Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


20 de Abril de 2018

RESTAURANTE DO SENAC: COZINHA BAIANA NO HISTÓRICO PELOURINHO, EM SALVADOR – BAHIA

O conjunto de belos casarões coloniais abrigam, além do Restaurante do Senac, o Museu da Gastronomia Baiana.

Se você vai a Salvador (BA), precisa conhecer o Restaurante Escola Senac, especializado na autêntica culinária baiana. O restaurante está situado no Largo do Pelourinho, reconhecido pela UNESCO em 1985 como Patrimônio da Humanidade, e faz parte do complexo cultural do Senac Bahia. O espaço – formado por três belíssimos carões coloniais que remontam ao século XVIII – vai além do variado buffet regional e abriga também o Museu da Gastronomia Baiana, o Teatro do Sesc, Lojinha de Doces e Livros e o Restaurante de Comida a Quilo.

Restaurante Escola Senac no Largo do Pelourinho – Salvador, BA.

Por ficar a uma curta caminhada (10 minutos) do Fera Palace Hotel, foi nosso primeiro restaurante visitado em Salvador. Em um almoço é possível combinar a visita ao museu à degustação de receitas trazidas da África, que conta curiosidades da história gastronômica brasileira.

O restaurante está localizado ao lado da histórica Igreja de Nossa Senhora dos Rosários dos Pretos

Mini acarajés – uma das mais populares iguarias baianas – são servidos douradinhos com recheios de vatapá e camarão. Abarás (bolinhos de feijão fradinho cozidos com camarão seco e azeite de dendê) aguçam o paladar e vêm vestidos em folha de bananeira. São ao todo 40 pratos típicos e 12 opções de sobremesas que são verdadeiros patrimônios culturais do Brasil.

A decoração original do salão principal do restaurante e a vista para o Largo do Pelourinho também são um dos grandes atrativos do espaço. Após o almoço, vale a visita ao Museu da Gastronomia, com exposição de longa duração e partes da muralha de Santa Catarina, que envolvia a cidade de Salvador no século XVII.

Uma boa forma de encerrar o passeio pelo Museu da Gastronomia Baiana é na charmosa lojinha do espaço, Doces e Livros, com cafeteria e acervo de livros de culinária do Senac.

+Veja como é a hospedagem no Fera Palace Hotel

Saiba mais
O espaço abriga o Museu da Gastronomia Baiana (com exposição permanente), o Teatro Sesc Senac Pelourinho, o Restaurante de Comida a Quilo e o Restaurante Escola Senac. O museu, cujo projeto é do Senac Bahia, completou em agosto de 2016 uma década de sua criação. 
Buffet típico de culinária baiana com 42 pratos e 12 tipos de sobremesas.
Aberto de segunda a sábado das 11h30 às 15h30
Preço: R$65,00 (por pessoa); bebidas cobradas à parte
Restaurante Senac Pelourinho
Largo do Pelourinho, 13
Salvador -Bahia
Fone: (71)3324.8101
Site: www.ba.senac.br



Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2019 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem