A bordo do Seaview, o maior transatlântico a navegar pela costa brasileira

Por Veron Campos - 15/12/2018

Mais novo navio da MSC Cruzeiros estreia sua primeira temporada no Brasil, com grande festa, diversas opções gastronômicas e muito entretenimento a bordo. Viagem Sem Bagagem marcou presença na inauguração que contou a madrinha brasileira da companhia Xuxa Meneghel.

Às 11 horas já estávamos no Terminal de Passageiros do Píer Mauá na zona portuária do Rio de Janeiro prontos para embarcar no Seaview, o maior transatlântico da MSC Cruzeiros a navegar pela costa brasileira. Sim, no gigante Seaview tudo é superlativo! São 2.036 cabines, calçadão à beira-mar, tirolesa de 105 metros, 11 restaurantes, 19 bares e lounges, elevadores panorâmicos, 5 piscinas, teatro, cinema 5D, toboáguas, spa de alto padrão, academia Technogym, mini clubs para crianças e até uma passarela de vidro a 40 m do mar com vistas que certamente são de tirar o fôlego. A arrojada embarcação, que recebeu o Viagem Sem Bagagem por duas noites, foi concebida para países de clima tropical e, por isso, seu arrojado projeto valoriza sobremaneira as áreas externas, tornando as viagens ainda mais prazerosas. Portanto, confira abaixo nosso relato de como é estar a bordo do maior navio da MSC a navegar pelo litoral brasileiro!

O gigante MSC Seaview pronto para zarpar do Píer Mauá no Rio de Janeiro. Ao fundo, o Museu do Amanhã.

Por dentro do MSC Seaview

De longe, já é possível ver a impressionante estrutura do Seaview! São 19 andares, área total de 450.000 m2 e capacidade para 5.366 hóspedes muito bem instalados nas confortáveis cabines. Além do design inovador, certamente um dos seus grandes atrativos são as áreas externas, que se conectam com as áreas internas, tornando agradabilíssima a experiência de viajar na embarcação. A imensa promenade – que se estende pelos seus 323 metros de comprimento – convida o hóspede a explorar as inúmeras facilidades e a desfrutar o elegante passeio a beira-mar. O gigante de 153.516 toneladas foi inspirado nos charmosos condomínios de praia de Miami, tornando muito próximo o contato dos viajantes com o mar. Os elevadores panorâmicos, as fachadas e passarelas de vidro possuem formas sinuosas e dinâmicas, oferecendo belas vistas para o oceano.

O atrium é certamente um dos grandes destaques do Seaview.

O atrium, o coração do navio, é fabuloso! Se estende por 4 andares, com pé direito altíssimo, bar, elevadores panorâmicos, passarelas com chão de vidro e palco com performances ao vivo. Além disso, tem escadarias extravagantes cobertas com milhares de cristais Swarovski.

O Embarque no Píer Mauá

Nossa ótima viagem no Seaview começou no animado terminal de passageiros do Píer Mauá, no Rio de Janeiro. O embarque contou com a fervilhante recepção ao som da Escola de Samba Beija-Flor. Já no navio, tivemos as vistas deslumbrantes do Rio de Janeiro. De um lado, o Painel Etnias no Boulervard Olímpico da zona portuária; do outro lado, o Museu do Amanhã, avançando para a Baía da Guanabara.

O embarque na cidade maravilhosa contou com a apresentação da escola de samba Beija-Flor.
O Painel Etnias no Boulervard Olímpico, zona portuária do Rio, visto a partir do MSC Seaview.

Cabines

São 2.036 cabines no Seaview projetadas de acordo com os diferentes perfis dos viajantes contemporâneos. Para quem deseja uma experiência mais exclusiva, há as luxuosas suítes do MSC Yacht Club com sala de estar, ampla varanda e hidromassagem privada. A minha cabine era espaçosa, com uma cama de casal muito confortável, mobília de excelente qualidade (sofá, armário, estação de trabalho com espelho, carregador USB e tomadas), TV interativa, telefone, cofre, conexão com a internet (pago à parte), minibar e ar condicionado. O banheiro tem chuveiro delicioso; e o kit de amenidades é composto por xampu e revigorante gel de banho com aroma delicioso. Ao chegar na acomodação, encontrei um balde com champagne e frutas de boas-vindas, pequenos mimos que fazem toda a diferença! Além de todas essas facilidades, a cabine possuía varanda privativa com vista maravilhosa para toda a extensão da promenade do navio e o mar. Há ainda as cabines modulares para famílias ou grupos que acomodam de 6 a 10 pessoas.

