Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


28 de julho de 2018

Nossa escapada no Mandarin Oriental Miami: um pedaço do paraíso na efervescente Brickell

Luxuoso resort urbano na paradisíaca Ilha de Brickell une a sofisticação oriental ao clima descontraído e tropical de Miami. Entrega serviço impecável, vistas deslumbrantes e a gastronomia estrelada do La Mar By Gastón Acurio.

Os últimos raios de sol sobre os imensos arranha-céus do distrito financeiro de Brickell revelam uma Miami cada vez mais pulsante e cosmopolita. A capital do estado americano da Flórida – até então conhecida como o paraíso das compras e pelas praias de South Beach – se reinventou e hoje abriga intensa vida cultural, gastronomia estrelada e alguns dos melhores hotéis do mundo, como o Mandarin Oriental Miami. Uma joia do grupo asiático Mandarin Oriental Hotel Group, cujas propriedades combinam luxo com toques orientais, gastronomia maravilhosa, serviço impecável e onde a atenção a cada detalhe está sempre pronta a surpreender. O resort de luxo, que foi nossa opção de hospedagem na região financeira de Brickell, entrega tudo o que a gente espera da renomada rede: serviço super atencioso, acomodações requintadas e a notável gastronomia do restaurante La Mar by Gastón Acurio. O edifício de fachada geométrica sinuosa se integra como uma luva ao cenário paradisíaco da Ilha de Brickell e descortina vistas panorâmicas de tirar o fôlego para a Baía de Biscayne e o skyline – que não para de crescer.

+MO Bar + Lounge, no Mandarin Oriental Miami

Vista para o Mandarin Oriental Miami a partir da Ponte – Brickell Key Driver

Mandarin Oriental Miami: melhor localização em Brickell

A localização do Mandarin Oriental Miami é certamente um dos grandes trunfos da propriedade e não poderia ser melhor para os viajantes que querem explorar (até mesmo a pé) as principais atrações de Brickell – região que está passando por uma profunda transformação – como também Downtown Miami. O resort de luxo está na ponta da Brickell Key, uma ilha artificial de 180 mil metros quadrados, cuja ligação ao continente é feita por uma charmosa ponte. A sossegada ilha – que é um verdadeiro refúgio urbano – abriga também condomínios residenciais de luxo. Pela manhã, os jardins exuberantes que circundam a ilhota são um convite a caminhadas e corridas com vistas matadoras do oceano, da baía e do impressionante skyline com fachadas envidraçadas de Brickell.

O lobby 

A arquitetura curvada da imponente construção se estende ao átrio do lobby, cujo pé direito altíssimo e fachada de vidro de um canto ao outro e do chão ao teto revelam vistas magníficas para a Baía de Biscayne e o skyline de Miami. O design interior combina influências contemporâneas do Sul da Flórida com elementos orientais, como os espelhos d’água da grande entrada principal e as imensas placas de madeira entrelaçadas no alto do teto.

+Conheça o La Mar By Gastón Acurio no Mandarin Oriental Miami

O átrio do lobby abriga o animado MO Bar + Lounge

A área do átrio do lobby – um dos principais ambientes de convívio da propriedade – abriga a recepção, onde fizemos o check-in, e o descontraído MO Bar + Lounge, cuja experiência conto neste outro post. Toda a paleta de cores, iluminação, flores e velas evocam uma delicada atmosfera oriental emoldurada pela vista das luzes de Brickell.

As acomodações

O interior das acomodações são verdadeiros santuários de relaxamento, com a harmonia certa entre cores, texturas e materiais. São 326 quartos e 31 suítes com décor contemporâneo, que captura a energia vibrante de Miami com a atmosfera de relaxamento e paz oriental. Todos os quartos possuem espaçosas varandas com vistas para a Baía de Biscayne ou para o skyline de Brickell ou Downtown Miami.

Nossa acomodação, localizada no décimo sétimo andar, estava elegantemente decorada com móveis de sucupira, cores sóbrias, cama king size, poltrona esférica, estação de trabalho com muitas entradas para gadgets, equipamento de áudio e TV integrado ao móvel de parede, closet, luminárias inspiradas em lanternas orientais e uma enorme varanda com vista para a baía. O serviço de arrumação do quarto é executado duas vezes por dia e chama a atenção pelo perfeccionismo e atenção aos mínimos detalhes. A área de banho é toda coberta por mármore espanhol, possui bancada bastante espaçosa, banheira separada do chuveiro, janela com vista e roupões com maciez incomparável. O kit de amenidades também se destaca pela qualidade e o inconfundível aroma Mandarin Tea da marca Shanghai Tang, proveniente de Hong Kong.

O serviço exemplar se estende aos doces de boas-vindas deixados em cima do mini-bar. Uma cestinha oriental com vários sabores de macarons, pedacinhos de brownie com crosta açucarada e flores.

Doces de boas-vindas

A Gastronomia do Mandarin Oriental Miami

A gastronomia é um capítulo à parte no Mandarin Oriental Miami. Os dias começam com o café-da-manhã completo e requintado, servido no salão do restaurante La Mar ou na área externa com vistas deslumbrantes para os edifícios de Brickell refletidos nas águas calmas da Baía de Biscayne.

