Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


27 de setembro de 2018

Sugar Factory: doces, gastronomia e coquetéis surpreendentes na Ocean Drive, Miami

Famosa rede americana abriga loja de doces, restaurante e fabulosos coquetéis no coração do distrito Art Déco em South Beach

Durante minha última viagem a Miami fui conhecer a Sugar Factory, famosa rede americana de brasseries. Eles estão muito bem localizados na entrada do charmoso Victor Hotel no coração do distrito Art Déco, em South Beach, mais precisamente na Ocean Drive, em frente ao Lummus Park e a apenas um quarteirão da Collins Avenue. Além de Miami, eles possuem unidades espalhadas por alguns dos destinos mais badalados do mundo, como Nova York, Las Vegas, Abu Dhabi e Dubai. O conceito abriga loja de doces e restaurante com atmosfera descontraída, onde os grandes destaques são certamente os coquetéis assinados da casa, chamados de Globets.

Globets são os coquetéis assinados da Sugar Factory. Aqui o Lollipop passion

O Sugar Factory combina muito bem com o clima tropical de Miami. As mesinhas localizadas na frente do Victor Hotel possuem sombreiros coloridos e são um convite para saborear os pratos e drinks autorais da casa, com a vista da animada Ocean Drive, uma das avenidas mais gostosas da capital da Flórida.

Sugar Factory da Ocena Drive. No coração do distrito Art Déco no Victor Hotel

Ao entrar no restaurante, você passará pela fabulosa loja de doces (sim, ela está estrategicamente posicionada na entrada e chama a atenção pelas guloseimas, sorvetes e os mais diversos tipos de lembrancinhas). Um bar surge por entre a sofisticada cenografia e revela os enormes lustres de cristais, espelhos, adornos e elementos art déco.

Sugar Factory Ocean Drive – entrada

Restaurante

Bar de onde saem os Globets – os famosos drinks assinados.

Vários elementos da loja de doces também se revelam nas opções do extenso menu. Os hambúrgueres clássicos da casa podem vir numa versão colorida (mini burgers $24), com queijo americano, crispy de cebola e molho da casa; ou em versões bastante generosas chamadas de “monster burgers”, como o The Big Cheesy ($21), que leva a popular iguaria americana Mac & Cheese entre o pão brioche com molho BBQ, bacon e blend de Angus. Para uma refeição mais leve, aposte na seleção de saladas, como a salada clássica da casa ($20), com endívias belgas, alface romana, couve chinesa e frango grelhado.

Mini hambúrgueres em pão coloridos

Salada clássica da casa com endívias belgas

Hambúrguer de Angus com Mac & Cheese no pão brioche, molho BBQ, bacon e fritas.

Os Globets , que podem vir também em opções sem álcool, são certamente o grande chamariz da Sugar Factory. O Lollip Passion vem numa enorme taça decorada com pirulitos e leva uma mistura de melão, coco e abacaxi. Outra grande estrela é o Watermalon Patch, cujo garoto propaganda é o cantor Pitbull.  A combinação pede Vodka Voli 305, Rum, melancia, limão, soda e balas de gelatinas açucaradas. Para acompanhar, tábua com seleção de queijos ($24), uvas e frutas vermelhas.

Watermalon Patch leva Vodka Voli 305, Rum, melancia, limão, soda e doces.

Tábua com seleção de queijos, torradas e geleia.

Frango em untuoso molho com vegetais e purê de batatas.

A experiência perfeita ainda contou com os milk-shakes chamados de Insanes. Eles são a cara da lojinha de doces e podem vir com sorvete de baunilha, ganache de chocolate branco, chantilly e algodão doce, como o Tie Dye Milkshake ($22). Ou até mesmo com fatias de cheesecake com caramelo numa caneca coberta por delicioso chocolate amargo (Caramel Sugar Daddy Cheesecake Milkshake) – $22).

Milk-shake com sorvete de baunilha, ganache de chocolate branco, chantilly e algodão doce

Que tal o milk-shake com caramelo, parede de chocolate e cheesecake?

Além das quatorze versões dos inusitados Globets, há deliciosos coquetéis exclusivos feitos com Martini, como Sour Apple Lolly e Smore’s Martini.

Sour Apple Lolly

Smore’s Martini

O restaurante é certamente uma boa pedida para quem visita a efervescente cidade de Miami. O imenso menu vai além dos coquetéis e oferece opções tanto para adultos como para crianças, seja no café-da-manhã, no almoço ou jantar.

Saiba mais
Horário: domingo a quinta de 8h à meia-noite. Sexta e sábado das 8h às 2 horas.
Confira o menu completo aqui.
Site: sugarfactory.com
Instagram: @thesugarfactory
Endereço:  1144 Ocean Drive, Miami, Florida – Estados Unidos 
Em Miami ficamos hospedados no Mandarin Oriental MiamiLoews Miami BeachThe Biltmore e Trump International Beach Resort. Nossa viagem por Miami também contou com o apoio do GMCVB (Greater Miami Conventions & Visitors Bureau) e do Chip de Internet Global Mysimtravel, a mais avançada tecnologia GSM de Roaming Internacional, que pode ser adquirido aqui.   
Texto e fotos por Veron Campos



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por