Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


15 de Abril de 2018

ÓTIMO HOTEL EM BASILEIA, SUÍÇA: HYPERION HOTEL BASEL

Situado num dos mais altos edifícios da Basileia, o Hyperion Hotel Basel combina conforto contemporâneo, serviço atencioso e vistas panorâmicas de tirar o fôlego no coração da Messeplatz.

Reaberto no outono de 2017 após extensa reforma, o Hyperion Hotel Basel foi nossa opção de hospedagem na cidade da Basileia (Suíça). A novíssima propriedade faz parte do portfólio da renomada rede alemã H-Hotels, que também possui unidades na Áustria e Suíça. São 224 quartos e suítes completamente renovados distribuídos numa imensa torre de vidro com décor contemporâneo e localização privilegiada, na região de Kleinbasel (Little Basel), bem ao lado da grandioso complexo cultural Messe Hall – que abriga anualmente a Art Basel – e cujo projeto foi concebido pelos famosos arquitetos Herzog & de Meuron. Adicione à localização, quartos espaçosos com vidro do chão ao teto, excelente café-da-manhã e a excitante atmosfera do Sky Lounge, no trigésimo andar, com vistas matadoras para a efervescente cidade da Basileia.

Vista a partir do SkyLounge situado no 30º andar do Hyperion Hotel Basel.

Sobre a localização do Hyperion Hotel Basel

Além de estar integrado ao maior complexo de exposições da Suíça, o Hyperion Hotel fica no centro da Praça do Messe Basel, numa área moderna e sossegada, ao lado do Parque Rosentalanlage. Embora possua estacionamento subterrâneo para hóspedes, o hotel está a poucos passos (praticamente em frente) das estações do transporte público (Trams) e a uma curta caminhada dos principais atrações turísticas da cidade, como a Catedral de Basel (Basler Münster). O histórico restaurante Volkshaus Basel Brasserie, que serve o tradicional bolo de carne alemão, está logo ali na Regbasse, a apenas três quarteirões de distância.

A estrutura 

O projeto arquitetônico – cuja fachada é coberta com pele de vidro – garante muita luz natural às acomodações, ao restaurante e ao Executive Lounge. As áreas sociais são espaçosas e abrigam grandes cubos de luz. Na entrada, chama a atenção o imenso lobby, com cafeteria e bar. Além dos elevadores, duas escadarias rolantes convidam os hóspedes para o terceiro andar, onde fica o restaurante Gaumenfreund, o Bar e o Centro de Conferências. As 224 confortáveis acomodações – com design contemporâneo – estão localizadas entre o quinto e o décimo quarto andar da torre de vidro. O quarto andar é um verdadeiro santuário de relaxamento, com sauna e fitness center com bons equipamentos e vista panorâmica.

O Executive Lounge

O trigésimo andar abriga o Executive Lounge do Hyperion Hotel Basel – acessível apenas para os hóspedes da categoria Lounge Member. O espaço envidraçado oferece vistas fantásticas para a cidade, lounge para leitura e buffet completo, com seleção de queijos, antepastos, saladas, finger foods, sobremesas, espumantes, vinhos e cafeteria. É um lugar perfeito para ver o sol se pôr sobre o skyline da Basileia.

Quarto com vista

O maior destaque do quarto fica por conta da imensa janela panorâmica do chão ao teto e de um lado a outro da acomodação. O estilo é contemporâneo funcional, com mobiliário discreto, estação de trabalho integrada com guarda-roupa, Cafeteira Tchibo Cafissimo, Wi-Fi de alta velocidade, TV, mini-bar e muitas tomadas para os viajantes contemporâneos. O banheiro possui ducha perfeita e kit de amenities da marca Rituals.

O café-da-manhã no restaurante Gaumenfreund

A primeira refeição do dia é servida no brilhante Gaumenfreund, o espaçoso restaurante localizado no terceiro piso e com vista para a Messeplatz. Pela manhã, os primeiros raios do sol são um convite ao variado buffet, cujas estações oferecem seleção de queijos suíços, frutas, iogurtes artesanais, pratos da culinária internacional e boa seleção de cafés.

Saiba mais

Data de abertura: outono de 2017

São 224 acomodações (quartos e suítes) distribuídas num dos edifícios mais altos da Basileia, que abrigou o antigo Ramada Plaza Basel City Center

Possui um restaurante chamado Gaumenfreund, com especialidades da culinária internacional, Bar e cafeteria, no lobby, com atmosfera casual.

Estacionamento para carros 

O hotel está a 8 km do aeroporto de Basel, a vinte minutos de caminhada da estação central de trens e a poucos passos das estações do Tram.

Internet gratuita de alta velocidade. 

Preço aproximado para duas noites (três dias) de hospedagem para duas pessoas com café-da-manhã a partir de R$1.163,37 (preço médio por diária: R$600,00)

Site: www.h-hotels.com/en/hyperion/hotels/hyperion-hotel-basel

Instagram: @h_hotels_com

+ O que fazer na capital cultural da Suíça: Basileia (Basel)

+ Onde se hospedar em Engelber-Titlis: Hotel Trübsee

+ O deslumbrante HUUS Hotel, em Gstaad

+ Nossa hospedagem no magnífico Hotel Bellerive Zermatt

+ Conheça o luxuoso hotel boutique N’vY, em Genebra

HYPERION Hotel Basel

Messeplatz 12

4058 Basileia – Suíça

Fone: +41 61 5604000

Sobre o transporte público gratuito na Basileia. 

O BaselCard é um cartão pessoal e intransferível que todos os visitantes recebem no ato do check-in, em qualquer hotel da Basileia. O cartão inclui transporte público gratuito, Wi-Fi livre, uma entrada para um passeio de barco e 50% de desconto no Basel Zoo, no Basel Theatre, em passeio guiado pela cidade antiga e duas horas de passeio no ônibus panorâmico.  Não esqueça de pedi-lo no ato do check-in. 

Sobre a viagem a Basileia

Viagem Sem Bagagem viajou a convite do Basel Tourismus. Do Brasil, o autor viajou até Frankfurt, com a Condor Airlines, e conexão para Genebra com a Lufthansa. 

Site do órgão oficial do destino: www.basel.com 




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por