Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


26 de dezembro de 2018

Temporada de inverno na Suíça reúne arte e esqui

Com uma temporada cheia de novidades, a Suíça reúne esqui, belíssimas paisagens de inverno, vida noturna e opções culturais.

Visitar a Suíça é ter visões deslumbrantes! Pico após pico, vale após vale, sua convulsão topográfica combinada com cidades vibrantes a tornam um lugar único no mundo. Em 2017, durante o outono, viajei durante 26 dias pelas regiões do Lago Lucerna, Basileia, Valais, Lago de Genebra, Friburgo, Zurique e a região italiana de Ticino. Os posts, cujos relatos destacam as principais atrações, podem ser acessados aqui. Enquanto não retorno para explorar outras regiões suíças, vamos conhecer quais as novidades para a temporada de inverno 2018/2019?

No Lago Trübsee, em Engelberg-Titlis.

Interlaken 

Situada na Região de Jungfrau, sede do topo da Europa, Interlaken abriga a atração Ice Magic,  quetransforma o centro da cidade em um país das maravilhas no inverno com uma verdadeira área de patinação no gelo, pistas sinuosas e uma praça acolhedora.

A atração Ice Magic em Interlaken.

Engelberg-Titlis

Titlis é o paraíso do esqui e snowboard na Suíça Central com várias atividades disponíveis na montanha e no vale. Seja esquiando, deslizando, utilizando moto de neve ou visitando o Iglu, é possível descobrir a verdadeira magia do inverno com o SnowExperience Park, na estação de Trübsee. Então, quando as pistas são preparadas novamente no final do dia de esqui, chega a hora do Night Ride em Engelberg – excelente diversão nas encostas, com tochas e luar.

Esqui e snowboard em Engelberg-Titlis.

Verbier

Além das pistas para os esquiadores e snowboarders, Verbier também pode ser explorado de formas saborosas, com um delicioso fondue servido em um dos restaurantes mais altos da Suíça, a uma altitude de 3.330 metros, enquanto desfruta da vista dos mais de 110 picos dos Alpes, como Mont-Blanc e Matterhorn. O Mont-Fort é o pontomais alto dos 4 Vallés, a maior área de esqui na Suíça, com 410 quilômetros de pistas – portanto, é importante incluir um dia de esqui na programação.

Delicioso fondue servido em Verbier.

St Moritz

Com um jeito moderno e sofisticado de vida alpino, St Moritz é bastante famosa pela gastronomia de primeira classe, onde queijos e vinhos são as grandes estrelas. A região também é ponto de parada de dois dos famosos trens panorâmicos da Suíça: o Glacier Express e o Bernina Express. Durante o inverno, todas as sextas-feiras no Corvatsch, esquiadores e snowboarders se encontram para uma noite especial, quando a pista mais longa e iluminada da Suíça torna-se então o foco de uma grande festa.

ENGADIN St. Moritz

Por fim, com uma temporada cheia de novidades, a Suíça é certamente um dos melhores destinos de inverno. Combina paisagens cobertas de neve que garantem tranquilidade para qualquer turista, diversas experiências esportivas, agitada vida noturna, eventos gastronômicos e exposições de arte contemporânea. O upgrade é garantido tanto para quem gosta de esquiar quanto para aqueles que buscam locais charmosos e badalados ou apenas querem apreciar as montanhas. Para quem quiser experimentar o esqui pela primeira vez, a Suíça também oferece o “FirstSki Experience”, um pacote completo que inclui equipamento, passe de esqui e muita diversão. Então, o que você está esperando para curtir o inverno na Suíça?

Mais eventos em: MySwitzerland.com/events

*Texto e fotos por Veron Campos e divulgação




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por