Almoço com o Turismo de Moscou no Petí Panamericana

Por Rodrigo Olivindo - 13/04/2019

Comitê de Turismo de Moscou veio a São Paulo para participar da World Travel Market (WTM) e reúne jornalistas para contar sobre as novidades do destino.

Fomos conhecer a delegação do Comitê do Turismo de Moscou (Rússia), que desembarcou em São Paulo para participar da World Travel Market (WTM), maior evento do setor de viagens e turismo da América Latina. O encontro com jornalistas, blogueiros e influenciadores ocorreu no Petí Panamericana, restaurante do chef Victor Dimitrov, muito bem situado na cobertura da Escola Panamericana de Artes, em São Paulo. Durante o almoço, ficamos sabendo – dentre tantas novidades – que o número de turistas em Moscou aumenta a cada ano, ultrapassando a marca recorde de 23 milhões de visitantes em 2018. Confira mais detalhes abaixo.

Almoço com o Comitê de Turismo da Cidade de Moscou no Petí Panamericana – São Paulo.
Meu prato principal foi uma deliciosa Paella de moqueca de frutos do mar, picles de pimenta biquinho e broto de coentro (foto: Rodrigo Olivindo).

A equipe responsável por promover a cidade de Moscou como destino turístico em todo o mundo falou sobre os inúmeros atrativos do destino, que tem recebido cada vez mais turistas do mundo inteiro. Moscou tem muitas atrações para todos os tipos de público, incluindo Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Complexo do Kremlin, o Convento Novodevichy e o Teatro Bolshoi, além da Galeria Tretyakov, as Colinas dos Pardais, a Universidade Estadual de Moscou, a Torre Ostankino e o Metrô de Moscou, o Old Arbat.

A infraestrutura de Moscou também está cada vez melhor e fortemente preparada para receber muito bem os visitantes. Atualmente, a indústria de hotelaria conta com 1.693 propriedades e instalações similares, dispondo de 82 mil quartos e um total de 229 mil leitos. Em 2018, o volume total de consumo turístico e de realização de festivais em Moscou chegou a US$ 13 bilhões. Além disso, as receitas do turismo e festivais para o orçamento da cidade em 2018 aumentaram e chegaram a US$ 1,8 bilhão.

Com a querida Renata Araújo do @youmustgoblog , que a gente “ADORA”!

Moscou conta também um lado moderno e contemporâneo, com arranha-céus imponentes, descolados distritos de arte, casas noturnas que nunca dormem, aconchegantes cafés, mais de 200 museus, cerca de 270 eventos culturais acontecendo todos os dias, além de incontáveis estabelecimentos gastronômicos. A cidade de Moscou tem atividades durante todo o ano para surpreender e encantar os visitantes a qualquer hora do dia. Portanto, temos ainda mais motivos para conhecer o destino, que está cada vez mais efervescente, com extensa agenda cultural e muitas opções gastronômicas!

 

 

 

*Fotos e texto por Rodrigo Olivindo e divulgação

Posts relacionados

Seen, restaurante e bar no Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo

O novo restaurante Skye do Hotel Unique, em São Paulo

O Brunch de Domingo do ICI Brasserie, em São Paulo

Comente pelo Facebook