Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


25 de Março de 2019

São Francisco tem o maior número de restaurantes 3 estrelas Michelin dos EUA

São Francisco e região somam 80 estrelas entre os 58 locais listados no Guia Michelin de 2019. Califórnia terá um guia exclusivo para o estado.

Um verdadeiro guia para viajantes e amantes da boa comida, o Guia Michelin anunciou que vai expandir o Michelin Guide California 2019 para incluir regiões como São Francisco e restaurantes da região metropolitana de Los Angeles, Montange County, Sacramento, San Diego e Santa Barbara.

Com oito restaurantes de três estrelas, a cidade de São Francisco soma mais estrelas do que qualquer outra cidade americana (incluindo Nova York). São Francisco e a região tem um total de 80 estrelas entre os 58 locais listados no Guia Michelin de 2019.

O guia é uma fonte confiável para turistas internacionais e contribui diretamente para o crescimento do setor gastronômico de um destino.

Quince – 470 Pacific Ave., San Francisco

Alguns restaurantes 3 estrelas Michelin em São Francisco

Atelier Crenn – 3127 Fillmore St., San Francisco

Criado pela primeira americana a ganhar 3 estrelas Michelin, a talentosa Chef Dominique Crenn, o Atelier Crenn traz refeições emocionantes em seu espaço singular, repleto de combinações brilhantes, um profundo entendimento dos sabores e um impecável senso de graça. Outro momento marcante aqui é a equipe profundamente hospitaleira e exemplar. Eles parecem praticamente flutuar para dentro e para fora da cozinha, que, por sua vez, se orgulha de um senso de poesia expresso figurativamente através de pratos e literalmente através do poema composto pelo Chef Crenn para seu pai – é até mesmo gravado em mármore e em exibição completa.

Benu – 22 Hawthorne St., San Francisco

Benu é um oásis no coração da cidade. O passeio obrigatório pelo pátio sereno não só define o clima, mas também oferece uma visão sobre a refeição que está por vir. Examine os potes de barro com ingredientes de fermentação que você encontrará mais tarde em seu prato e vislumbre a cozinha no trabalho. A paciência parece definir essa cozinha em sua busca incansável pela excelência, seja aperfeiçoando a técnica ou esperando apenas o momento certo para servir um ingrediente em seu auge.

Quince – 470 Pacific Ave., San Francisco

Um ar de refinamento toca nesta sala de jantar. Não é de se admirar que seja aqui que turistas e moradores vêm celebrar suas ocasiões especiais. A partir do momento em que o carrinho de champanhe chega à sua mesa para a última mordida, o serviço é perfeitamente cronometrado e atencioso. Houve uma época em que Quince abrigava a culinária tradicional, mas o cardápio do chef Michael Tusk é cada vez mais contemporâneo.

Saison – 178 Townsend St., San Francisco

O menu fixo único demonstra uma gama de habilidades e sabores. Comece com caudas de lagosta Nova Scotia levemente tostadas acompanhadas de verduras cultivadas na casa. O inhame assado revela a intensidade na textura, coberto com sementes e colocado sobre o leite de manteiga para um prato absolutamente memorável. Exibindo a nobreza de seus ingredientes locais, há uma tangerina Sumo recheada com creme e os primeiros morangos da estação.

*Todas as informações dos restaurantes foram retiradas do Guia Michelin.

Petit Crenn

Sobre o novo Guia

Em um comunicado anunciando o novo guia, Michelin celebrou a “mistura única de sofisticação descontraída da Califórnia e seu papel principal como uma potência culinária”. O guia da “Golden State” provavelmente será lançado em junho.

“Com acesso a muitas das melhores fazendas do mundo, produtores de alimentos e vinícolas, a culinária californiana é respeitada mundialmente, não apenas pela qualidade de seus ingredientes, mas também pela criatividade demonstrada por seus chefs”, disse Gwendal Poullennec, diretora internacional do Guia Michelin. Poullennec disse que os inspetores da Michelin ficaram impressionados “com o talento e a inovação dentro da comunidade gastronômica em todo o estado”.

*Texto e fotos por divulgação




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem