Oficina do Sabor, em Olinda, comemora 25 anos e apresenta novos pratos

Por Paulo Guilherme - 05/08/2018

Em homenagem as Bodas de Prata do Oficina do Sabor, o Chef César Santos inclui novidades no cardápio

Comemorando os 25 anos da Oficina do Sabor, na efervescente Olinda, Cidade Patrimônio Histórico da Humanidade, o Chef César Santos adicionou novos sabores que agora fazem parte do menu. De entrada é possível experimentar o pastel de camarão com geleia de uva em uma combinação inusitada de sabores agridoces. Para os pratos principais, o Frango Bicado traz em sua receita suculentas coxas de frango recheadas com bacon ao molho de cerveja preta. Para acompanhar, arroz de espinafre e purê de macaxeira.

Boníssimo Camarão Prateado: camarões ao molho de manga e gengibre, acompanhado com arroz de jerimum com couve

Para a edição desse ano do Prato da Boa Lembrança, César revisitou um clássico do restaurante para comemorar o aniversário da casa. A receita, batizada de Camarão Prateado (R$96), apresenta camarões ao molho de manga e gengibre, servidos com arroz. “Resolvi desconstruir um dos clássicos do Oficina, trazendo uma nova montagem do camarão com manga, que vinha dentro do jerimum. Nessa versão o fruto vem no arroz” – explica César. Acompanha um prato de cerâmica exclusivo, datado e pintado à mão especialmente para aquele ano.

Frango Bicado vem com suculentas coxas de frango recheadas com bacon ao molho de cerveja preta

Nas sobremesas, dois novos integrantes. O Coco Que Te Quero Coco (R$28) reúne cocada mole, maria mole, pudim de leite de coco e sorvete de coco. Outro que promete conquistar o paladar de todos é o pudim de tapioca com calda de mel do engenho e cardamomo.

Coco Que Te Quero Coco reúne cocada mole, maria mole, pudim de leite de coco e sorvete de coco

Uma outra novidade do Oficina do Sabor são os cartões postais, versões miniaturas dos quadros que decoram a casa com imagens humoradas de pontos de referência da cidade, que assim como o Chef, enaltecem a cultura e a gastronomia locais. O projeto gráfico tem desenhos produzidos pelo cartunista Humberto Araújo e design assinado por Gisela Abad. Os cartões são entregues na entrada para os clientes que têm a opção de enviá-los pelo correio sem custo adicional.

Restaurante Oficina do Sabor
Rua do Amparo, 335, Cidade Alta, Olinda-PE
Tel. (81) 3429.3331

Posts relacionados

Restaurante Arvo faz sucesso com menu conciso e cozinha autoral

Coca-cola Energy chega a Recife

Restaurantes em Recife para o Carnaval 2020

Comente pelo Facebook