5 melhores lugares para ver o pôr do sol no Alentejo, Portugal

Por Veron Campos - 19/03/2019

Vistas incríveis se espalham por toda a região portuguesa.

O Alentejo, a maior região de Portugal, guarda belíssimas paisagens, vilarejos charmosos e muitas maravilhas naturais. Como resultado, espalham-se por todo o seu território cenários inesquecíveis, que ficam ainda mais incríveis ao pôr do sol. Listamos alguns lugares onde vale a pena passar o fim do dia em terras alentejanas.

1.Monsaraz

Esta vila é um verdadeiro encanto. Localizada sobre uma colina, protegida por muralhas, com ruazinhas de pedra e casinhas brancas, parece saída de um conto de fadas. Do topo de seu castelo, é possível curtir o ocaso nos campos ou ver a luz desaparecer sobre o gigantesco lago Alqueva.

+5 incríveis vilas no Alentejo, Portugal

Pôr do sol em Monsaraz.

2.Lago Alqueva

E falando nele, também vale a pena fazer um passeio de barco por suas águas ao fim do dia. É um lugar tranquilo e agradável, com muita vida e natureza, e as cores do céu tornam a experiência inesquecível.

+Conheça a região do Centro de Portugal

Marina da Amieira – Alqueva.

3.Praia da Comporta

O pôr do sol no mar é sempre belo. Mas a praia da Comporta parece capturar esse momento de uma maneira ainda melhor. Talvez pela calmaria única que oferece ou pela qualidade bucólica que a vida tem por ali, este ponto do litoral se tornou um spot e tanto para esperar a chegada da noite.

Praia da Comporta.

4.Torre de Palma – Monforte

O hotel Torre de Palma, em Monforte, tem uma construção imponente, que inclui uma torre. De cima dela, é possível ter uma visão panorâmica da região, com campos e vinhedos a perder e vista. Encerrar o dia ali pode ser realmente mágico.

Torre de Palma – Monforte.

5.Elvas

Este destino alentejano é um espanto por si só, sendo a maior cidade fortificada da Europa. Por ter sido estratégica na defesa da fronteira de Portugal com a Espanha nos tempos antigos, possui muralhas abaluartadas, fortes e fortins, e observar o cair da noite nestas fortificações é fascinante.

Texto e fotos por Turismo do Alentejo

Posts relacionados

As piscinas naturais do Arquipélago da Madeira

4 experiências dignas de realeza no Alentejo

Os belos jardins da Ilha da Madeira

Comente pelo Facebook