Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


26 de Maio de 2018

Fera Palace: hotel boutique descolado e histórico em Salvador, Bahia

Na efervescente Salvador, o Fera Palace Hotel renasce e resgata o glamour do centro histórico com imponente arquitetura art déco, atmosfera descolada e belíssima vista para a Bahia de Todos os Santos

Inaugurado em 1934 na histórica Rua Chile, a primeira rua do Brasil, o Hotel Palace foi sinônimo de luxo e diversão até meados da década de 70, em Salvador – Bahia. Recebeu muitos hóspedes ilustres, como Carmen Miranda, Pablo Neruda e Orson Welles. O simbólico edifício da Cidade Alta, que divide as ruas Chile e do Tesouro, foi inspirado na arquitetura triangular do icônico Flatiron Building de Nova York. Passou uma década fechado e, após um meticuloso projeto de restauração – a cargo da SPOL Architects – a imponente construção em estilo art déco reabriu em 2017 com fachada deslumbrante, interior com decoração sofisticada e uma brilhante cobertura com piscina de borda infinita que ostenta a melhor vista para a Baía de Todos os Santos.

O imponente edifício em estilo art déco no centro histórico de Salvador, Bahia. Construído em 1934, hoje abriga o hotel boutique Fera Palace.

O Fera Palace Hotel resgata o passado do Centro Histórico de Salvador  

São 81 luxuosas acomodações, sendo 71 quartos e 10 suítes, distribuídos nos oito pavimentos do histórico edifício de oito andares da Rua Chile. A repaginação manteve todas as características arquitetônicas originais, inclusive as 629 janelas, os 205 adornos, a envolvente escadaria de mármore em estilo caracol e os dois elevadores com motivos geométricos em madeira, tudo em art déco, cujo estilo harmoniza com as várias construções do entorno.

A arquitetura triangular, inspirada no Flatiron Building, divide as ruas Chile e do Tesouro no centro histórico de Salvador.

O projeto – que leva a assinatura do arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl do escritório SPOL Architects – restaurou e manteve todos os adornos originais em estilo art déco.

A escadaria de mármore em estilo caracol uniu a essência da construção original a detalhes contemporâneos e sofisticados.

Um hotel no coração de Salvador – Bahia

Certamente um dos grandes trunfos da propriedade é sua localização privilegiada, praticamente aos pés do Elevador Lacerda, um dos principais marcos da cidade. Você poderá explorar as principais atrações do efervescente Centro Histórico a pé. Do Largo do Pelourinho, com a Fundação Casa de Jorge Amado e o Museu da Gastronomia Brasileira, ao Convento e a Igreja de São Francisco; do Monumento da Cruz Caída ao Largo do Terreiro de Jesus, que abriga a Catedral de Salvador; do Mercado Modelo ao Monumento à Cidade de Salvador na Cidade Baixa. Quase todos os principais cartões-postais estão a poucos passos do Fera Palace Hotel.

Vista panorâmica a partir da cobertura, onde fica o mirante com charmosa cúpula de bronze, que se debruça sobre a Baía de Todos os Santos.

Vista a partir do rooftop para a Rua Chile e a Baía de Todos os Santos.

Você pode se deslocar facilmente pelas principais atrações do entorno do Centro Histórico utilizando o Elevador Lacerda – cuja construção também em estilo art déco – conecta a Cidade Baixa à Cidade Alta.

Vista a partir do Monumento à Cidade de Salvador. No alto, à direita, é possível avistar o terraço panorâmico do Fera Palace Hotel.

Da imensa Praça do Mercado Modelo, é possível ver toda a encosta da Cidade Alta, formada por imenso paredão com muitas construções seculares. O Fera Palace Hotel está encravado bem no alto, circundado por estes belos casarões.

Entre a mistura de antigas construções, destaca-se a cobertura com piscina panorâmica do Fera Palace Hotel.

A infraestrutura do Fera Palace Hotel

O Fera Palace Hotel impressiona desde a chegada. Além da imponência da fachada, os espaços interiores abrigam ambientação sofisticada e muitas janelas que inundam de luz o cenário, destacando o piso, as colunas, grandes lustres e portas, cujas formas geométricas típicas do estilo art déco deixam a atmosfera ainda mais envolvente.

