Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


11 de Fevereiro de 2019

Restaurante Ministry of Crab desembarca no Hotel Sangri-la, em Manila

Hotel Shangri-La at The Fort, em Manila, abre restaurante cujo carro-chefe é o caranguejo.

O premiado Ministry of Crab, em Colombo (Sri Lanka) – 25º lugar no ranking dos 50 Melhores Restaurantes 2018 da Ásia – acaba de abrir uma filial no Shangri-La at The Fort, em Manila, em nova parceria da famosa rede asiática com o mundialmente famoso chef Dharshan Munidasa.

Restaurante Ministry of Crab no Shangri-La at The Fort, em Manila.

No Shangri-La, nova casa da marca, em Manila, os hóspedes poderão desfrutar de uma experiência gastronômica única no que há de melhor em pratos emblemáticos e típicos, à base de frutos do mar, contrastando com um cenário arquitetônico colonial inspirado na bandeira de Colombo, capital do Sri Lanka. O menu apresenta receitas-assinatura da rica e saborosa culinária do Sri Lanka, e utiliza ingredientes frescos provenientes das regiões de Luzon, Visayas e Mindanao, nas Filipinas.

Prawns Guinataan

Entre as opções, o famoso Crab Pepper e o Chili Crab, além de versões preparadas ao melhor estilo filipino, como o guinataan, feito com leite de coco e pimenta, e o pinakurat, especialidade à base de vinagre de coco temperado. Para finalizar, uma nota doce, com menu especial de sobremesas com sabores do Sri Lanka e das Filipinas, como ágar-ágar, kulfi, pistache e a famosa e suculenta manga filipina, enriquecem a jornada de sabores e texturas.

Pratos levam leite de coco e pimenta no melhor estilo filipino.

Os hóspedes também podem provar coquetéis inspirados no Sri Lanka a partir de uma carta de drinks especialmente criada pelo famoso mixologista Ulysse Jouannead, de Manila. Vale lembrar que no século V, o Sri Lanka serviu como porto marítimo para o comércio entre a Ásia e o Ocidente, particularmente para especiarias, abrindo caminho para o seu apelido de Ilha das Especiarias.

Coquetéis pelo mixologista Ulysse Jouannead.

Jouanneaud presta homenagem às raízes das especiarias do país, incorporando ingredientes como canela e gengibre nos coquetéis. O restaurante também oferece cerveja artesanal de gengibre, destilados especialmente preparados e uma seleção variada de chás, uma homenagem ao Sri Lanka – maior país produtor de chá do mundo – e berço do chá do Ceilão.

O Ministry of Crab, Manila é a terceira colaboração do Shangri-La Group com o Chef Munidasa, seguindo os sucessos de um restaurante pop-up no Shangri-La Hotel, no At The Shard, em Londres e no Kaema Sutra, um restaurante no Shangri-La Hotel, Colombo.

*Texto e fotos por divulgação e redação




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem