Dica São Paulo: conheça a 7ª edição do Festival Brunch Weekend

Por Veron Campos - 20/04/2019

São 25 casas participantes que oferecem menus exclusivos nos finais-de-semana de abril e que consagram São Paulo como a capital brasileira do Brunch.

São Paulo definitivamente abraçou a cultura do Brunch, refeição bastante popular na América, servida tardiamente nos finais-de-semana e cujo significado vem do cruzamento dos termos Breakfast (café-da-manhã) e Lunch (almoço). Completa, tem desde os pratos do café-da-manhã, como os clássicos eggs benedict (ovos beneditinos), a opções servidas no almoço e tudo isso acompanhado com bons drinques. Para fomentar ainda mais a cultura do Brunch, a edição 2019 do Brunch Weekend São Paulo contemplará 25 estabelecimentos. Conheça!

Menu do Cha Cha Restaurante.

A ideia do Festival Brunch Weekend São Paulo é que as 25 casas participantes do festival sirvam o melhor do café-da-manhã com pratos reforçados de um pequeno almoço. Os combos têm valor fixo de R$ 59 para a refeição completa e, além disso, acompanha um drinque.

+Conheça o Brunch do Grand Hyatt São Paulo

Bruncheria, casa especializada em brunch, aposta no Mac&Cheese&Mushroom.

Dentre as casas participantes na capital paulista estão: Cha Cha Restaurante, A Bruncheria, Casa Levi – Padaria Artesanal, Camden House Gastropub, Dopê Casual Food, Duas Terezas, Espaço D Gastronomia, D’Macarons, Green House, Grão Fino, Kofi & Co, Ovo e Uva, Rendez – Vous, Tea Connection, o Toasty Confeitaria & Café, e muitas outras.

Camden House Gastropub.

A Bruncheria, casa especializada em brunch, apostou no Mac&Cheese&Mushroom – pasta com molho de queijo e cogumelos seguido por bolo de chocolate com café. O Cha Cha Restaurante montou um menu em três tempos com ostras de Santa Catarina ou steak tartare sobre waffle de entrada, omelete de camarão edamame ou ovo molê com batatas crocantes e jamón, como prato principal, finalizando com torta rogel ou mini esfera de chocolate. O Toasty Confeitaria & Café também traz diversas opções, com destaque para o menu vegano com panquecas americanas com bananas e calda de blueberry e iogurte de coco com manga e granola. Já o Ovo e Uva aposta em um menu requintado com ostras frescas, steak tartare ou mexilhões a provençal, acompanhados de fritas rústicas ou salada verde. De sobremesa, cheesecake com calda de goiabada ou mousse de chocolate meio amargo.

Toasty Confeitaria & Café.

Para completar a refeição os estabelecimentos oferecem opções refrescantes para bebericar, como a Mimosa – tradicional drinque presente no brunch– feita com espumante Mumm, e o The Gaarden Drink, famoso drinque belga feito com Hoegaarden e suco de laranja.

*Texto e fotos por Veron Campos e divulgação

Saiba mais
Mais detalhes sobre o festival estão disponíveis nas redes sociais e site oficial do evento: Facebook e Instagram – @brunchweekend – www.brunchweekend.com.br

Posts relacionados

Seen, restaurante e bar no Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo

O novo restaurante Skye do Hotel Unique, em São Paulo

O Brunch de Domingo do ICI Brasserie, em São Paulo

Comente pelo Facebook