sábado, das 12h às 23h, e domingo, das 12h às 21h, na Rua José Bonifácio, 747 – bairro da Torre.

Coffee Cube

Tokyo’s Café

A cafeteria tem como sugestão do barista para o Recife Coffee o Espresso Peaberry; Duo de Pastéis Napolitano & Bauru e Pastennoli de Nutella. Funciona de terça a domingo, da 15h às 22h, na Avenida Doutor Malaquias, 79 – no bairro das Graças.

Tokyo’s Café

Livraria da Praça

Localizada na Praça de Casa Forte, zona norte de Recife, tem como sugestão para o festival cappuccino acompanhado com quiche de gorgonzola com maçãs e tortinha de limão na taça. Funciona de segunda a domingo, das 8h às 20h30. Fone: 81 3019.0259

Livraria da Praça (de Casa Forte).

Para conferir o menu de todos os participantes da edição 2019 do Festival Recife Coffee, consulte o perfil oficial no Instagram: @recifecoffeeoficial .

*Texto e fotos por Veron Campos e divulgação




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem