Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


12 de agosto de 2018

La Mar By Gastón Acurio: Mandarin Oriental Miami

Fincado na Ilha de Brickell no hotel Mandarin Oriental Miami, o La Mar By Gastón Acurio entrega o melhor da gastronomia peruana com vista paradisíaca.

Em qualquer lista dos restaurantes mais badalados da região de Brickell, em Miami, o La Mar By Gastón Acurio deverá estar certamente entre os melhores. Não é por menos. Está numa ilha no melhor hotel de Brickell (o cinco estrelas Mandarin Oriental), tem gastronomia assinada por um dos melhores chefs do mundo que dispensa apresentações (o peruano Gastón Acurio responsável por difundir a culinária peruana pelo planeta) e vista paradisíaca (leia-se de deixar qualquer um de queixo caído) para a Baía de Biscayne guarnecida pelo skyline faraônico da região mais efervescente de Miami. Acrescente o atendimento super atencioso da rede asiática Mandarin Oriental Group, o ambiente descontraído e o cardápio com impecáveis especialidades peruanas.

Fachada do La Mar By Gastón Acurio no Mandarin Oriental Miami

+Veja minha experiência no Rasoi do Mandarin Oriental Genebra, Suíça 

La Mar by Gastón Acurio, no hotel 5 estrelas Mandarin Oriental, em Miami.

La Mar – melhor restaurante peruano de Brickell, em Miami

Durante minha hospedagem no Mandarin Oriental Miami, fui convidado para conhecer as especialidades criadas pelo Chef Executivo Diego Oka, discípulo de Gastón Acurio, com quem trabalhou por mais de uma década e aprendeu a técnica para fazer o ceviche perfeito.  Hoje, Oka é  considerado o “embaixador da gastronomia peruana no sul da Flórida”. Me surpreendi com seu trabalho, cujas criações evocam os autênticos sabores da cozinha contemporânea peruana de uma forma delicada, luxuosa e surpreendente. Os ceviches, tiraditos, causas e anticuchos são deliciosos e revelam seu olhar pessoal, que funde a cozinha peruana com a asiática. As sobremesas são arrebatadoras e de comer rezando.

Vista do La Mar By Gastón Acurio a partir do MO Bar + Lounge

O La Mar By Gastón Acurio é o mesmo restaurante onde é servido o café-da-manhã no Mandarin Oriental Miami. À noite, quando as luzes de Brickell refletem na baía, os ambientes se transformam e o pátio, cuja vista é deslumbrante, dá lugar ao animado bar YAKU by La mar.

Vista para Baía de Biscayne e o skyline de Brickell 

O salão principal é sofisticado, contemporâneo e também possui vistas, proporcionadas pelas janelas com vidro do chão ao teto. São duas estações de comida abertas para o salão: o Cebiche Bar, de onde saem os ceviches frescos feitos na hora e o Anticucho Grill, onde são preparados os tradicionais grelhados peruanos.

La Mar By Gastón Acurio

Salão principal. Observe a rede de cristais no teto

Para atiçar o paladar, começamos o jantar com o aromático Pisco Sour acompanhado por chips de yuca e molhinho picante. Em seguida, uma Causa Nikkei, à base de batatas peruanas, aji amarillo, tartar de salmão, abacate, molho de pimenta rocoto, pepino, ikura e nori – numa linda apresentação. Imperdíveis!

Pisco Sour acompanhado por chips de yuca e molho picante 

Causa Nikkei

Depois veio o Tiradito Bachiche (com queijo parmesão envelhecido por 24 meses, leite de tigre, chips de alho e óleo de manjericão) e o Ceviche Clássico (também com leite de tigre, cebola roxa, batata doce, grãos de milho e coentro). Maravilhoso e imbatível.

Tiradito Bachiche

Ceviche Clássico

Para quem adora frutos de mar, uma boa dica é o Cebiche Lujoso, que tem lagosta, caranguejo, ovos de truta, chalaca, rabanete, azeite de oliva e abacate com leite de tigre.

Cebiche Lujoso

Da tradicional grelha peruana – chamada de Anticucho Grill – saiu o delicioso Polvo grelhado, com uma especie de purê de batata, aioli peruano, alcaparras crocantes, alho e pimenta “piquillo”. E também a maravilhosa Chaufa Aeropuerto, com salsicha chinesa, carne de porco assada, arroz frito bem grudadinho, omelete de camarão, molho nikkei e legumes.

Polvo grelhado preparado no anticucho grill 

Chaufa Aeropuerto

Deixe um espaço para as sobremesas, pois elas são definitivamente um dos grandes destaques do La Mar. Até quem não é muito chegado a doce não conseguirá resistir ao La Lucuma Y El Chocolate (mousse de chocolate peruano, grãos dos Andes caramelizados e bombas da tradicional fruta peruana lucuma) e o La Piña El Coco Y El Manjar (sorvete de coco, espuma de manjar branco, geleia de gengibre e chips de abacaxi)

La Lucuma Y El Chocolate 

La Piña El Coco Y El Manjar

Conclusão

Por fim, a visita ao La Mar By Gastón Acurio é essencial para quem deseja conhecer o que há de melhor na cena gastronômica da eletrizante Miami. O restaurante proporciona um mergulho na nova gastronomia peruana revestida com o toque luxuoso do Chef Executivo Diego Oka. A experiência é completa e a vista do pôr do sol sobre a baía, inesquecível.

Saiba mais
O hotel Mandarin Oriental Miami conta com 326 acomodações, sendo 31 suítes.
Além do premiado restaurante peruano La Mar By Gastón Acurio, as opções gastronômicas incluem o MO Bar + Lounge (restaurante e bar do lobby), Yaku By La Mar (bar externo do La Mar) e o Oasis Pool Café (bar da piscina). Aos domingos  é oferecido também no La Mar o Brunch, com inspiração na culinária peruana.
Preço da hospedagem no Mandarin Oriental Miami: a “best avaialble rate” não inclui café da manhã e tem diárias a partir de US$ 219,00. Quanto ao café-da-manhã, depende de qual tarifa a pessoa reserva. Na nossa diária estava incluído o Daily American Breakfast.
Privilégios: lembrando que para quem se cadastrar no programa Fans of M.O., são dois privilégios a escolher entre early check in, late check out, café da manhã, crédito de alimentação ou spa, entre outros. Os privilégios estão disponíveis conforme as datas escolhidas para reserva em cada hotel do grupo, não só em Miami.
Site: mandarinoriental.com
Instagram: @lamarmiami @mo_miami
Endereço: 500 Brickell Key Drive, Miami, FL – Estados Unidos
Tel.: +1 (305) 913 8288
Além do Mandarin Hotel Miami, ficamos também hospedados no Loews Hotel Miami Beach, Trump International Beach Resort e no histórico hotel The Biltmore. Nossa viagem por Miami contou com o apoio do GMCVB (Greater Miami Conventions & Visitors Bureau) e do Chip de Internet Global Mysimtravel, a mais avnçada tecnologia GSM de Roaming Internacional, que pode ser adquirido aqui
Texto e fotos por Veron Campos



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem