Uma visita ao Pérez Art Museum, em Miami

Por Veron Campos - 14/08/2018

O projeto une a arquitetura atemporal de Herzog & de Meuron à paisagem tropical de Miami

O visitante que chega ao complexo do Museum Park, imensa área verde em Downtown Miami, certamente se encanta com o audacioso edifício que abriga o Pérez Art. O museu, que é um dos mais visitados de Miami, tem extenso acervo de arte moderna e contemporânea, impressionantes jardins verticais suspensos, vista deslumbrante para a baía e arquitetura de vanguarda que leva a assinatura da dupla de arquitetos suíços Herzog & de Meuron (criadores de algumas das mais impressionantes obras da arquitetura da atualidade).

Pérez Art Museum Miami – PAMM

O Pérez Art Museum, que visitei conjuntamente com o Frost Science (ao lado), foi inaugurado em dezembro de 2013 pelas mãos do magnata Jorge M. Pérez para abrigar especialmente obras-de-arte de artistas latino-americanos, além da coleção pessoal de Pérez. O imenso projeto de 18.581 m² de construção tem imensos blocos de concreto e madeira, se integrando como uma luva ao exuberante jardim que se abre para a Baía de Biscayne. A estética da imponente construção é bastante agradável, com vistas expansivas e muita luz natural.

Arquibancada (escadaria) com vista para o mar
Jardim que se descortina para a Baía de Biscayne

Natureza ao redor. Na entrada, chama a atenção a coleção de barcos que parecem flutuar, um obra do artista Hew Locke. Aprecie a parte exterior do museu, com sua imensa varanda e escadaria (que se transforma numa deliciosa arquibancada com vista para o mar e o Porto de Miami). Cadeiras de design em forma de balanço são um convite para uma boa pausa após um café.

+Conheça o Frost Science: o mais novo museu de Miami

Barcos na entrada: obra do artista Hew Locke
Sacada com vista

Um dos grandes destaques da obra de Herzog & de Meuron fica por conta dos lindos jardins suspensos verticais pendurados do teto do museu. São formados por grandes colunas verdes que bombeiam água da chuva. Nos três pavimentos do Pérez Art Museum há sempre várias exposições em cartaz, cujo calendário você pode ver aqui.

Jardins suspensos
Foto: Veron Campos
Colunas verdes bombeiam água da chuva.

O museu abriga o restaurante Verde e possui tour guiado. A entrada custa US$16,00. Atenção, o museu fecha às quartas-feiras.

Como chegar ao Pérez Art Museum

Recomendamos o uso do Metromover (é grátis) para chegar até a estação Museum Park (1191 Biscayne Blvd.), a poucos passos do museu.

Saiba mais
Site: frostscience.org
Instagram: @frostscience
Endereço: 1101 Biscayne Blvd – Miami, FL – Estados Unidos
Em Miami, ficamos hospedados no Mandarin Hotel Miami, Loews Hotel Miami Beach, Trump International Beach Resort e no histórico hotel The Biltmore. Nossa viagem contou com o apoio do GMCVB (Greater Miami Conventions & Visitors Bureau) e do Chip de Internet Global Mysimtravel, a mais avançada tecnologia GSM de Roaming Internacional, que pode ser adquirido aqui. Agradecimentos a Jeffrey Group Latin America. 
Texto e fotos por Veron Campos

Posts relacionados

Loews Miami Beach é eleito um dos 20 melhores hotéis de Miami

Hotel The Biltmore participa do Miami Spa Month

Destino Miami: lendário Hotel The Biltmore conclui reforma dos quartos e suítes

Comente pelo Facebook