Dica Recife: restaurante Mingus promove festival com Zé Maria

Por Veron Campos - 20/09/2018

Festival do Zé Maria da Ilha de Fernando de Noronha acontece nos dias 27 e 28 de setembro no restaurante Mingus.

Tortilha de ceviche de banana da terra, vatapá de siri, arroz de jaca, atum com molho de tomate, gergelim, gengibre e manjericão, bacalhau de natas e paella. Essas são algumas das atrações que desembarcam no Restaurante Mingus durante o jantar nos próximos dias 27 e 28 de setembro, quando o legendário Zé Maria Sultanum, tio do restaurateur Nicola Sultanum, assume a cozinha do Mingus e apresenta o inédito festival que oferece na pousada que leva seu nome, em Fernando de Noronha. O festival será servido apenas mediante reservas e o menu individual será de R$ 198,00 por pessoa.

No total, os comensais terão à sua disposição um total de 18 pratos servidos em sistema de buffet que remontam ao paraíso onde Zé Maria produz suas verdadeiras alquimias com base de frutos do mar e também com três opções para carnívoros feitas na brasa: pernil de cabrito e picanhas argentina e suína. No menu, muitos insumos autóctones que compõem pratos como o famoso arroz de jaca servido na pousada e o peixe na folha de bananeira.

Praticante de pesca oceânica e amante do mar, Zé Maria preparou um verdadeiro banquete à base de peixes variados e crustáceos. De entradinha, caldinho de peixe, ao lado de saladas variadas e tartar de atum. Entre as principais atrações, salmão ao molho de mostarda e alcaparras, moqueca de camarão com banana da terra, vatapá de siri, bacalhau de natas, peixe na crosta de sal e, como não poderia de faltar, sua famosa paella.

Saiba mais
Festival Zé Maria no Mingus – apenas mediante reserva
Quando: 27 e 28 de setembro
Pratos – 18 opções
Quanto: R$ 198 por pessoa.
Informações e reservas – 3267.6767

Posts relacionados

Recife Restaurant Week aposta no delivery solidário

Restaurante Arvo faz sucesso com menu conciso e cozinha autoral

Coca-cola Energy chega a Recife

Comente pelo Facebook