Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


09 de outubro de 2018

Domingos Restaurante, em Porto de Galinhas, receberá Chef francês Michel Meissonnier

Chef francês premiado com duas estrelas pelo Guia Michelin preparará menu especial no dia 20 de outubro.

A série Encontros Michelin, uma iniciativa do Guia Michelin, traz o chef francês Michel Meissonnier, premiado com duas estrelas, para preparar um menu exclusivo, no dia 20 de outubro, na praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco. O encontro será realizado no prestigiado Domingos Restaurante, que há quase 15 anos é comandado pelo chef e empresário Domingos Farias.

Michel Meissonnier tem passagens pelos restaurantes l´Oustau de Baumaniere, Reserve de Beaulieu e Ermitage, além dos hotéis Paris, em Monte Carlo, Crillon, em Paris e no Connaugh Hotel, em Londres. O menu degustação em cinco etapas preparado por Meissonnier será harmonizado com espumante, além de vinhos tintos e brancos. Entre os pratos da noite, lombo de cordeiro em crosta de especiarias e magret de canard ao cassis com purê de baroa com trufas negras.  Confira o menu completo:

1º Vieiras grelhadas sobre cama de alho-poró, molho cítrico. A entrada acompanha o espumante Crémant de Bourgogne Baron Aîmé.

2º Medalhões de lagosta a provençal. O prato é harmonizado com o vinho branco Chablis Abel Pinchard.

3º Magret du canard au cassis (peito de pato), purê de batata barra com trufas negras ao azeite de trufas brancas. O prato segue com o vinho tinto Châteauneuf-du-Pape Abel Pinchard.

4º Lombo de cordeiro em crosta de especiarias e massa folhada, confiture de cebola roxa ao vinho tinto, aspargos verdes frescos ao sabayon de Jerez. Outro vinho tinto para harmonizar: Château Reynon (2012).

5º Ovos nevados ao creme de Café 3 Corações. A sobremesa acompanha o vinho branco Sauternes Doisy-Daëne Sauternes Barsac (2010).

Saiba mais
O projeto Encontros Michelin teve início em 2017 e busca promover um diálogo cultural e gastronômico entre chefs de restaurantes estrelados ao redor do mundo. O objetivo é integrar as cozinhas premiadas pelo Guia Michelin em jantares concebidos especialmente para a ocasião.
Onde: 
Sábado, 20 de outubro, às 20h30
R$ 350,00 por pessoa (serviço e bebidas inclusos)
Domingos Restaurante
Rua Beijupira, s/n, Porto de Galinhas



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem