Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


10 de setembro de 2018

Shedd Aquarium: uma visita ao fundo do mar em Chicago

Os encantos do oceano em um passeio incrível ao Shedd Aquarium em Chigago

A convite do Choose Chicago e com o indispensável City Pass em mãos, visitamos um dos maiores aquários indoors do mundo, o Shedd Aquarium! A atração que abriu as portas em 1930, possui  mais de 30 mil animais e volume de água próximo aos 20 milhões de litros que serve como hábitat aos animais em exposição.

Shedd Aquarium – Chicago. Atração possui mais de 30 mil animais (foto: Choose Chicago)

Localizado às margens do lago Michigan, o Shedd Aquarium ainda é vizinho de outras atrações turísticas como o Adler Planetarium e o Museum of Natural History, ambos também com seu acesso garantido para aqueles que possuem, como nós , o CityPass. Desta forma, é possível se programar para visitar as três atrações no mesmo dia sem a necessidade de grandes deslocamentos.

Vista do Shedd Aquarium às margens do lago Michigan (foto: Choose Chicago)

Entrada (foto: Choose Chicago)

O aquário possui mais de 1.500 espécies e tem como destaque uma área toda especial que contempla a Amazônia brasileira chamada “Amazon Rising”, exibição esta que de tão incrível ganhou o prêmio de “Melhor exibição” pela Associação de Zoológicos e Aquários (AZA). Nessa exibição de 800 metros quadrados foi recriada a floresta amazônica em dois cenários bem destintos: após a cheia do Rio Amazonas (que eleva o nível da água em quase 2 metros na região) e em sua fase de seca. São mais de 250 espécies exibidas entre anacondas, piranhas, aranhas e outros. Além disso o aquário ainda conta com outras diversas exibições que recriam diferentes cenários da fauna mundial durante o passeio.

Aquários indoors (foto: Netto Arruda)

Adicionalmente, há cinemas 4D em suas dependências que exibem filmes sobre algumas espécies de animais entretendo públicos de todas as idades com divertidas surpresas sensoriais. Falando em sentidos, é possível ainda interagir fisicamente com algumas espécies como arraias que ficam expostas e entretém principalmente o público infantil que vai ao delírio em poder tocar, às vezes pela primeira vez, em alguma espécie marinha viva.

Tanque com arraias que podem ser tocadas (foto: Choose Chicago)

Espetáculos (foto: Netto Arruda)

Um ponto alto da visita ao aquário é o espetáculo “One World” que exibe golfinhos, pinguins e leões marinhos. A apresentação acontece em um ginásio com vista panorâmica de todo o rio Michigan e exibe – no melhor estilo Sea World – a inteligência destes animais aquáticos em ação. Para quem curte assistir de perto, fica a dica de levarem capas pois durante a apresentação tais assentos podem ficar molhados devido a apresentação dos animais.

Baleia Beluga (foto: Choose Chicago)

Sem dúvidas o Shedd Aquarium é uma atração imperdível para aqueles que pretendem visitar Chicago. O local abre todos os dias da semana e para detalhes sobre horários confira no site oficial da atração clicando aqui. E não esqueça: para um melhor custo benefício, garanta o seu CityPass e divirta-se com as melhores atrações na cidade gastando menos, clique aqui e saiba mais!

Saiba mais
ADIQUIRA SEU CITYPASS CLICANDO AQUI.
SAIBA MAIS DETALHES SOBRE O SHEDD AQUARIUM CLICANDO AQUI.
Instagram: @shedd_aquarium
Em Chicago, ficamos hospedados no Hotel Versey e Claridge House Chicago. Nossa viagem contou com o apoio do Choose Chicago.
Site oficial do destino: choosechicago.com
Texto e fotos por Netto Arruda



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por