Momentos da vida que combinam com uma viagem para o Alentejo

Por Veron Campos - 12/02/2019

Região portuguesa é destino para todas as idades e ocasiões.

O Alentejo é a região mais autêntica de Portugal, com um extenso território cheio de possibilidades para os viajantes. Há grandes propriedades vinícolas, produtoras de alguns dos melhores vinhos da atualidade, diversos castelos medievais com vistas maravilhosas para os arredores, vilarejos charmosos com ruelas de pedra e casinhas brancas, e isso é só o começo.

Castelo de Monsaraz – Credito Victor Carvalho

As paisagens e hotéis podem ser extremamente românticos. Por isso, uma viagem ao Alentejo combina perfeitamente com um momento especial a dois, como a comemoração de um aniversário de namoro, um pedido de casamento ou lua de mel.

O casal pode aproveitar, por exemplo, e se hospedar em hotéis pra lá de charmosos, como o Torre de Palma, em Monforte, com quartos elegantes, um delicioso restaurante e vinhos incríveis, o M’AR De AR Aqueduto, que fica no coração do centro histórico de Évora e foi instalado em um antigo edifício quinhentista totalmente adaptado, ou a Herdade de São Lourenço do Barrocal, nos arredores de Monsaraz, em que é possível reservar uma casa inteira, desfrutando de muita privacidade e tranquilidade. O vilarejo de Monsaraz pede um passeio a dois, já tendo sido eleito pela imprensa norte-americana como um dos melhores destinos do mundo para lua de mel.

Torre-de-Palma, em Monforte.

Mas o Alentejo também combina com as fases mais aventureiras da vida, em férias programadas para estar mais perto da natureza. A região é repleta de lagos, como o Alqueva, onde é possível praticar canoagem e stand-up paddle, trilhas para caminhadas e passeios de bicicleta e campos onde se pode fazer piqueniques.

Marina da Amieira – Alqueva – Credito Turismo do Alentejo

Outro bom momento para visitar o destino é no inverno brasileiro, durante as férias de julho. Quem não gosta de baixas temperaturas encontrará conforto nas praias alentejanas, com suas areias douradas e falésias ao redor, ou nas encantadoras praias fluviais que se espalham pelos diversos lagos.

Praia da Comporta 13 – Credito Turismo do Alentejo

Aqueles que já estão no estágio de planejar férias em família também irão adorar o Alentejo, uma região com castelos que vão despertar a imaginação dos pequenos que sonham com cavaleiros e princesas, passeios de tuk tuk em Évora, muitas áreas verdes para brincar e inesquecíveis voos de balão.

Seja qual for o momento, uma viagem ao Alentejo será incrível, pois o destino tem muito a oferecer e encanta turistas de todas as idades, em qualquer época do ano.

*Foto e texto por divulgação

Posts relacionados

As piscinas naturais do Arquipélago da Madeira

4 experiências dignas de realeza no Alentejo

Os belos jardins da Ilha da Madeira

Comente pelo Facebook