Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


22 de outubro de 2018

As vistas mais badaladas de Chicago: Skydeck e Observatório 360

Conheça o Skydeck e o 360 Chicago: duas experiências imperdíveis para ver Chicago do alto.

Com 110 andares e a 520 metros de altura (com as antenas), o Skydeck é certamente uma das atrações mais surpreendentes de Chicago. Localizado no centro da cidade na famosa Willis Tower, segundo edifício mais alto da América, chama a atenção de todos os visitantes pela vista incrível da cidade.

Willis Tower abriga o observatório Skydeck no 103º andar (Foto: Choose Chicago).

Além da vista estonteante, os visitantes têm a possibilidade de tirar fotos em uma espécie de três caixas de vidro que se projetam para fora do edifício, dando a impressão de que você está voando ou flutuando, tendo a cidade e o Rio Chicago bem abaixo dos seus pés. A altura é tão grande, que muitos dos visitantes nem conseguem pisar no vidro que fica para fora da estrutura natural do edifício. Contudo, para aqueles que não se deixam amedrontar pela altura e adoram uma adrenalina, a sensação é inesquecível e vale muito à pena ser vivida.

Adrenalina. As caixas de vidro que se projetam para fora do edifício no Skydeck (Foto: Chooe Chicago).

Caso você queira ver a cidade durante o dia, nossa dica é que chegue bem cedo. De preferência no horário de abertura, pois lá dentro do edifício há espaço para muitas filas, o que deu a entender que por ali costumam passar centenas de pessoas diariamente. Caso queira ver a cidade também à noite, o ideal é chegar na atração pelo menos umas duas horas antes do anoitecer, para que se possa ter as duas experiências, tanto durante o dia quanto à noite. O horário de funcionamento durante o verão é das 9h às 22h e no inverno das 10h às 20h.

Vendo Chicago de cabeça para baixo no Skydeck (Foto: Netto Arruda).

Outra excelente atração para ver a cidade das alturas é o Observatório 360, localizado na famosa Michigan Ave., mais especificamente no 94º andar do Edifício Hancock . É chamado assim por proporcionar uma vista da cidade em 360 graus, o que também pode ser feito no Skydeck, mas apesar de parecidos, oferecem experiência diferentes.

Ao centro, o Edf. John Hancock Center (Foto: Choose Chicago).

No Observatório 360 os visitantes têm a possibilidade de se debruçarem sobre uma plataforma eletrônica móvel de vidro que aos poucos vai se projetando para fora do prédio, inclinando-se sobre a Michigan Ave., proporcionando uma vista deslumbrante do Lago Michigan. A sensação é como se você estivesse lentamente sendo empurrado para fora do edifício, mas para viver esta experiência os visitantes precisam adquirir um ticket à parte ao Citypass ou ingresso convencional. O local conta ainda com uma loja de souvenirs e um bar/café onde você pode relaxar e desfrutar das melhores vistas da cidade. Funciona das 9h às 23h.

Plataforma eletrônica móvel do 360 Chicago (Foto: Netto Arruda).

Uma excelente dica para aproveitar bem as duas atrações é certamente a aquisição do Citypass, pois além destas, outras atações podem ser adquiridas por um preço mais baixo. O citypass é uma espécie de combo das principais atrações que pode ser adquirido neste link. Com ele, o visitante pode conhecer cinco dentre as sete atrações disponíveis no pacote: (1) Shedd Aquarium, (2) Skydeck Chicago, (3) Field Museum, (4) Adler Planetarium ou Art Institute of Chicago, (5) Museum of Science and Industry ou 360 CHICAGO Observation Deck. Ficamos muito agradecidos ao Choose Chicago pelo convite. Visite Chicago e surpreenda-se!

Vista a partir do observatório do 360 Chicago (Foto: Netto Arruda).

Saiba mais
ADIQUIRA SEU CITYPASS CLICANDO AQUI.
Em Chicago, ficamos hospedados no Hotel Versey e Claridge House Chicago. Nossa viagem contou com o apoio do Choose Chicago.
Site oficial do destino: choosechicago.com
Texto e fotos por Netto Arruda



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por