Destino Miami: lendário Hotel The Biltmore conclui reforma dos quartos e suítes

Por Veron Campos - 20/04/2019

Os quartos e suítes do The Biltmore estão deslumbrantes, com materiais luxuosos, peças e cores que evocam a história do icônico hotel de Coral Gables.

Inaugurado em 1926, o The Biltmore é certamente uma das joias da hotelaria mundial. O resort de luxo, onde estive hospedado durante minha última viagem a Miami, já foi o preferido de nomes como Franklin Roosevelt e do gângster Al Capone. A propriedade – membro do The Leading Hotels of the World – fica pertinho de Downtown Miami, tem uma das maiores piscinas da América do Norte, além do extraordinário restaurante Palme D’Or. E para nossa alegria, eles estão ainda melhores. Finalizaram a renovação dos quartos e suítes, que ficaram mais elegantes, combinando com a suntuosidade do lobby principal.

Quartos do Hotel The Biltmore após a renovação.

O relançamento dos quartos do Hotel The Biltmore contou com o projeto do D’Shakil Designs e do Studio 5 Design + Architecture. A ideia foi resgatar a história de glamour do velho mundo em harmonia com as cores e detalhes do suntuoso lobby. Os quartos e suítes receberam mobiliários elegantes e tapetes com toques contemporâneos, com a inclusão de tons dourados, ameixa, prata discreto, ouro real, azul e púrpura. Além disso, os materiais luxuosos e as peças decorativas evocam o verde do Sul da Flórida, as marquises das estradas de Coral Gables e a arquitetura mediterrânea original da propriedade, com sua torre, colunas de mármore e adornos.

Lobby principal recentemente reformado durante nossa hospedagem (Foto: Veron Campos).

A renovação dos quartos de um dos melhores hotéis de Miami também incluiu lustres românticos com pedras preciosas sobre as camas, molduras clássicas que conversam com a personalidade do hotel, tecidos de alta costura, como cortes de veludo, bordados de arabesco, arte emoldurada a partir das impressões arquitetônicas originais e carpetes de plush importados.

A renovação ostenta lustres românticos com pedras preciosas sobre as camas.

Além das acomodações, lobby e corredores do hotel, o rembranding contou com a restauração de seu campo de golfe de 18 buracos e 71 pares, cujo design original de 1925 é assinado por Donald Ross. O melhor resort de luxo de Coral Gables também recebeu uma academia de última geração de 924 metros quadrados com novos equipamentos da Technogym.

*Texto e fotos por Veron Campos e divulgação

Posts relacionados

Loews Miami Beach é eleito um dos 20 melhores hotéis de Miami

Hotel The Biltmore participa do Miami Spa Month

7 coisas para fazer em Key West

Comente pelo Facebook