Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


10 de Março de 2018

ONDE FICAR EM ZURIQUE, SUÍÇA: 25HOURS HOTEL LANGSTRASSE

Com projeto do renomado escritório alemão Studio Aisslinger, o 25hours Hotel Zurich Langstrasse foi nossa opção de hospedagem em Zurique, Suíça. A novíssima propriedade localizada na ultramoderna região da Europaallee surpreende pelo design, praticidade dos quartos e a gastronomia fusion do restaurante Neni.

Nossa hospedagem em Zurique, maior cidade Suíça e um dos mais importantes centros financeiros do mundo, revelou-se surpreendente no 25hours Hotel Langstrasse, uma das mais novas propriedades da renomada marca alemã 25hours, reconhecida por conceber ousados hotéis temáticos na Europa.

25hours Hotel Langstrasse, em Zurique, Suíça. Em forma de um cubo, a envolvente propriedade da rede alemã 25hours hotels foi nossa escolha no efervescente e ultramoderno distrito da Europallee.

O 25hours Langstrasse é o segundo hotel da rede alemã em Zurique (além dele, há mais uma unidade, o 25hours Zürich West).

O 25hours Hotel Langstrasse tem assinatura do escritório alemão Studio Aisslinger. À esquerda do lobby, a área do lounge do Cinchona Bar.

A propriedade une luxo despojado, conforto, atmosfera jovial e muito design, no epicentro do ultramoderno distrito chamado de Europallee. Uma área com clima descolado e hipster, recentemente renovada, no lado oeste de Zurique, entre a imensa estação central de trens e a legendária e multicultural Langstrasse. No TripAdvisor, o hotel também desponta entre os sete melhores de Zurique, com excelentes classificações dos viajantes. Seu projeto arquitetônico, em forma de cubo, traz assinatura do escritório alemão Studio Aisslinger. O interior – que em tudo evoca o estilo industrial – abriga, além do Cinchona Bar, o restaurante gastronômico Neni, com deliciosa cozinha do Oriente Médio assinada pela famosa chef Haya Molcho.

O restaurante gastronômico Neni, ao lado do lobby, durante o café-da-manhã. Aqui o destaque é o menu assinado pela chef Haya Molcho, cujos pratos têm inspiração na cozinha do Oriente Médio.

Sobre a localização do 25hours Hotel Langstrasse

A localização do 25hours Langstrasse não poderia ser melhor para os viajantes que querem se conectar com o local e explorar a pé as principais atrações de Zurique. O hotel de 170 quartos fica no quarteirão entre a Langstrasse e a Lagerstrasse, a menos de dez minutos de caminhada da estação de trem, numa das regiões mais novas da cidade, conhecida como Europallee.

Na animada Langstrasse, o hotel está bem ao lado dos trilhos e a poucas quadras da estação central de trens de Zurique.

Seguindo a Lagerstrasse, já é possível avistar a arquitetura contemporânea dos novos edifícios (muitos ainda em construção), que formam o distrito Europaallee. Um complexo – na região mais moderna e cosmopolita de Zurique – que abriga shoppings, restaurantes, bares, bancos, escritórios e uma das sedes europeias da Google. Uma boa dica bem ao lado do hotel é o efervescente centro cultural Kosmos – com suas salas de cinema, teatro e restaurantes.

O centro cultural Kosmos está à direita do 25hours Hotel Langstrasse.

Embora o hotel ofereça elegantes bicicletas da sofisticada marca alemã Schindelhauer e duas MINI Cooper (isso mesmo) do Grupo BMW, dá para ir a pé para a Bahnhofstrasse (fomos duas vezes), a mais famosa via de Zurique, que liga a estação de trem ao Lago de Zurique. O percurso plano de apenas 1,4 km (ou 20 minutos de caminhada) garante vistas magníficas para imponentes construções históricas, como a Igreja de Fraumünster, fundada no ano de 853.

No caminho para a Bahnhofstrasse, vale parar na estação central de trem de Zurique.

O espaçoso quarto XL Room 

O arrojado projeto em formato cúbico abriga verdadeiros santuários de relaxamento, com muitos elementos de arte e design, o que ameniza seu estilo industrial. São 170 dormitórios na propriedade da 25hours na Langstrasse. A nossa acomodação foi um espaçoso quarto da categoria XL Room, com todas as comodidades e facilidades para os viajantes modernos mais exigentes, o que garantiu que nossas expectativas fossem facilmente superadas no 25hours.

Nosso dormitório, na categoria XL Room. Aqui o grande destaque é o banheiro, na forma de um cubo de vidro

No quarto, com décor contemporâneo, o grande destaque é o cubo de vidro, uma tendência que os hotéis design estão adorando atualmente. Ele abriga, bem no centro da acomodação, o banheiro aberto, mas que também pode ser envolvido pelas cortinas, garantindo privacidade total. A ducha é perfeita e a bancada de madeira traz revigorantes gel de banho e xampu regenerador da própria marca 25hours.

Sobre a cama, grande e confortável, alguns livros e muitas tomadas nas laterais.

No quarto, os tons chamativos ficam a cargo de pequenos detalhes, como os livros, acessórios divertidos e tecidos; a cama é grande e confortável. A janela, cuja bancada em madeira é um convite para ver o sol se pondo no lado oeste de Zurique, possui excelente vedação, o que garante silêncio total. Todas as acomodações possuem avançadas caixas de som Bluetooth UE Boom, TV de tela plana, Wi-Fi potentíssimo, mesa de trabalho e muitas tomadas.

No quarto, os tons chamativos ficam a cargo apenas de pequenos detalhes.