Entretenimento

São dezenas de opções de entretenimento MSC Seaview, inclusive muitas destinadas a famílias e crianças. São tantas atividades que, certamente, você ficará perdido. Mas não se preocupe! O transatlântico conta com um avançado sistema de navegação com mapas digitais que oferecem aos hóspedes a variada gama da programação a bordo. Através do aplicativo MSC For Me é possível organizar e agendar todos os serviços em tempo real. Além de toda a tecnologia envolvida para tornar a viagem perfeita, o navio conta com tirolesa de 105 m, simulador de Fórmula 1, 2 pistas de boliche em tamanho real e até cinema imersivo XD. O parque aquático é um capítulo à parte! Conta com vários andares, 5 toboáguas, um área AquaPlayTM desenvolvida para crianças e uma trilha de aventura. Além disso, existem áreas especiais para crianças em parceria com LEGO®, Chicco® e dois Teens clubs.

Gastronomia e Bares

No quesito gastronomia, o Seaview da MSC Cruzeiros está muito bem servido. Afinal, são nada menos que 10 restaurantes, incluindo restaurantes de especialidades (pagos à parte), dentre eles o restaurante Asian Market Kitchen do Chef Roy Yamaguchi. Neste, são oferecidas três experiências distintas: teppanyaki, à la carte fusion e um sushi bar. Além disso, há o restaurante especializado em frutos do mar Ocean Cay assinado pelo Chef Ramón Freixa, a Butcher’s Cut (churrascaria em estilo americano) e até um charmoso bistrô francês Atelier Bistrô, bem ao estilo parisiense.

O restaurante Asian Market Kitchen do Chef Roy Yamaguchi.
Simpático bistrô promete culinária francesa no MSC Seaview.

Para quem não quer desembolsar nada, há dois grandes buffets que funcionam quase o dia todo. No deck 8 está o principal restaurante, o Marketplace Buffet. São diversas estações de grelhados, frios, saladas, massas, pizzas, frutas e sobremesas. Destaco a deliciosa estação de pães, com croissants e pain au chocolat muito bem feitos pela competente equipe de patisserie do transatlântico.

Meu café-da-manhã no Marketplace Buffet.

Dentre tantas variedades gastronômicas, chama também a atenção a imensa loja de chocolates italianos Venchi. Eles criaram uma experiência completa com a Venchi 1878 Chocolate Bar, Chocolateria Venchi e o Venchi 1878 Gelato & Crêperie, no solário do navio, onde degustei irresistíveis gelatos italianos de framboesa e Cuor di Cacao.

Venchi 1878 Chocolate Bar e Chocolateria Venchi.
O maravilhoso gelato italiano da Venchi.

Spa e academia

O Seaview abriga o maior spa da frota da MSC Cruzeiros. O Aurea Spa, de padrão 5 estrelas, impressiona pelo tamanho e pela ampla variedade de serviços. O complexo de bem-estar no estilo balinês possui o Medi Spa Center, área termal, salão Jean Louis David, barbearia, sala de maquiagem, spa de unhas, área de ioga e uma moderna academia de 870 m² com equipamentos de última geração da Technogym. Os tratamentos envolvem desde sessões de vinoterapia, com cosméticos italianos da Lajatica, a tratamentos no corpo, como a revigorante massagem relaxante de 30 minutos que fiz com uma simpática massoterapeuta filipina.

Aurea Spa, com padrão 5 estrelas. 
Academia completa da Technogym.

Teatro e shows

O belíssimo teatro Odeon de 934 lugares abriga diversos espetáculos ao estilo Broadway. Durante o período em que estava embarcado, assisti à montagem “Fantasia”, uma mistura de música, dança e ousadas acrobacias. Há ainda os espetáculos Simply the Best, Eclipse, Bizarre, Ilusion, Animalia e Emozioni.

Inauguração

A viagem culminou com uma grande festa de inauguração no Porto de Santos com a presença da madrinha brasileira da companhia, a apresentadora Xuxa Meneghel, que cortou a fita de inauguração do transatlântico. Além disso, houve apresentação da banda baiana Babado Novo e o melhor da música eletrônica com o DJ Ronald.

A apresentadora Xuxa Meneghel cortou a fita de inauguração do transatlântico.

Conclusão

O Seaview é certamente um grande marco para a navegação turística brasileira. O navio da MSC Cruzeiros une, com muito estilo e conforto, tecnologia de ponta às diversas opções de entretenimento a bordo. Viajar na embarcação nos proporcionou uma experiência completa, seja pelo conceito inovador que privilegia a vista do mar, seja por toda a sofisticação, luxo e facilidades do magnífico transatlântico. Para reservas, pacotes e itinerários consulte o site oficial da MSC Cruzeiros.

*O jornalista viajou a convite da MSC Cruzeiros. Texto e fotos do autor.

Saiba mais
A temporada brasileira do MSC Seaview se estenderá até março de 2019, com embarques nos portos de Santos e Salvador. Os roteiros de seis e sete noites terão escalas alternadas em Ilhabela, Búzios, Ilha Grande e Ilhéus. Mini cruzeiros de três e quatro noites, pelo Sul e Sudeste, com escalas alternadas em Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilhabela, Ilha Grande e Búzios e também roteiros de sete noites com escalas alternadas em Búzios, Ilha Grande, Porto Belo e Balneário Camboriú.  

Comente pelo Facebook