Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


07 de novembro de 2018

Restaurante Tangará Jean-Georges apresenta ‘business lunch’

Chef Felipe Rodrigues se inspira no mundo executivo e apresenta novo cardápio de três tempos, servido em até uma hora, no Restaurante Tangará Jean-Georges, em São Paulo

O restaurante Tangará Jean-Georges, no Palácio Tangará, está muito bem localizado no coração comercial de São Paulo (próximo às avenidas das Nações Unidas e Engenheiro Luís Carlos Berrini) – importante centro de reuniões e encontros de negócios de executivos do Brasil inteiro. O restaurante, assinado por um dos mais relevantes chefes da atualidade Jean-Georges Vongerichten, acaba de apresentar seu novo menu inspirado no universo business. O chef executivo Felipe Rodrigues – responsável por trazer à realidade as criações do francês Jean-Georges – buscou novos sabores em um cardápio de três tempos servido em até uma hora.

Tartar de atum do Tangará Jean-Georges.

Premiado recentemente com sua primeira estrela Michelin, o restaurante oferece couvert (ciabatta, pão de centeio, focaccia e azeitonas pretas), entrada, prato principal e sobremesa nessa nova opção do cardápio. Entre as opções de entrada, estão a salada de folhas mistas (vinagrete de trufas, brotos e crudités), tomates e palmito pupunha (tomates e palmito pupunha, avocado e vinagrete de água de coco), sushi crocante de salmão (emulsão de chipotle, shoyo e mel) ou tartar de atum (avocado, rabanetes e molho de gengibre).

Tomates e palmito pupunha (Foto: Tadeu Brunelli).

Os pratos principais ficam por conta do: salmão em crosta de gergelim (miso, arroz crocante e tomate cereja), frango orgânico (palmito pupunha, shitake sautée, molho de parmesão com limão siciliano), fettuccine ao ragú de cogumelos (bolonhesa de cogumelos, rúcula selvagem e queijo parmesão) ou entrecôte (molho levemente apimentado, cenouras glaceadas e cebolas crocantes).

Seleção de frutas abre o apetite açucarado dessa experiência, que se completa com gâteau e sorvete de amêndoas (frutas vermelhas e doce de leite); almond gâteau (almond ice cream, berries and “doce de leite”) ou mousse de chocolate amargo (sorvete de matcha e hortelã). Servido apenas no almoço, de terça a sexta-feira, das 12h30 às 15 horas, o valor do menu em quatro tempos é de R$155.

Mousse de chocolate amargo com sorvete de matcha e hortelã (Foto: Tadeu Brunelli).

Sobre o Tangará Jean-Georges

Assinado pelo franco-americano Jean-Georges Vongerichten, tornou-se ponto de encontro da boa mesa com sua cozinha inspirada por sutis toques da culinária asiática, agora combinada com toques brasileiros. O menu recria receitas clássicas dos seus mais de 30 restaurantes pelo mundo. Aberto junto com o hotel, em maio de 2017, o TJG ganhou sua primeira estrela do aclamado guia Michelin logo em seu primeiro ano de vida. Atrai um seleto grupo de clientes, que pode se juntar à mesa do chef para uma experiência exclusiva na cozinha, uma sala privativa – lugar preferido dos novos CEOs em suas posses para o cargo ou refeições em família – e o salão principal com vista para o Parque Burle Marx, no Panamby, um oásis verde em meio ao agito da capital paulista. Acomoda 138 pessoas, incluindo a mesa do chef com 16 lugares, sala privativa para 12, além de 48 na área externa.

Saiba mais
Palácio Tangará
Avenida Deputado Laércio Corte, 1.501

Panamby – São Paulo – SP – Brazil
www.palaciotangara.com
Telefone: + 55 11 4904-4040



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por