Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


16 de Janeiro de 2019

Tour por San Francisco com a Big Bus

Tour panorâmico com a Big Bus é uma ótima opção para conhecer São Francisco.

Uma excelente pedida para se ter uma noção geográfica em qualquer cidade turística é aqueles passeios do alto de ônibus panorâmicos. Em San Francisco não poderia ser diferente. A convite do San Francisco Travel, fizemos este passeio à bordo do Big Bus e foi bem legal. Como não tínhamos muito tempo, optamos por descer em apenas alguns pontos que julgamos mais a nossa cara, contudo este é o tipo de passeio que varia de pessoa para pessoa. O mais indicado é dar uma pesquisada no Google sobre esses lugares e escolher onde é mais interessante descer.

Downtown

Uma visão bem interessante sobre as tantas influências que a cidade representa pode ser vista através do passeio pelo centro da cidade. Ali pudemos ver de perto, além dos lindos edifícios (muito comum na cultura arquitetônica norte americana), estilos arquitetônicos italiano e chinês. Estes dois povos tem bairros na cidade e são muito bem representados não somente pela arquitetura, mas também pela música e culinária. Além disso, é possível descer no centro e fazer compras nas mais diversas lojas de eletrônicos, grifes e departamentos.

Passeio pelo centro da cidade de San Francisco – Downtown.

Hyde Street

Um passeio à pé pela Hyde Street é como voltar no tempo. Das coisas mais legais que conhecemos em San Francisco, passar uma tarde andando pela Hyde Street foi sem dúvidas um dos momentos mais marcantes da nossa viagem. Não se trata apenas de uma rua, é um lugar que te leva pra década de 60.

Repleta de lojas no estilo vintage, ali é possível encontrar desde uma simples peça de bijuteria, discos antigos, objetos de decoração até os mais estilosos looks de época. Para a galera que curte história e quer vivenciar o estilo underground ou hippie, se perder nas lojas desta rua é algo que não pode deixar de acontecer. E para não passar despercebido, algumas quadras dali – e com um pouquinho de disposição – é possível passar pela antiga residência da Janis Joplin.

Casa de Janis Joplin. Certamente uma boa recordação de San Francisco.

Ponte Golden Gate

O símbolo mais querido e que mais representa a cidade de San Francisco. Atravessar seus 2,7 quilômetros de extensão e 227 metros de altura é algo que não pode deixar de acontecer. A estrutura da ponte é lindíssima e é impossível não lembrar das tantas cenas de muitos filmes que utilizaram esta obra de 1937, construída pelo engenheiro e construtor de pontes Joseph Strauss.

Uma curiosidade é que a Golden Gate tem uma quantidade tão grande de arames nos seus cabos, que eles poderiam dar a volta ao mundo por 3 vezes. Outra curiosidade é que esta ponte é o lugar do mundo com o maior índice de suicídios.

Ponte Golden Gate

*O jornalista viajou a convite do San Francisco Travel . Texto do autor.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem