Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


06 de Fevereiro de 2019

Makoto, japonês badalado em Miami chega a São Paulo

Sucesso no Bal Harbour Shops, em Miami, desde 2011, o restaurante Makoto desembarca no Shopping Cidade Jardim, com pratos lúdicos e sofisticados.

O restaurante Makoto já é uma parada obrigatória em Miami para os brasileiros amantes da gastronomia japonesa. No luxuoso Bal Harbour Shops, o chef Makoto Okuwa surpreende o público com sua experiência gastronômica japonesa construída em torno de uma combinação de ingredientes e técnicas sofisticadas que explicam o sucesso do local, que chega à sua terceira casa fora dos Estados Unidos em 2019.

Kobe Beef Carpaccio do Makoto Brasil.

A partir de fevereiro, o Makoto Brasil abre as portas em São Paulo no Shopping Cidade Jardim, no bairro do Morumbi, pelas mãos dos empresários Luigi Cardoso e Roger Rodrigues. A casa traz um cardápio assinado pelo chef, com 80% do menu igual ao de Miami e os outros 20% de criações locais. Além de vir ao Brasil para a inauguração do novo restaurante, Makoto Okuma fez visitas periódicas ao empreendimento durante o processo de construção do espaço.

Durante o último ano, funcionários da nova brigada participaram de treinamentos nos restaurantes de Miami, México e Panamá, a fim de garantir a essência das outras unidades para o Makoto Brasil. Não só, membros das equipes de outras casas também vieram a São Paulo para contribuir com a nova conquista.

Opera Matcha do Makoto Brasil.

Com amplo salão no térreo do centro de compras inspirado em ruas elegantes ao redor do mundo, o Makoto Brasil traz também um bar com a coquetelaria assinada pelo mixologista Marcelo Serrano.  O lounge na área central do shopping promete ser palco para happy hour com drinques e as famosas robatas do chef.

Em sua nova carta, Marcelo explora aromas e sabores, valorizando ingredientes clássicos da cultura japonesa, bem como elementos culturais do país.

A gastronomia de Makoto é conhecida por seus pratos orientais quentes, que passam por diversos métodos de preparo até chegar à mesa. Não por acaso, o tamanho da cozinha do restaurante surpreende: são dois andares extremamente equipados, além do sushibar que garante uma visão privilegiada para aqueles que se sentam no balcão.

Com ar jovem e descontraído, Makoto Brasil chega como opção de hotspot para compartilhar momentos e reunir amigos ao redor da mesa. A trajetória de anos de Makoto Okuwa agora estará presente em uma cidade referência em gastronomia japonesa na América Latina, que promete surpreender com criações inovadoras que mesclam a tradição japonesa com técnicas autorais.

*Texto e fotos por divulgação




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por