Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


28 de agosto de 2018

Hotel Fasano Angra dos Reis

Sofisticação e despojamento integrados à Mata Atlântica

Primeiro resort de prestígio do Brasil, o FRAD.E consolidou-se – ao longo dos últimos 40 anos – como um refúgio exclusivo para visitantes de todas as partes do mundo, atraídos especialmente pela exuberância da natureza que envolve sua propriedade: são 17 milhões de metros quadrados distribuídos na melhor localização da Costa Verde, em Angra dos Reis, pertencente ao estado do Rio de Janeiro. Ainda hoje, o FRAD.E é um dos raros lugares do país que reúne, em um só local, a riqueza da Mata Atlântica, marina, campo de golfe, centro de compras e serviços, restaurantes, entretenimento e serviços de excelência para moradores e visitantes do mundo todo.

Em dezembro de 2017, o FRAD.E ganhou um novo capítulo em sua história com a inauguração do Hotel Fasano Angra dos Reis. Reconhecido internacionalmente como sinônimo de qualidade e serviço impecáveis, o novo Fasano tem 54 amplas suítes de frente para o mar, seis com uma bela vista para o Pico do Frade e campo de golfe, um sofisticado Spa de 2 mil metros quadrados destinado ao bem estar e tratamentos voltados ao público adulto e infantil, além de fitness center, boulevard de lojas e dois restaurantes de conceitos distintos para atender a diferentes momentos gastronômicos do dia: um deles com a novidade da marca Crudo, localizado ao lado da piscina privativa do hotel.

Hotel Fasano Angra dos Reis e Vilas Residenciais

Em sua nova fase, que constitui uma total revitalização dos espaços, o FRAD.E também abriga três tipologias de Vilas residenciais de luxo: Maris, Acqua e Natura. São 145 apartamentos que vão de 160m² a 594m², com iluminação e ventilação naturais, hub social, lagos, garagens subterrâneas, sem perder a organicidade do espaço. As Vilas foram projetadas sob medida para quem não abre mão da conveniência e oferece, dentre os diversos benefícios, serviços hoteleiros no sistema pay-per-use, área de lazer exclusiva com bar, piscina, spa, fitness, espaço recreativo para crianças, além de uma infraestrutura urbana completa, sem perder tranquilidade e segurança das Vilas.

Legado gastronômico 

No início da década de 80, o restaurateur Rogério Fasano deu um novo rumo à sua trajetória de vida, quando o pai, Fabrizio, lhe pediu para retornar ao Brasil e gerenciar os negócios da família de origem italiana. À época, Rogério nutria outros sonhos e estudava Cinema em Londres. Voltar ao Brasil foi o ponto de partida para descobrir uma vocação nata para restaurantes e recolocar o nome da família no cenário gastronômico de São Paulo. Reconhecido como um dos poucos símbolos de um verdadeiro restaurateur, Rogério foi responsável pela concepção de 15 restaurantes dos quais alguns estão entre os mais premiados do país e reconhecidos internacionalmente como sinônimo de qualidade e serviço impecáveis.

Para a abertura do novo Hotel Fasano Angra dos Reis, Fasano concebeu uma nova marca dedicada a crudos, que por sua vez tem sinergia com o clima ensolarado e tropical de Angra dos Reis. No novo restaurante Crudo, que funciona somente para os jantares, abertos para hóspedes e passantes, o chef da casa propõe um menu voltado a opções do mar em sofisticadas elaborações e apresentações como vieiras, camarões, lagostins e peixes variados. Além deste, quem estiver no hotel também podem usufruir de um restaurante totalmente pé na areia, que funciona também no horário de almoço, dedicado a saladas, sanduíches, massas leves e outras variedades de frutos do mar.

Arquitetura

Coube à reconhecida empresa de arquitetura Bernardes Arquitetura desenhar o projeto do novo empreendimento do FRAD.E. Seu idealizador, Thiago Bernardes, é conhecido por projetos que dialogam com a natureza, que por sua vez é o grande espírito do FRAD.E. Nesse sentido, o impacto da arquitetura foi calculado com cuidado. Todos os prédios do empreendimento – Hotel Fasano e Vilas Residenciais – foram dimensionados de forma a se constituírem como um contraponto discreto à natureza exuberante do local. Os projetos usam muita madeira, material de presença constante no condomínio das Vilas. Já o de design de interiores do Fasano buscou a partir de uma minuciosa pesquisa com cores, texturas e mobiliário, levar despojamento e sofisticação para um hotel contemporâneo localizado na praia. A paleta de cores foi desenvolvida para cada ambiente, incluindo tons que vão desde o terracota e ocre até os diversos tons de azul e verde. Essa pesquisa orienta desde os tingimentos e pinturas dos tecidos criados exclusivamente para o hotel, até a escolha do mobiliário assinado por designers brasileiros junto a objetos como luminárias e cestarias garimpados na produção de artesãos regionais.    

Despojamento e sofisticação com vista para a Mata Atlântica

Texto e fotos: divulgação        



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por