Salvador recebe a primeira unidade no Nordeste do Hotel Fasano

Por Veron Campos - 27/02/2019

Cinco estrelas do Grupo Fasano aporta em localização privilegiada no centro histórico da capital baiana, em frente a Praça Castro Alves.

Verdadeiro museu à céu aberto, o efervescente centro histórico de Salvador está passando por vasta revitalização que tem atraído hotéis de luxo, dentre eles a Rede Fasano, que abriu recentemente (digo em 15 de dezembro passado) sua primeira unidade no Nordeste. O local escolhido para abrigar a sofisticada propriedade, membro do The Leading Hotels of the World, foi a emblemático edifício tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), onde funcionou por 45 anos a primeira sede do Jornal A Tarde. Além disso, o hotel de luxo está muito bem localizado na Rua Chile (a primeira rua do Brasil), em frente à Praça Castro Alves e com vista para a deslumbrante Baía de Todos os Santos.

Onde se hospedar em Salvador: Fera Palace Hotel

Fachada do Hotel Fasano Salvador.

O edifício que abriga o Hotel Fasano Salvador é um autêntico representante do estilo Art Déco. O projeto arquitetônico contou com a assinatura do arquiteto paulista Isay Weinfeld, que devido às particularidades de se trabalhar num edifício tombado, manteve as características originais da construção da década de 1930. A riqueza nos detalhes, por exemplo, resultou em linhas mais elegantes, com ênfase nas peças antigas originais da região, especialmente nas madeiras escuras do jacarandá da Bahia.

+O que fazer no centro histórico de Salvador

Visão geral do Hotel Fasano Salvador.

O Hotel Fasano Salvador possui 11 andares e 70 quartos, distribuídos nas categorias Apartamento Superior, Luxo e Luxo Mar, Suíte, Suíte Junior e Suíte Luxo. Além disso, a estrutura conta com o restaurante Fasano com dois ambientes e adega climatizada, rooftop (cobertura) com área de lazer e business center com 3 salas. O lobby foi restaurado  mantendo o revestimento original das paredes e do piso, reproduzido fielmente em mármore Carrara e granito Verde Alpe, carregando o status típico do Art Déco. Dois lustres antigos de prata da Bahia foram adaptados à ambientação.

Lobby.

Procurou-se preservar a história do edifício da década de 30. O interior associa o refinamento da marca Fasano a alguns elementos, como as madeiras escuras que remetem ao jacarandá baiano. A estética regional também foi valorizada com a mistura de tecidos e texturas, em diferentes tons de azul, com uso de linhos e rendas. O azul é a cor predominante em diversos detalhes da decoração, como tapetes, tecidos e cerâmica artesanal. Os quartos são personalizados e variam de 26m² a 73m².

Suíte.

Na cobertura, o destaque certamente é a piscina com vista panorâmica para a Baía de Todos  os  Santos, um dos cartões postais da capital baiana. O espaço conta com deck em madeira, com piscina revestida com granito Azul Bahia, bar, Fitness Center e o Wellness SPA.

Rooftop.

Gastronomia

A experiência gastronômica no hotel de luxo de Salvador leva a assinatura do restaurateur  Rogério Fasano, que traz cardápio similar ao da unidade de São Paulo. No cardápio do restaurante Fasano, alguns dos carros-chefe da clássica culinária italiana, como a Costoletta  Alla Milanese, o Filetto di Manzoalla Rossini, o Ossobuco de Vitela com Vinho Branco e Ervas  e o Spaghetti Alla Carbonara. Além dos clássicos italianos, o cardápio conta com pratos  baianos locais assinados por Tereza Paim. O restaurante é aberto a não hóspedes e o café-da-manhã, por exemplo, custa R$78.

Restaurante Fasano.

*Texto e fotos por Veron Campos e divulgação

Posts relacionados

Ivete Sangalo realizará show especial no Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Restaurante Lafayette: ótima comida mediterrânea com vistas para a Marina, em Salvador – Bahia.

Fera Palace: hotel boutique descolado e histórico em Salvador, Bahia

Comente pelo Facebook