Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


17 de setembro de 2018

Chicago – um olhar fluvial sobre a arquitetura da cidade

Navegamos por Chicago e descobrimos um pouco mais da história através da sua arquitetura deslumbrante

Chicago é daquelas cidades que de tão grande até te intimida, mas incrivelmente com o passar dos dias, você vai calmamente se sentindo acolhido e abraçado pela imensidão dos arranha-céus. E nada melhor para esse acalento do que um passeio de barco pelo Rio Chicago.

Passeio de barco pelo Rio Chicago é respirar a grandiosidade humana (Foto: Choose Chicago)

A convite do Choose Chicago, fomos conferir os passeios oferecidos pela Shoreline Sightseeing. O que escolhemos fazer foi o Architecture Tour e sem dúvidas foi muito interessante conhecer a história da arquitetura da cidade navegando pelo rio. Lugares, histórias e detalhes que nem à pé seria possível visitar. Fotos e ângulos que só através de uma embarcação seriam possíveis de serem apreciados e (ou) capturados.

Architecture Tour é um dos passeios oferecidos pela Shoreline Sightseeing (Foto: Daniel Moraes)

Nesse passeio arquitetônico de 75 minutos é possível conferir as diversas influências de estilos presentes na construção da cidade e como o antigo se mescla com o contemporâneo a todo momento. Um exemplo disso é o estilo gótico da Tribune Tower em contraponto ao contemporâneo Trump Tower.

Entre os estilos gótico da Tribune Tower e o contemporâneo da Trump Tower (Foto: Daniel de Moraes)

Além disso, também é possível se ter uma noção da história de Chicago através deste passeio. Em 1871, a cidade sofreu um incêndio de grandes proporções que deixou mais de 95 mil pessoas desabrigadas e boa parte de sua arquitetura destruída. Durante o passeio é narrada toda a transformação desse período, desde arquiteturas da época anterior ao incêndio – além das transformações ocorridas após a tragédia. Também há um vislumbre do que virá, já que só neste ano, há mais de 50 arranha-céus em construção a todo vapor, provavelmente se repetirmos este passeio em alguns anos teremos uma nova narrativa a ser contada.

Chicago passou por um incêndio de grandes proporções em 1871 (Foto: Daniel de Moraes)

A Shoreline Sightseeing oferece até cinco tipos de passeios: o Architecture Tour, o Classic Lake Tour, Fireworks Tour, além de passeios personalizados de grupos e serviço de táxi fluvial. Os detalhes de cada um deles é possível encontrar no site clicando aqui.

Fireworks Tour é uma forma de conhecer a efervescente Chicago à noite (Foto: Choose Chicago)

Importante ainda ressaltar que no verão o Fireworks Tour te oferece a oportunidade de conhecer a cidade durante à noite, onde o clima está mais ameno e a vista da cidade é um espetáculo à parte. O passeio dura 90 minutos e termina com uma linda queima de fogos para celebrar o momento. Ótima oportunidade, inclusive para quem está indo à dois.

O passeio é certamente a melhor forma de ver toda a grandiosidade de Chicago (Foto: Daniel de Moraes)

O  atendimento ao público e a estrutura do serviço são impecáveis e há disponibilidade do passeio ser em inglês e espanhol. Importante ainda mencionar que os guias se mostraram sempre receptivos e competentes. Sem dúvidas, muito bem recomendado. Visitando Chicago, não perca essa oportunidade.

Saiba mais
Instagram: @shorelinesightseeing
Em Chicago, ficamos hospedados no Hotel Versey e Claridge House Chicago. Viagem Sem Bagagem contou com o apoio do Choose Chicago.
Site oficial do destino: choosechicago.com
Texto e fotos por Daniel Moraes



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por