A recepção (ao fundo), o lobby-bar e o restaurante Adamastor.

Dois elevadores, com portas de madeira em estilo retrô, conduzem os hóspedes à arrojada cobertura, um dos pontos altos da propriedade. Lá estão o Fera Lounge, bar com drinks autorais, e a inigualável piscina com borda infinita para a Baía de Todos os Santos.

A convidativa piscina com vista deslumbrante para a Baía de Todos os Santos.

Que tal esta piscina?

Para erguer a maravilhosa piscina no topo do histórico edifício da década de 30, o escritório SPOL Architects não poupou esforços, duplicando as 56 sapatas de fundação do prédio e reforçando manualmente os 601 pilares de sustentação. O resultado foi uma piscina dos sonhos, exclusiva, com 25 m de comprimento, coberta com azulejos portugueses e com borda infinita que destaca toda a imensidão da baía.

Para revestir a piscina com borda infinita foram usados azulejos portugueses.

Piscina, lounge, bar e a cúpula de bronze

A disputada piscina abriga a Sunset Party, animadas festas de onde se pode admirar o belo pôr do sol em Salvador, iluminando com seus últimos raios o Forte São Marcelo, o Mercado Modelo, a Ilha de Itaparica e a Península de Itapagipe.

O lounge em volta da piscina abriga animadas Sunset Parties.

O rooftop oferece um dos pores do sol mais lindos do Brasil.

Além da piscina, o Fera Palace Hotel oferece na sua cobertura um Spa, com tratamentos faciais e corporais, e um Fitness Center, com cobertura envidraçada e vista para a cidade.

Fitness Center está situado no 9º andar com vista para cidade.

Os quartos

São seis tipos de acomodações, que vão de 18m² a 110m², com cores sóbrias e decoradas com móveis e muitos elementos em madeira, que combinam referências art déco com toques contemporâneos. 

Quarto Deluxe Room. As janelas do quarto e banheiro possuem vista para a Baía de Todos os Santos.

A minha acomodação era da categoria Deluxe Room, equipada com todas as principais comodidades para viajantes contemporâneos: Smart TV 42”, cama king, minibar, cofre digital, guarda-roupa, despertador com bluetooth speaker, entrada USB duplo para carga de celular e Wi-Fi com boa velocidade.

No quarto, cores sóbrias e muitos elementos do estilo art déco.

O banheiro era bem espaçoso, com piso de pastilhas, ducha possante e kit de amenities da marca nacional Natura.

Banheiro

Gastronomia

O hotel possui o Lobby-Bar, com happy-hour; o Fera Lounge, com carta de drinks, petiscos e sanduíches; e o Restaurante Adamastor, a principal opção gastronômica, cujo menu oferece café-da-manhã, almoço e jantar.

Restaurante Adamastor

O café-da-manhã, servido no Restaurante Adamastor, conta com serviço de buffet, com frutas, pães, algumas opções quentes, bolos, frios e cereais. Além de três opções à la carte – ovos fritos, omelete e tapioca.

Café-da-manhã servido no Restaurante Adamastor

Saiba mais
Data de abertura: março de 2017
O hotel conta com 81 acomodações, sendo 71 apartamentos e 10 suítes.
Possui um restaurante principal chamado de Adamastor, com especialidades da culinária contemporânea; Lobby-Bar e o Fera Lounge, no rooftop. A estrutura ainda conta com Spa, academia e uma piscina na cobertura. 
Preço aproximado para duas noites (três dias) de hospedagem para duas pessoas com café-da-manhã a partir de R$662,00 (preço médio por diária: R$331,00)
Site: www.ferapalacehotel.com
Instagram: @ferapalacehotel
Endereço: Rua Chile, 20 – Centro Histórico – Salvador – BA
        Fone: (71)3036-9202
       Viagem Sem Bagagem se hospedou a convite do Fera Palace Hotel
      *Fotos e textos do autor



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem