Genebra – Suíça: o que há de novo na pequena metrópole

Por Veron Campos - 13/09/2018

De restaurantes a hotéis de luxo, confira as novidades no destino Genebra, Suíça

Localizada na região francesa da Suíça, Genebra surpreende pela qualidade de vida invejável, magníficos hotéis de luxo, restaurantes estrelados, riqueza cultural e lugares imperdíveis com vistas deslumbrantes para o Lago Léman. Listamos o que há de novo na pequena e mais charmosa metrópole mundial.

Especial Genebra:  3 novos restaurantes

Mango Lounge

O Mango Lounge é o mais novo bar de Genebra. Fica localizado entre os bairros de Carouge, Champel & Veyrier, à beira do rio Arve. Em meio à natureza exuberante, o lounge possui extensa área com terraço, deck elevado VIP, restaurante ao ar livre e bar com vista maravilhosa. Como está próximo à região de Veyrier, recomendo que a visita seja combinada com o passeio ao imperdível Teleférico du Salève.

Mango Lounge (Foto: divulgação)

Kasbar

O Kasbar é uma das grandes novidades gastronômicas de Genebra. Aberto em maio no distrito de Eaux-Vives, a casa é do mesmo dono do Inda-Bar, Morad El Hajjaji. Aqui, ele entregou a cozinha marroquina contemporânea a Chef Laetitia Fajardo, que assina o refinado menu, cujos pratos exploram produtos frescos da região com um toque acertado de especiarias.

Kasbar (Foto: divulgação)

L’Ecorce

O distrito de Carouge está a poucos minutos do centro de Genebra. A vila em estilo mediterrâneo concentra boníssimas opções gastronômicas, como o Ô Calme e o novíssimo L’Ecorce. No jantar, a casa oferece menu yucca em 4 etapas por 71 francos-suíços.

L’Ecorce (Foto: divulgação)

Especial Genebra: 3 hotéis super charmosos 

Beau-Rivage

O Beau-Rivage é certamente um dos melhores hotéis de Genebra. Localizado a uma curta caminhada da famosa Rue du Rhône, o cinco estrelas passou a oferecer seis novas luxuosas suítes no topo do hotel, com vista para o lago, além de novos apartamentos duplex com 120 m².

Beau-Rivage Hotel – Genebra (Foto: divulgação)

9 Hotel Les Pâquis  

O antigo Hotel Windsor Geneva foi recentemente convertido para 9 Hotel Les Pâquis, o mais novo hotel boutique de Genebra. O refúgio urbano abrirá em 18 de setembro com 56 luxuosas acomodações no coração do Quartier du Paquis e projeto assinado pelo escritório português Saraiva.

9 Hotel Les Pâquis (Foto: divulgação)

Ibys Style Carouge 

Aberto em fevereiro de 2018, o Ibys Style Carouge é um hotel design econômico moderninho com 119 acomodações, localizado no distrito de Carouge, que está a apenas 10 minutos do centro de Genebra.

Ibys Style Carouge (Foto: divulgação)

Especial Genebra: 3 atrações para favoritar

Excursão guiada Os Sabores do Chocolate

Durante 3 horas é possível experimentar o envolvente universo de chocolates produzidos artesanalmente em Genebra. O passeio guiado inclui travessia de barco pelo Lago de Genebra, visita a Cidade Velha, além de visita a cinco a chocolaterias. Preço por 95 francos-suíços por pessoa. Reserve aqui.

Chocolateria Du Rhône (Foto: Veron Campos)

Piquenique sobre as águas

Em um barco a motor com piloto particular, a experiência oferece a oportunidade de mergulhar nas águas límpidas do Lago de Genebra e apreciar o pôr do sol sobre o Jet d’Eau com uma boa taça de vinho, queijos suíços, carne seca e deliciosos tomates cereja. Reserve aqui.

Piquenique sobre o Lago de Genebra (Foto: Veron Campos)

Mercado de Natal de Genebra

Uma das épocas mais bonitas para visitar a Suíça certamente é durante o Natal, onde acontece o festivo Mercado de Natal de Genebra, um dos mais tradicionais do mundo. De 4 a 31 de dezembro o Parc des Bastions se transforma num encantador espaço ornamentado com milhões de lâmpadas, feirinhas, chalés de madiera e toda a magia da época mais festejada do ano.

Ruas de Genebra durante o Natal (Foto: Geneva Tourism)

+O que fazer em Genebra

+Tudo o que você precisa saber sobre Genebra

+Onde se hospedar em Genebra

Posts relacionados

Inspire-se: 10 motivos para conhecer Genebra, Suíça

Osmo Mobile 2: conheça o novo estabilizador para smartphones da DJI

Suíça lança “Histórias de Verão”

Comente pelo Facebook