Café-da-manhã servido no restaurante La Mar

No café-da-manhã, também aberto a não hóspedes, escolhemos o buffet completíssimo (American Breakfast), mas há também o menu à la carte, com várias especialidades da culinária latina e diversas opções saudáveis. Confira aqui o cardápio.

Além do delicioso café-da-manhã, o restaurante La Mar by Gastón Acurio se destaca pelo criativo cardápio baseado na autêntica culinária peruana com toques asiáticos. Durante o jantar – cuja experiência mostro aqui – pudemos conhecer a inventiva e premiada gastronomia do Chef Executivo Diego Oka. As opções gastronômicas ainda contam com o Oasis Pool Cafe (bar da piscina), Yaku By La Mar (bar e lounge do restaurante La Mar) e o MO Bar + Lounge (bar do lobby com drinks, petiscos e música ao vivo). Veja a matéria completa aqui.

Restaurante La Mar By Gastón Acurio

A exclusiva praia e a piscina

A propriedade oferece uma piscina de borda infinita esférica cercada por charmosas espreguiçadeiras vermelhas e uma jacuzzi com serviço de bar completo, com vistas panorâmicas para o Skyline de Brickell e a Baía de Biscayne. Ao lado da piscina, o Oasis Pool Café abriga serviço super atencioso, menu de petiscos tropicais, sushis preparados na hora, saladas, sanduíches gourmet, drinks, além de refrescantes chás, um alívio para o clima quente de Miami.

Piscina com borda infinita, jacuzzi e a praia exclusiva (ao fundo)

Outro grande destaque do hotel é uma pequena praia exclusiva, rodeada por uma cerca de bambus, com areia branca e fina, com várias espreguiçadeiras e vista para a baía. Embora não seja apropriada para mergulho, toda a estrutura criada em volta do exuberante jardim, confere uma atmosfera bastante paradisíaca e tropical.

O SPA

O The Spa do Mandarin Oriental Miami justifica a vocação da paradisíaca propriedade para o bem-estar e relaxamento. Seu spa cinco estrelas, eleito pela Forbes como um dos 10 melhores do mundo – se estende por três andares, abriga uma academia com equipamentos avançados e oferece um menu completo de tratamentos inspirados nas tradições orientais, uma característica sempre recorrente nos hotéis da rede asiática.

The Spa

Desde a entrada, o The Spa chama a atenção pelo décor sóbrio, serviço super atencioso e a atmosfera impregnada de um forte senso de paz e tranquilidade. Os tratamentos são altamente personalizados e levam em conta as necessidades individuais, de acordo com as informações previamente fornecidas no formulário de consulta do seu estilo de vida. O ritual de imersão – focado na filosofia milenar oriental – começa com o oferecimento de uma delicada bandeja acompanhada com toalhinha de mãos umedecia, um refrescante chá e uma flor. Durante a revigorante massagem tailandesa de uma hora, pude escolher a intensidade e a espécie de óleo aromático usado no corpo. O serviço exemplar continuou com spa para os pés e um mimo em forma de uma mini degustação de cervejas artesanais da Flórida.

Por fim, o Mandarin Oriental é certamente um dos melhores hotéis para se hospedar em Miami. A propriedade transporta os hóspedes para um pedaço de paraíso na eletrizante região de Brickell. Entrega com esmero e delicadeza tudo o que a gente deseja num hotel de luxo: arquitetura arrojada, interiores e acomodações luxuosas, gastronomia impecável, serviço atencioso e atenção aos detalhes. De quebra, oferece – seja de dia ou à noite – uma vista deslumbrante para o skyline de Miami.

Saiba mais
Data de abertura: novembro de 2000
O hotel conta com 326 acomodações, sendo 31 suítes.
Arquitetura: o projeto arquitetônico foi inspirado no logo em forma de leque do Mandarin Oriental Hotel Group e leva assinatura do escritório CallisonRTKL Dallas.
As opções gastronômicas incluem o premiado restaurante peruano La Mar By Gastón Acurio, o MO Bar + Lounge (restaurante e bar do lobby), Yaku By La Mar (bar externo do La Mar) e o Oasis Pool Café (bar da piscina). Aos domingos  é oferecido o Brunch com inspiração na culinária peruana no restaurante La Mar By Gastón Acurio.
Preço: a “best avaialble rate” não inclui café da manhã e tem diárias a partir de US$ 219,00. Quanto ao café-da-manhã, depende de qual tarifa a pessoa reserva. Na nossa diária estava incluído o Daily American Breakfast.
Privilégios: lembrando que para quem se cadastrar no programa Fans of M.O., são dois privilégios a escolher entre early check in, late check out, café da manhã, crédito de alimentação ou spa, entre outros. Os privilégios estão disponíveis conforme as datas escolhidas para reserva em cada hotel do grupo, não só em Miami.
Site: mandarinoriental.com
Instagram: @mo_miami
Endereço: 500 Brickell Key Drive, Miami, FL – Estados Unidos
Tel.: +1 (305) 913 8288
Em Miami, ficamos também hospedados no Loews Hotel Miami Beach, Trump International Beach Resort e no histórico The Biltmore, em Coral Gables. Nossa viagem por Miami contou com o apoio do GMCVB (Greater Miami Conventions & Visitors Bureau) e do Chip de Internet Global Mysimtravel, a mais avançada tecnologia GSM de Roaming Internacional, que pode ser adquirido aqui
Texto e fotos por Veron Campos




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem