Mercado da Torre: conheça o novo mercado gastronômico de Recife

Por Veron Campos - 25/03/2019

Complexo localizado no Bairro da Torre, em Recife, é inspirado nos mercados europeus e reúne serviços, conveniência e boas opções gastronômicas.

O Viagem Sem Bagagem foi conhecer o Mercado da Torre que acabou de abrir as portas no Bairro da Torre, em Recife – Pernambuco. Trata-se de um complexo inspirado nos mercados de gastronomia e varejo de alimentos europeus, como o de Borough Market (Inglaterra) e o de Ourique, em Portugal. O espaço está muito bem localizado na Rua José Bonifácio, possui arquitetura que evoca o estilo industrial e, além disso, um dos galpões abriga convidativa área gastronômica (minha preferida), com diversificadas opções, que vão desde hambúrgueres muito bem executados a sorvetes feitos com técnica artesanal francesa. Portanto, Recife tem motivos de sobra para comemorar.

Portus Dlicatessen é a loja âncora do Mercado da Torre com 750 metros quadrados.

A ideia do Mercado da Torre é oferecer aos recifenses produtos e experiências diferenciadas num complexo com ambientes bem descontraídos e integrados ao dia-a-dia da população. Segundo um dos sócios, um dos objetivos do empreendimento é ter uma diversificação de lojas, com serviços e produtos de consumo, tais como laboratório, barbearia, consertos diversos, assim como alimentação, compras e lazer. O projeto tem área total 5.700 metros quadrados e leva a assinatura da arquiteta Juliana Monteiro. São 16 operações, sendo a Portus Delicatessen a maior loja do empreendimento com 750 metros quadrados.

O complexo abriga 16 operações de conveniência, gastronomia e serviços.

A Gastronomia do Mercado da Torre

O Armazém Original concentra as opções gastronômicas do Mercado da Torre, portanto, é o local mais disputado do empreendimento. Aqui chama a atenção o projeto com móveis e materiais rústicos, com estilo industrial. A área gastronômica possui a La Glace (sorvetes artesanais franceses); Ponto do Açaí (crepes e saladas); Anka (sushi e culinária oriental); Tomassa (pizzas e massas); Coffee Cube (cafeteria); Speck Haus Burger (hamburgueria); Tablero (steakhouse) e Petiscaria (petiscos e comida regional). Além disso, há a Oficina Cabrón (barbearia) e O Bar (bebidas).

Conclusão

O Mercado da Torre merece a visita não apenas pela boas opções gastronômicas, mas também pelo belo projeto com arquitetura industrial com amplos espaços ao ar livre que são um convite a uma refeição mais rápida e casual. Além disso, contempla lojas, serviços, empório e delicatessen – tudo num só lugar.

*Texto e fotos por Veron Campos

Saiba mais
O Mercado da Torre contará também, em breve, com bicicletário, fraldário, ponto de coleta seletiva, wi-fi gratuito, banco 24 horas, parque infantil, atendimento para pessoas com necessidades especiais, espaço pet friendly e área de convivência.
Instagram: @mercadodatorre
Endereço: Rua José Bonifácio, 747 – Torre – Recife – PE

Posts relacionados

Recife Restaurant Week aposta no delivery solidário

Restaurante Arvo faz sucesso com menu conciso e cozinha autoral

Coca-cola Energy chega a Recife

Comente pelo Facebook