Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


01 de novembro de 2018

Zermatt – Suíça: novidades da temporada de inverno 2018/2019

Além de abrigar a lendária montanha Matterhorn, Zermatt é um dos destinos alpinos mais badalados da Suíça. Confira o que há de novo para a próxima temporada de inverno.

Zermatt é um das cidades mais exclusivas dos Alpes Suíços e muito famosa por abrigar mais de 360 km de pistas para esqui. No outono de 2017 estive por dois dias em Zermatt, subi o Monte Gornergrat (3.089 m) e destaquei as atrações imperdíveis na região (leia aqui). Também escrevi um post sobre o Bellerive Zermatt, hotel boutique de apenas 21 quartos, serviço impecável, pertencente a uma tradicional família de hoteliers, os Noti, cujas acomodações oferecem vistas deslumbrantes para o centrinho e a lendária montanha Matterhorn. Recentemente, recebi do escritório do turismo de Zermatt, as novidades para a temporada de inverno 2018 e 2019. Eles certamente não param de investir em experiências de alta qualidade para os visitantes. Portanto, confira o que eles prepararam para deixar o inverno inesquecível.

Abertura do Matterhorn Glacier Ride  

Após três anos de construção, cujo trabalho envolveu 38 empresas e um investimento de 52 milhões de francos suíços, finalmente Zermatt terá o maior teleférico 3S do mundo. Trata-se do Matterhorn Glacier Ride, teleférico que comina a mais avançada tecnologia com o design de renomadas marcas de luxo. O teleférico será capaz de transportar até 2.000 pessoas por hora durante todo o ano até a geleira do Matterhorn – a estação de teleférico mais alta da Europa. O desenho dos ​​assentos da cabine do teleférico contam com a assinatura da Pininfarina, Ferrari e Maserati. Além disso, a Swarovski assina quatro cabines Crystal Ride decoradas com milhares de cristais e piso que se torna translúcido durante o percurso, revelando a impressionante paisagem glacial a 170 m abaixo.

Matterhorn Glacier Ride combina tecnologia com design. Abertura no inverno de 2018 (Foto: Zermatt Matterhorn).

Novo hotel boutique 22 Summits

22 Summits é o mais novo hotel boutique de Zermatt. A abertura está programada para 22 de dezembro de 2018, na rua Zen Steckenstrasse, em Zermatt. Os hóspedes contarão com o design alpino em tons quentes de terra, muito conforto, ambiente descontraído e vistas estonteantes para o Matterhorn. A propriedade estará muito bem localizada perto do centrinho da vila e da estação de trem para a geleira Matterhorn. São 22 quartos duplos e suítes, com materiais naturais e decoração contemporânea, além disso, prometem ser espaçosas e relaxantes. O hotel boutique terá um bar com terraço, área de lounge com biblioteca e área de spa com mais de 180 m², distribuídos em dois andares.

Novo hotel boutique de Zermatt: 22 Summits (Foto: Zermatt Matterhorn).

Novo restaurante Le Gourmand

O uso de insumos orgânicos fornecidos por produtores locais parece ser a tônica da gastronomia de Zermatt. O Le Gourmand, cuja abertura está prevista para dezembro de 2018, promete pratos rápidos preparados apenas com produtos frescos (do campo à mesa) e de qualidade. O restaurante oferecerá café-da-manhã, almoço e aperitivo. A preocupação com o meio-ambiente se estende ao serviço: eles não usarão sacos, canudos ou copos de plástico.

Le Gourmand abre em dezembro de 2018 (Foto: Zermatt Matterhorn).

Nova classe do trem Glacier Express

As linhas da Glacier Express são certamente a melhor forma de viajar pelos três cantões suíços de Valais (onde fica Zermatt), Uri e Graubünden. Os trens são magníficos e proporcionam vistas de tirar o fôlego, seja das montanhas ou das cidades alpinas. Além das facilidades dos vagões, o Glacier Express promete uma nova classe premium, a Excellence Class, a partir de março de 2019. O serviço incluirá assentos confortáveis, janelas panorâmicas ainda maiores, acesso ao bar, extenso menu e tablets para entretenimento a bordo. Durante a jornada de 8 horas entre St. Moritz e Zermatt, os passageiros são servidos com champanhe e petiscos, seguido por um menu de cinco pratos com vinho. As reservas da Excellence Class abrem em dezembro de 2018. Site: glacierexpress.ch

Layout da nova classe premium Excellence Class da Glacier Express (Foto: Zermatt Matterhorn).

Prioridade de embarque para Gornegrat Bahn

O trem para a montanha Gornegrat (3.089 m), cujo observatório proporciona a melhor vista para o Matterhorn, está oferecendo desde maio de 2018 prioridade de embarque, a partir da estação Gornegrat Bahn. Assim, os passageiros podem reservar seu assento e aproveitar a melhor vista do Matterhorn durante a viagem de trem. O custo adicional do bilhete custa CHF 10,00 para partidas antes do meio-dia e, depois, CHF 5,00 por pessoa. A reserva é feita online, na bilheteira em Täsch ou na estação do vale em Zermatt.

Estação Gornegrat Bahn (Foto: Zermatt Matterhorn).

 

Texto do autor e divulgação. Fotos de Zermatt Matterhorn.



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por