Recife é palco da segunda edição do Burger Cult

Por Veron Campos - 09/11/2018

Para alegria dos foodies, festival – que promete ser o maior do Nordeste – terá 49 opções de hambúrgueres servidos em 29 casas participantes. Confira!

No período de 14 de novembro a 02 de dezembro, Recife recebe o Festival Burger Cult. A segunda edição conta com 29 endereços participantes e 43 receitas diferentes para alegrar os foodies durante os 19 dias do evento. E é claro que já fomos conferir uma das criações mais exclusivas do festival, o Imperador Wagyu (R$49,90) do restaurante Pobre Juan. Trata-se do hambúrguer com nada menos que a raça japonesa Wagyu (Kobe beef), a carne mais saborosa do mundo, reconhecida pelo marmoreio, bastante gordura entremeada entre as fibras, o que confere maciez e sabor inigualáveis! O suculento disco é servido com estupendo pão artesanal, maionese de wasabi, cheddar inglês, chutney de tomate, folhas de rúcula, acompanhado com batatas fritas e ketchup de goiabada.

Imperador Wagyu do Pobre Juan com pão estupendo e delicioso disco de carne da raça japonesa Wagyu (Foto: Veron Campos)

O conceito do festival é que, cada casa participante, seja hamburgueria ou restaurante, indique uma criação que irá estrelar durante o festival, podendo ou não ser exclusiva, e com possibilidade de ainda permanecer no cardápio ao longo do ano. Os sanduíches este ano saem unicamente do combo único com “pão, queijo e carne bovina ou de frango” e dão ares ainda mais estilizados com criações que envolvem camarão, cordeiro, berinjela, costela e brisket. Entre os destaques, está o Capitão Siri da Capitania Forneria e Mar. O hambúrguer de siri acompanha molho cremoso de limão siciliano e damasco num pão com gergelim preto, camarões crocantes empanados no coco, ketchup de acerola e chips (R$ 19,90)

Hambúrguer de siri da Capitania Forneria e Mar: molho cremoso de limão siciliano e damasco num pão com gergelim preto (Foto: divulgação).

Além da capital pernambucana, participam do festival Olinda, Porto de Galinhas, Caruaru e Jaboatão dos Guararapes. Veja no site oficial a lista de todas as casas participantes: www.burgercult.com.br

Saiba mais
Festival Burger Cult
Quando: entre 14 de novembro e 02 de dezembro de 2018
Confira os participantes
Facebook: Burger Cult, @burgercultbrasil e @naruatem
www.burgercult.com.br

Posts relacionados

Recife Restaurant Week aposta no delivery solidário

Restaurante Arvo faz sucesso com menu conciso e cozinha autoral

Coca-cola Energy chega a Recife

Comente pelo Facebook