Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


13 de outubro de 2018

Four Seasons abre o primeiro hotel no Brasil

Novo hotel de luxo chama-se Four Seasons São Paulo Nações Unidas e conta 258 acomodações, 84 unidades residenciais e o restaurante Neto assinado pelo chef Paolo Lavezzini.

Durante nossa última viagem a Flórida, tivemos a oportunidade de conhecer o Four Seasons Miami, um dos melhores hotéis da região financeira de Brickell. E para nossa felicidade, o Brasil acaba de receber o primeiro empreendimento da rede hoteleira de luxo, o Four Seasons São Paulo Nações Unidas. A propriedade – que está com inauguração prevista para 15 de outubro – une design, modernidade, conforto e alta gastronomia, sem perder a identidade brasileira. Portanto, já estamos ansiosos para conhecer o espaço que certamente entrará na seleta lista de hotéis cinco estrelas da capital paulista.

Quarto Premier do Four Seasons São Paulo Nações Unidas

Localizado no complexo Parque da Cidade, no novo epicentro econômico da capital paulistana, o empreendimento de 29 andares valoriza a essência nacional em cada detalhe: logo na entrada, há um trio de esculturas assinadas por Francisco Brennand que repousa acima do piso de mármore titanium, vindo do Acre. Na recepção, paira no ar uma instalação com 537 luzes de cristal num fundo infinito. Uma escada espiralada ao fundo, com curvas e estética minimalista faz referência ao trabalho de Oscar Niemeyer. Esses são apenas alguns detalhes que os hóspedes podem esperar do primeiro hotel da rede Four Seasons no país.

O projeto é de autoria do estúdio HKS Architects em parceria com Aflalo e Gasperini Arquitetos, enquanto o décor foi elaborado pelo estúdio BAMO, de São Francisco. Foram eles que se dedicaram a uma extensa pesquisa para encontrar itens como os móveis da Tora Brasil, poltronas em couro assinadas pelos arquitetos Guilherme Torres e Paulo Mendes da Rocha, além do revestiemento de parede assinado por Nani Chinelato, feito a partir de fibra de folha de bananeira e fios de seda, que garantem uma personalidade brasileira e elegante para o lobby, spa, academia e 258 quartos e suítes.

+Conheça o Brunch de Domingo do Four Seasons Miami

Four Seasons São Paulo Nações Unidas está localizado no complexo Parque da Cidade

O hotel está inserido num grande jardim dando aos visitantes uma amostra de riqueza do nosso bioma. O paisagismo elaborado por Sergio Santana é composto por mais de 120 árvores da Mata Atlântica como Sibipiruna, Ipês, Pau Ferro e Cassias, de modo a atrair espécies diversas de pássaros e borboletas nativos. Até mesmo as 84 residências privadas, localizadas nos últimos 13 andares, trazem DNA nacional. Foi o Studio Arthur Casas que desenvolveu o conceito desses interiores, que oferecem a combinação perfeita entre o conforto de casa e o serviço sempre atencioso e de alto padrão do Four Seasons – algo completamente inédito no Brasil.

A chegada da rede à cidade, representa muito mais que um novo hotel para visitantes se hospedarem. O Four Seasons São Paulo Nações Unidas é um local de encontro: atemporal com o moderno, nacional e global, pessoas daqui e de muitos outros lugares. Há um salão de festas para encontros grandes, de até 600 pessoas, e salas de convenções que atendem diversos formatos de eventos.

O restaurante Neto, por exemplo, personifica o encontro da gastronomia italiana com a rica diversidade de ingredientes do Brasil. Como diz o nome, o conceito surge da ideia de ser o neto de uma nonna pilotando a cozinha e se traduz num menu contemporâneo com a premissa “Italian by heart, Brazilian by soul”, assinado pelo Chef Paolo Lavezzini . O cardápio apresenta pratos como Lagostins acompanhados de couv-flor, pistache siciliano, lardo de Colonnata e tucupi. O Tagliolini feito com farinha de feijão preto, alho, azeite , pimenta de bode, couve manteiga e bottarga, personifica o que há de melhor na culinária das duas culturas. O Bar Caju segue a mesma filosofia e combina acepipes dos clássicos botequins com o drinks desenvolvidos especialmente para reunir o que há de mais moderno na coquetelaria internacional com os insumos nacionais.

O Four Seasons Spa será um santuário de fuga e evolução desenvolvido para recarregar corpo, mente e espírito. Um lugar inspirador e envolvente com ênfase em elementos e materiais naturais. O menu conta com 17 tratamentos corporais , todos com foco no bem-viver, sendo três de assinatura exclusiva: Experiência Four Seasons, Feminino Sagrado e Jornada Olfativa.. A sauna com design celeste e a piscina indoor/outdoor coroam a experiência daqueles em busca de descanso, permitindo momentos ao sol e à sombra, como nenhuma outra na cidade.

Texto e fotos: divulgação



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por