O café-da-manhã no restaurante NENI

Neni é o restaurante conceitual do 25hours Langstrasse, assinado pela famosa chef Haya Molcho e seus filhos, originários de Tel Aviv. Além de Zurique, o NENI tem unidades em Viena, Berlim, Hamburgo e Munique. Sua cozinha fusion tem influências russa, árabe, marroquina, israelense, turca, espanhola, alemã e austríaca.

NENI é o restaurante gastronômico do 25hours Langstrasse, comandado pela chef israelense Haya Molcho.

Localizado à direita do lobby, o NENI possui cozinha aberta e vista para a movimentada Lagerstrasse. Logo na entrada, percebe-se a mistura de cores com exóticas luminárias penduradas no teto e jardins verticais. Aberto o dia todo, oferece café-da-manhã em estilo buffet (inspirado no Oriente Médio), mas também com opções à la carte. Uma delas é o aromático Shakshuka, prato popular de Israel, com ovos moles, molho de tomate e pimentão.

No café-da-manhã em estilo buffet, há opções à la carte, como o Shakshuka, prato típico israelense.

Sem dúvida, come-se muito bem no 25hours Langstrasse. O amplo buffet de café-da-manhã ainda conta com estação de queijos suíços, frutas, iogurtes artesanais e mais pratos de inspiração israelense, como o Labane Tahina e o Humus Mashawsha.

O multicultural Buffet de café-da-manhã no restaurante NENI. Além dos pratos israelenses, opções típicas suíças.

Lobby, Bar e Facilidades

Logo na entrada, as tubulações em estilo industrial e as dezenas de sacolas multicoloridas que despencam do teto, deixam claro que o 25hours Hotel Langstrasse leva ao pé da letra o conceito de hotel design. O microcosmo criado pelo designer Werner Aisslinger é um envolvente mergulho em cores, que desperta surpresa e curiosidade. O décor industrial do lobby é quebrado pelo diversos objetos de arte (alguns vintage e outros tecnológicos), criando uma atmosfera lúdica. As áreas sociais se estendem com a imponente escadaria em madeira, que convida os hóspedes a explorar a sala de jogos, cafeteria, bar e micro-lounges.

Lobby em estilo industrial e elementos lúdicos, como as sacolas coloridas que despencam do teto, criam uma atmosfera lúdica no 25hours Langstrasse.

No Cinchona Bar, situado à esquerda do lobby, impera atmosfera casual com acolhedores “living room” com vista para a rua. Do balcão, de onde flutuam bicicletas, saem deliciosos Highballs, drinks refrescantes servidos em copo alto, preparados com diversos ingredientes, como limão, romã, manjericão e Gin Finsbury Platinum, perfeitos para apreciar o pôr-do-sol no lado oeste de Zurique.

No Cinchona Bar os destaques ficam por conta dos Highballs, drinks bem feitos servidos em copo alto e com diversos ingredientes.

 

Saiba mais

Data de abertura: abril de 2017

São 170 acomodações, entre quartos e suítes, distribuídas no cubo de sete andares, ao lado da estação ferroviária de Zurique  

O projeto arquitetônico e o design interior são do Studio Aisslinger, baseado em Berlim – Alemanha

Gastronomia: Neni é o restaurante gastronômico assinado pela Chef Haya Molcho, com cozinha fusion e pratos de influência persa, russa, árabe, marroquina, israelense, turca, espanhola, alemã e austríaca. Café-da-manhã em estilo buffet também servido no restaurante Neni. Segunda à sexta (6:30 h às 10:30 h); sábados e domingos (7:30 h às 14 h). Neni Restaurante: www.neni.ch/en/langstrasse

Bar: Cinchona Bar, ao lado do lobby, atmosfera casual, com extensa carta de bebidas e especializado nos drinks “Highballs”

Recreação: terraço no topo com vista para o skyline e os trilhos da estação de trem de Zurique, sauna, pequena academia e lounge. O hotel disponibiliza bicicletas para os hóspedes e, pasmem, duas Mini Cooper (totalmente grátis), bastando fazer reserva antecipada. Há exposição de obras-de-arte com artistas residentes.

Estacionamento para carros com vagas limitadas ao preço de 35,00 francos-suíços (por dia)

Transporte público: o hotel está a poucos passos da estação central de trens de Zurique 

Internet gratuita de alta velocidade. Check-in a partir das 15 h; check-out, até às 12 h

Animais de estimação são permitidos

Preço aproximado para duas noites (três dias) de hospedagem para duas pessoas com café-da-manhã a partir de R$1.163,37 (preço médio por diária: R$600,00)

Site: www.25hours-hotels.com

Instagram: www.instagram.com/25hourshotels

 

+ Onde se hospedar em Lugano – Suíça

+ Onde se hospedar em Engelber-Titlis: Hotel Trübsee

+ O deslumbrante HUUS Hotel, em Gstaad

+ Nossa hospedagem no magnífico Hotel Bellerive Zermatt

+ Conheça o luxuoso hotel boutique N’vY, em Genebra

Galeria

25hours Hotel Zürich Langstrasse

Langstrasse 150

8004 Zurique – Suíça

Fone: +41 44 576 50 00

Sobre a viagem a Zurique

Veron Campos ficou hospedado no 25hours Langstrasse a convite da 25hours Hotel Company. No destino, contou com o apoio do Zürich Tourismus, o órgão oficial do turismo de Zurique. Do Brasil, o autor viajou até Frankfurt, com a Condor Airlines, e conexão para Genebra com a Lufthansa. 

Site do órgão oficial do destino: www.zuerich.com




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por