Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


13 de agosto de 2018

Frost Science: o mais novo museu de Miami

O museu de ciência Frost Science reúne arquitetura futurística, aquário gigante, muita interatividade e planetário, em Downtown Miami

Localizado no Museum Park, em Downtown, o Frost Science foi um dos museus mais surpreendentes que conheci durante minha última viagem a Miami. O arrojado projeto arquitetônico do escritório Grimshaw Architects abriga aquário gigante, atrações interativas e planetário. Novíssimo (leia-se inaugurado em maio de 2017), o museu é tão especial quanto sua localização. Fica bem ao lado do Pérez Art Museum (outra atração que você deve visitar), com o qual se conecta através de uma praça com exuberante projeto paisagístico e vista para a Baía de Biscayne.

Frost Science

O Museu de Ciência Phillip e Patricia Frost também fica próximo a arena de shows da American Airlines, da histórica Freedom Tower e do Porto de Miami, de onde parte a maioria dos cruzeiros para o Caribe. Essa importante região vem passando por uma revolução e tem recebido vultosos investimentos, inclusive o último projeto assinado pela arquiteta Zaha Hadid, o One Thousand Museum.

Projeto assinado pela Grimshaw Architects

O Museu de Ciências Phillip e Patricia Frost chama a atenção pela arquitetura futurística, com uma imensa esfera branca e edifício com muitas passarelas interconectadas por um átrio. Se divide em quatro prédios: o Planetário, o Aquário e as Alas Norte e Oeste.

Planetário

Quatro edifícios unidos por um átrio

Vários lances de escadas, rampas e elevadores coloridos conduzem aos cinco andares de atrações e exposições. Comece pelo Planetário, uma espécie de teatro, com teto abaulado e projeções em 3D que transportam os visitantes pela história dos oceanos e galáxias. Há muita interatividade nas exposições permanentes, quanto nas itinerantes. A dica é baixar o aplicativo Frost Science App para ver todo o informativo, mapa interativo e exibições.

Aquário

O pavilhão do aquário (um dos mais tecnológicos do mundo) é certamente o grande destaque do Frost Science. Conta com três andares e diversas espécies da região do sul da Flórida, como gigantescos tubarões, tubarões-martelo e arraias. Diversão e aprendizado garantidos tanto para crianças quanto para adultos.

Um dos aquários mais modernos do mundo

O rooftop possui jardim com vista para a Baía de Biscayne e Downtown Miami.

Caminhe pelas asas norte e oeste, pois elas abrigam diversas exposições interativas, como a história do voo, da corrida espacial e a era dos dinossauros.

Pavilhão com exposições

Como chegar ao Frost Museum

Recomendamos o uso do Metromover (é grátis) para chegar até a estação Museum Park (1191 Biscayne Blvd.), a poucos passos do museu.

Saiba mais
Site: frostscience.org
Instagram: @frostscience
Endereço: 1101 Biscayne Blvd – Miami, FL – Estados Unidos
Em Miami, ficamos hospedados no Mandarin Hotel Miami, Loews Hotel Miami Beach, Trump International Beach Resort e no histórico hotel The Biltmore. Nossa viagem contou com o apoio do GMCVB (Greater Miami Conventions & Visitors Bureau) e do Chip de Internet Global Mysimtravel, a mais avançada tecnologia GSM de Roaming Internacional, que pode ser adquirido aqui. Agradecimentos a Jeffrey Group Latin America. 
Texto e fotos por Veron Campos



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por